V Convenção Internacional da Associação Portuguesa de Ciclídeos


Recommended Posts

  • 1 mês depois...
Passei por lá e gostei muito de ver. É pena que eventos com esta qualidade sejam tão raros no nosso país. Parabens.

 

Agradeço em nome da Associação as tuas palavras.

 

Eventos assim são raros porque dão um imenso trabalho e não há muita gente disponível para trabalhar em prol da comunidade sem retirar daí qualquer benefício pessoal.

 

Este ano o evento teve a participação de 334 pessoas (registo oficial) o que é um número significativo, mas pergunto-me ainda assim, quantos aquariofilistas não deixaram de aparecer por razões que a própria razão desconhce.

 

É um evento com tendência para crescer, mas para isso são precisos alguns factores determinantes:

 

- um maior apoio por parte dos operadores económicos da actividade;

 

- o próprio crescimento da APC já que são os seus sócios que montam e oferecem estes evento anual à comunidade.

 

Quando muitas vezes se diz que em Portugal não se faz nada como deve ser, o exemplo que a APC tem dado é relevante, já que monta o maior evento de ciclídeos da Península Ibérica e um dos maiores da Europa... e isto num país com um dos mais reduzidos mercados da Europa... é obra e é portuguesa!

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas fotos, do pouco que lá estive, pois a impaciência não me deixou perlongar pela tarde fora...

 

Grande organização, Grande RAF.

 

 

 

Mal lá cheguei, vi este charco, heis que vejo algo a mexer...

 

dsc01284wt.jpg

 

 

 

Algumas fotos...

 

dsc01269t.jpg

dsc01268ov.jpg

dsc01266h.jpg

dsc01265b.jpg

dsc01264n.jpg

dsc01263ih.jpg

dsc01262y.jpg

dsc01277.jpg

dsc01276n.jpg

dsc01275.jpg

dsc01274f.jpg

dsc01273.jpg

dsc01272lq.jpg

dsc01271w.jpg

dsc01270ln.jpg

dsc01283t.jpg

dsc01282q.jpg

dsc01281bz.jpg

dsc01280m.jpg

dsc01279p.jpg

dsc01278ry.jpg

 

 

 

 

 

O motivo de eu não ter conseguido ficar mais tempo, e o que eu gostava...

 

dsc01260sl.jpg

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

também quero deixar aqui o meu testemunho de que foi um dia muito bem passado...

só é pena é já não se ter realizado o discurso sobre os apisto's.... :P

 

mas é compreensivel, nem sempre tudo corre como queremos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço em nome da Associação as tuas palavras.

 

Eventos assim são raros porque dão um imenso trabalho e não há muita gente disponível para trabalhar em prol da comunidade sem retirar daí qualquer benefício pessoal.

 

Este ano o evento teve a participação de 334 pessoas (registo oficial) o que é um número significativo, mas pergunto-me ainda assim, quantos aquariofilistas não deixaram de aparecer por razões que a própria razão desconhce.

 

É um evento com tendência para crescer, mas para isso são precisos alguns factores determinantes:

 

- um maior apoio por parte dos operadores económicos da actividade;

 

- o próprio crescimento da APC já que são os seus sócios que montam e oferecem estes evento anual à comunidade.

 

Quando muitas vezes se diz que em Portugal não se faz nada como deve ser, o exemplo que a APC tem dado é relevante, já que monta o maior evento de ciclídeos da Península Ibérica e um dos maiores da Europa... e isto num país com um dos mais reduzidos mercados da Europa... é obra e é portuguesa!

 

Abraço

 

 

Boas

 

E pena que mais gente da aquariofilia nao corresponda participando nestas iniciativas, eu sei que os 334 visitantes foi um record mas estando as portas de Lisboa era para ter muito mais gente, pois numa area de 50 Km ha por ai imensos aquariofilistas, que num pulinho la iam, eu fiz 450 km para la ir.

 

Parabens pela organizaçao.

E para o ano la estaremos.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isso é natural. No modelismo é a mesma coisa, muitas pessoas preferem os encontros com almoçaradas que são mais acessíveis mas fazer a divulgação do ponto de vista ciêntifico não é fácil e não é para todos, basta ver que na palestra que assisti estavam umas 50 pessoas acho eu.

Editado por Marklin800
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi a V convenção Internacional da APC, nestes 5 anos passaram por cá as maiores “figuras” do mundo da aquariofilia, pessoas com “obra feita” em prole dos Ciclideos (e não só), que partilharam connosco os seus conhecimento, e foi mais do que uma vez que nós recebemos em 1ª mão edições de novos livros e outras informações ainda não publicadas…mais que não fosse por isso vale sempre a pena ouvir umas palestras desses “mestres”…Baga disseste que fizeste 400Km para assistir à convenção, pois este ano não foi o caso, mas em todos as outras convenções temos tido espanhóis na “assistência”…e de bem longe…

RAF este ano não foi divulgada a nossa convenção em Espanha? Estranhei os “habitué” não terem aparecido…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano, por variadíssimos motivos entre os quais se inclui o fim do mandato da anterior direcção e a incerteza sobre se surgiria uma lista completamente nova, a programação do evento começou muito tarde... mas já estamos a trabalhar no do ano que vem, pelo que com esta antecedência se devem minimizar as falhas e... Bentes, prepara-te para bulir! :)

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...