Silent Path


sergioveterano

Recommended Posts

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Do lado esquerdo, Cyperus helferi. Do lado direito Zosterella dubia.

És de Sintra podemos combinar se quiseres arranjo-te Zosterella dubia.

 

 

Não conhecia..

 

Tenho que ir pesquisar .. :thumbup3: Acho uma planta bastante interessante e bonita..

 

Obrigado pela oferta, ;) ..

 

Mas se puder ser mais para a frente agradeço...

 

Vem ai uma nova montagem.. :P , estou a espera do novo aquario e do movel..

 

Cumps, e obrigado pelas dicas das plantas

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joao felisberto, a minha filha adora o aquário e dar comida aos peixinhos, um dia destes despejou uma caixa inteira la para dentro, ficou uma ilha de comida a flutuar, um verdadeiro banquete. São males que veêm por bem um dia quando ela for mais crescida vai ter de recompensar o pai, por exemplo nas tpa. :lol:;)

 

 

a minha ja faz :thumbup3: tem um peixe com a idade dela ela e que trata do peixe um oscar com 32cm tem 4 anos

e de pequeno e que se aprende

pela conversa temos aquariofilistas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva, retirei a Zosterella dubia, e agora estou a recompor o espaço deixado pela planta.

 

Adicionei um casal de Apistogramma viejita, são uns animais lindos mas um pouco tímidos para o meu gosto passam a maior parate do tempo escondidos.

De futuro estou a ponderar tirar a glossostigma que já anda a fazer circuitos por todo o aquário, talvez irei substituir por E. tenellus e como ando a pensar ter umas corydoras ficava mais de acordo.

Mais logo vou tentar colocar uma foto actualizada.

 

Cumprimentos

Sérgio

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar tens que lhes dar um tempo, não sei... já eu tive o problema inverso com uns ciclideos anões M. altispinosus, demasiado desinibilidos.

 

eu acho que tens as plantas trazeiras muito boas, quem me dera ter algo assim nos meus aquas.

 

Espero que os teus apistos se tornem menos desinibidos. Se bem que não deves ver um ciclideo como se fosse um cardume... é normal eles procurarem tocas e se esconderem de vez em quando, por detrás de uma pedra ou dentro de uma toca. ai é que está a piada.

 

A meu ver tens dos plantados mais bem feitos do forum, e estares a investir em fauna torna o aqua ainda mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, a questão é ver se eles estão bem, e como se escondem e foram colocados há pouco tempo fico com receio que estejam com problema.

Quando montei este aquário foi com o intuito de o manter sem alteração durante algum tempo, no inicio pensei em colocar discus mas a ideia depressa se foi pois não tenho o know-how para tratar deles caso tenham algum problema, além disso já tive uma má experiencia com discus.

 

Hoje consegui encontrar numa loja mais 3 tetras imperador :discuss_gathering: acho-os muito bonitos.

 

Aqui vai um video actualizado.

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

29520105.jpg

29520106.jpg

2952010.jpg

29520101.jpg

29520103.jpg

29520107.jpg

2952010frente.jpg

 

Cumprimentos,

Sérgio Veterano

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sergio.

 

Realmente ganha outra vida\dimensão sabendo que tens um casal de Apistogrammas a habitar esse paraíso visual, e que Casal! belos exemplares.

Os meus parabéns pela composição.

Continua a partilhar comnosco

 

Boa Sorte

cumprts

José.Dias

 

PS: Pergunto: Esse casal veio da Naturline?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva, ontem reparei que o Apistogramma macho não comeu, e hoje está muito parado mas comeu granulado mas pouco. Estou com um mau presentimento.

De aspecto não tem nada que possa assinalar. Vou insistir a ver se come um pouco de artémia hoje. A fêmea era muito mais tímida e agora está muito à vontade.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, ontem reparei que o Apistogramma macho não comeu, e hoje está muito parado mas comeu granulado mas pouco. Estou com um mau presentimento.

De aspecto não tem nada que possa assinalar. Vou insistir a ver se come um pouco de artémia hoje. A fêmea era muito mais tímida e agora está muito à vontade.

 

 

Viva sérgio.

 

Apesar de ter apenas cerca de 60 dias de "Apistogrammalogia", tenho vindo a reparar que situações de infecções\invasões parasitórias são recorrentes nos seus proprietários. Visto isto, recomendo-te vivamente a iniciares uma desparasitação através da administração do conhecido Flagyl.

 

Concebi na passada sexta-feira um passo-a-passo acerca da administração deste medicamento. Se tiveres alguma duvida passa no ultimo Post no meu tópico. Perdi um Macho double red no passado dia 28, e como tal venho partilhar ctg a minha experiência de forma a evitar igual desaire no teu casal.

 

Falta de apetite, timidez, pouca actividade foram os sintomas que o meu macho apresentou na primeira semana da batalha que travámos contra tal adversidade, e na segunda semana, aquando dos excrementos esbranquiçados já foi tarde demais, e acabei por perdê-lo. O tratamento de Esha Discus surtiu pouco ou nenhum efeito e já não aguentou até ao iniciar do tratamento com Flagyl. A fêmea aguentou-se, passou por ambos os tratamentos e de momento apresenta-se saudável.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

 

PS: Estou a pensar iniciar um tópico de forma a apurar oque se passa com os Apistogrammas que, tanto quanto sei, todos morrem do mesmo problema, e com especial velocidade, os machos. Li também que, apuramentos caseiros conseguidos por membros, não têm apresentado problemas desta natureza, só saberei concretamente através de inquérito\tópico a todos os proprietários

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spaar quais são as consequências para as plantas com o tratamento com o Flagyl, talvéz seja melhor isolar o peixe?

Viva Sergio.

 

Não melhorou?

Eu não arriscaria em deslocar o peixe, ora o stress eventualmente pode enfraquecer as suas defesas e acelerar o alastramento da contaminação parasitória. No meu, fiz para todos - desparasitação geral, mas será sempre tua a decisão.

Em relação às plantas, nunca vi casos de queixas de danos nas plantas causado pelo Flagyl, eu próprio não verifico nenhuma alteração nas minhas, e em todo o caso, o medicamento deverá ser administrado na alimentação, oque poupa propagação na água.

 

 

Vai nos informando.

As melhores das sortes

Cumprts

José.Dias

 

PS: Quando for grande, um dia, ei de ter uma sala assim.

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ele ainda comer mistura na comida o flagyl.

 

Assim vai directo aos intestinos e aí faz o seu papel.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo vou misturar com artémia, mas já sei que maior parte vai ser comida pelos outros peixes que deixam passar pouca coisa, por isso é que pensei em isolá-lo nem que fosse só para esse processo, muitas vezes ele esconde-se e é impossível localizá-lo no meio das plantas.

 

Só mais uma coisa o antibiótico é para administrar durante 6 dias?

 

 

Entretanto adicionei mais uma planta Ranunculus papulentus, não é esta na foto a minha ainda está muito pequena.

a0018.jpg

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo vou misturar com artémia, mas já sei que maior parte vai ser comida pelos outros peixes que deixam passar pouca coisa, por isso é que pensei em isolá-lo nem que fosse só para esse processo, muitas vezes ele esconde-se e é impossível localizá-lo no meio das plantas.

 

Viva sérgio.

Se conseguires, com a pinça leva alguns bocados directamente ao apistogramma.

 

Só mais uma coisa o antibiótico é para administrar durante 6 dias?

 

Sim durante 6 dias.

 

Não conhecia a Ranunculus papulentus até hoje. E confesso que a acho espectacular, conseguiste-a atraves de importação? vejo que a procuravas desde 2006.

Não existe ainda ficha no Site da Tropica, mas já li noutros sitios que é de dificil manutenção. Luz forte, exigência nutrivita tanto na coluna de água como na raiz e Co2 obrigatório.

 

Boa sorte

cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns tens ai 2 belos aquários! Continua... :P

 

Viva Ricardo vou misturar com artémia, mas já sei que maior parte vai ser comida pelos outros peixes que deixam passar pouca coisa, por isso é que pensei em isolá-lo nem que fosse só para esse processo, muitas vezes ele esconde-se e é impossível localizá-lo no meio das plantas.

 

Bem estou a ver aqui que não são só os discus que são afectados por parasitas internos, a vantagem dos discus é que aguentam muito tempo sem comer dando assim ao proprietário tempo para o tratar, pelo que me parece não se pode dizer a mesma coisa dos apistos. Eu penso que não devias isolar o peixe, ele já está stressado que chegue deixa estar o bicho em paz. Fazes assim mandas o medicamento na comida se vires que ele come melhor, se não comer pegas numa tigela com água do aqua e deixas a dissolver 1 pastilha por cada 50L, ou se tiveres pressa esmagas com uma colher e despejas a água no aqua. No meu comunitário de 260L fiz isso para desparasitar os discus e realmente flagyl faz muito bem o seu trabalho até os restantes peixes ficaram com melhor aspecto e mais apetite, aconselho. É assim para os discus existe a dose de "cavalo" que é o fluvermal, só se mete uma vez e resolve, é tiro e queda só que mata a caracolada toda e é mais perigoso que o flagyl, também não é difícil o flagyl é inofensivo para os vivos. Informa-te se podes aplicar em apistos e quais as dosagens pois esse resolve-te no dia e como nos apistos o tempo não é muito era melhor esse para tratamentos futuros.

 

Só mais uma coisa o antibiótico é para administrar durante 6 dias?

 

Nos discus é 1 comprimido por cada 50L de 12 em 12 horas, isto durante 5 dias, se não resolver é que fazes 6 ou até 8.

 

Boa sorte com isso ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O flagyl não mata as bactérias do ciclo do nitrogénio (nitrossomas e afins) e o fluvermal ataca.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, o Apisto morreu ontem. Não consegui que ele ingerisse nada por isso esmaguei o comprimido e despejei a mistura em cima dele, no dia seguinte de manhã fui ver e já sabem.

 

Vou ver se arranjo tempo para colocar um post da outra montagem.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Sérgio, lamento a tua perda! Ainda recentemente passei pelo mesmo, e custa sempre.

 

Mas mudando de assunto explica lá, se faz favor, como fazes a iluminação traseira que aparece nalgumas fotos, se possível com fotos pois dá uma profundidade espectacular ao aquário.

Um abraço,

António Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, António o backlight é uma placa de acrílico com uma iluminação na base. Há que coloque a luz em cima mas neste caso em baixo realça mais a passagem entre as pedras.

 

A placa comprei na IZI acho que foi 8Eur.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.