Mollys


Recommended Posts

Olá a todos!

Algem me pode dizer onde eu posso ler imformações sobre mollys vollyfer, tanho uns casais que estao muitos cheias e nao sei como e o que fazer, se algem sover me diga por favor.

Muito Obrigado.

Comprimentos.

Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente...

 

Comprimentos Kilifilistas...

 

Telm: 919281019

 

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Latino,não sei de nenhum site mas se elas estao cheias o melhor e po-las numa maternidade e esperar. Quando nascerem os avelins retiras de la a molly e alimenta-os com alimento(flocos) proprio para avelins. Se necessitares d emais alguma coisa e so dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Caros amigos,

 

Com todo o respeito pela opinião anterior, o meu conselho é que nunca usem " maternidades " com estes peixes por favor...

Estas caixas de tortura apenas funcionam com algumas espécies e têm a desvantagem de causar partos permaturos ou muito prolongados, stress às fêmeas com consequências graves na imunidade, poluição da água através dos alimentos não consumidos ( alimentos não vivos ) e aumentam o canibalismo e a agressividade.

Algumas Molinésias podem permanecer em gestação por mais de 9 meses se forem confrontadas com situações de stress ou condições adversas.

O ideial é um aquário muito bem plantado com escapatórias suficientes para se salvar uma boa parte da ninhada.

As Molinésias não costumam atacar os alevins em condições normais.

Não interessa salvar TODOS os recém nascidos porque em breve teremos um aquário sobrelotado com peixes demasiado aparentados para os deixarmos reproduzirem-se entre si. ( A consaguinidade detriora rapidamente uma população pequena ).

Desta forma evitam-se os males da ditas " maternidades " acima apontados, criamos uma atmosfera harmoniosa e natural para os nossos amados peixes e em certas espécies podemos mesmo acabar com os actos desesperados de canibalismo em pouco tempo se os adultos conviverem com crias no mesmo espaço ( mesmo que eventualmente consigam comer algum recém nascido ).

As presas vivas ajudam a que muitas espécies se desinteressem pelas crias mesmo se o aquário for pouco plantado.

E que tal já agora procurarem evitar as variedades cultivadas ? ( ou pelo menos as mais condicionadas pela selecção humana )

Boa sorte !

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo 100% com a opiniao anterior. alias acho mesmo que o conceito de maternidade devia ser revisto para aquario de reproduçao.

 

ja matei uma molly por po-la numa maternidade dakelas de plastico comuns.. ja foi ha uns bons 13/14 anos mas ainda me lembro..

 

se o teu objectivo nao é a reprodução (verdadeiramente dita).. manter linhagens etc. esquece. se fosse, nem sequer te tinhas lembrado da maternidade.

 

no maximo podias tentar apanhar os alvelins e po-los (a maternidade se calhar aki ate resulta) numa criadeira (se nao tiveres outro akuario)

 

mas como foi dito.. epah se tens plantas melhor.. senao.. compra umas "elodea" egeria densa (qq coisa assim) k cresce k eh uma coisa parva com ou sem luz e qq alvelin adora pk se esconde na boa la no meio

 

epah.. eu sei.. qd ves k ta gravida ate contas os dias.. nao percas esse entusiasmo e vais ter futuro nos aquarios.. se a primeira n correr bem.. corre a segunda ou a terceira

 

nao tenhas pressa.

 

vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

possuo, alem de outros exemplares, 3 mollys que as distingo unicamente pelas cores pois confesso que não sei ao certo o sexo de cada uma. Jugo (mas incorrectamente de certo) que 2 exemplares serão machos pelas barbatanas serem maiores e de mas imponentes. Então tenho "um" amarelo" , "outro" preto malhado de amarelo e por fim "uma" branca com barbatanas simples.

 

Hoje de manhã o preto e a branca pareciam estar num ritual de acasalamento, pois dançavam um com um outro em rodopios constantes e a branca parecia empurrar com a cauda o (possivel) macho! ACHAM ISTO NORMAL???? 8) será mesmo um ritual de acasalamento?

 

Já agora se me conseguirem identificar os exemplares que possuo tambem agradecia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora o que as disitingue no sexo? só lhe noto diferença na cauda (alem da cor claro)

 

desculpem a minha insistência mas no que é que errei ao colocar as fotos.

procedi desta forma:

 

url_da_imagem

 

.. e não deu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja tens que ter as fotos alojadas em algum site, a tua primeira tentativa tava correta mas o site onde as fotos estao alojadas estava assim > e o [/img] tem que tar junto com o site e nao separado fizes-te não pode haver espaços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigadíssimo a todos

 

e já agora se me pudessem dar umas dicas como posso distinguir as mollys fémeas dos machos agradecia.. pois como já referi anteriormente vi-as numa espécie de dança e gostava de saber se poderia ser um ritual de acasalamento (até filmei)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Thomas é assim, todos os peixes que ai tens têm uma "terceira barbatana" ou a denominada "barbatana anal", no caso dos machos não existe uma barbatana mas sim um "espigão" chamado de gonopodio.

 

ve aqui um exemplo:

 

http://www.adaniels.com.ar/enciclopedia/Du...PICAL/Molly.htm

 

Alguma coisa é só perguntares :)

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão!!

 

ISto de comprar sem saber é no que dá... Garantiram-me que a negra seria um macho.. enfim... assim é que vamos aprendendo como se preocessam estas coisas.

Terei mais cuidado nas próximas aquisições...

 

Mais uma vez obrigadão a todos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Eu tambem concordo com o membro "venan", mas alem disso as boliferes diferenciam-se muito bem porque o macho tem a barbatana dorsal muito maior que a femia!

 

Boa sorte com elas para todos!!!

Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente...

 

Comprimentos Kilifilistas...

 

Telm: 919281019

 

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais