Lago Malawi-OS MEUS ANDAM-SE A COÇAR...


ranger9y9

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ha algum tempo que tenho o meus aqua montado e a funcionar nunca tive problemas mas ha pouco tempo os meus ciclideos começaram a coçar-se nas pedras e na areia...

Nao vejo nada no corpo deles nem nas barbatanas...

Ja tenho feito varias experiencias desde tpa(25%), ja pus sal e ate ja pus a cabeça de um filtro para fazer mais corrente no aqua mas ate agora nada ja vou nisto ha duas semanas e ate agora continuam a mesma coisa....

Alguem me pode ajudar...

Agradecia imenso a vossa ajuda...

 

9y9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Isso são parasitas externos.

 

Faz um tratamento com Fluvermal, compras nas farmacias, que é para parasitas externos e internos.

Pôes 1 comp, por cada 50 litros de agua, e passado 8 dias fazes novamente o tratamento.

 

Caso tenhas carvão no filtro, tiras-lo do filtro. Não faças TPA entre os tratamentos,, fazes somente uma de 50% no final do tratamento, vais ver que deixam de se coçar.

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

em alternativa podes colocar 5ml de água oxigenada para cada 100lt de água... Atenção que a água oxigenada diminui um pouco a carga de bactérias nitrificantes, sendo recomendável que no final do tratamento reforces o filtro com um pouco de Sera Nitrivec.

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Ha algum tempo que tenho o meus aqua montado e a funcionar nunca tive problemas mas ha pouco tempo os meus ciclideos começaram a coçar-se nas pedras e na areia...

Nao vejo nada no corpo deles nem nas barbatanas...

Ja tenho feito varias experiencias desde tpa(25%), ja pus sal e ate ja pus a cabeça de um filtro para fazer mais corrente no aqua mas ate agora nada ja vou nisto ha duas semanas e ate agora continuam a mesma coisa....

Alguem me pode ajudar...

Agradecia imenso a vossa ajuda...

 

9y9

 

Boas

 

Ha uns tempos atras coloquei um post parecido com este , no final e como tinha lido varias experiencias com fluvermal , apostei nesse tratamento .

 

Resultado : no final de 5 dias com tratamentos de 2 em 2 e tpa´s de 50 % ( agua devidamente acondicionada e a mesma temperatura ) entre os tratamentos tive bom resultado.

 

Como ja tinham algumas feridas coloquei uma coilher de sopa de sal diluida na agua para os tais 200 litros

 

o meu post foi este :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry911080

 

espero que corra bem com o tratamento .

 

Qualquer coisa diz por MP ou neste post de preferencia ,

 

o fluvermal que usei foi em comprimidos 2 para 200 litros desfeitos em pedaços pequenos e juntos com a comida , aumentei tb a oxigenaçao do aquario mantendo-o aberto e colocando as bombas viradas para cima para criar movimentaçao na agua .

 

cumpts

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Eu não costumo fazer TPA´s durante o tratamento, mas se deu bom resultado, :)

 

Boas ,

 

Como eles andavam ja com o corpo em ferida apostei nas tpa´s no medicamento e no sal .

 

apenas fiz as tpa´s para o caso do medicamento nao funcionar com aquele tipo de parasitas , e assim iam recuperando com as tpa´s .

 

Claro que tive que fazer novamente o tratamento no dia a seguir sendo que ja estava a ver melhorias nos acei msuli ;) .

 

no final ja andavam a tremer e passados 5 dias ja tinha "bocas cheias " , nao descobri a causa , pode ter sido pela mudança do substrato pela alimentaçao ( andei a experimentar outro tipo de granulado , ou qq outro motivo que nao me tenha apercebido ... ) felizmente nao tive baixas .

 

O Marco tambem me aconselhou agua oxigenada mas para ser sincero tive algum receio ..... devido a morte das bacterias do filtro .....

 

obrigado

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais