Ictio - peixe elefante


Ritaa

Recommended Posts

Boas,

Ontem à noite detectei que no aquário comunitário que eu tenho com 250 litros alguns peixes tinham ictio, pelo que meti logo um produto da Waterlife – Protozin , só depois de ter metido é que me lembrei que aquilo não pode ser aplicado em peixes elefantes, e assim que pude tirei o peixe elefante para um outro aquário mais pequeno à parte, onde está sozinho.

Agora o meu problema é que o elefante está tipo com manchas brancas na parte de cima do corpo e com uma coloração assim um pouco mais clara que o corpo dele tipo para o azulado, depois reparei também que está com ictio nas barbatanas de baixo.

Que posso eu fazer ao elefante? Essas tais manchas em cima, não são os mesmos pontinhos que os do ictio, parece que vem mesmo da parte de dentro do corpo do peixe.

 

As minhas questões, basicamente, são:

- que remédio meter, visto que não posso aplicar o mesmo que nos outros peixes?

- existe alguma temperatura a que deva colocar o peixe elefante?

 

Não sei o que fazer, agora.

Quem souber se alguma coisa, diga pfv!

 

 

 

Desde já obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor metodo, e o mais seguro para tratar o ictio é com a temperatura. E, para tratar o ictio só há 30C e 32C, todo o resto é teorias tontas. não faltam topicos sobre isso. eu pelo menos estou sempre a repetir a mesma coisa. =| é que os produtos que tratam o ictio, na minha optica, fazem mais mal que bem. com a temperatura a probabilidade de salvares todos os teus peixes é muito alta, agora colocar a temperatura correcta, nao estar a inventar temperaturas e a colocar medicamentos à sorte, levando a criar novas estirpes de ictio mais resistentes.

 

deves agir sempre de cabeça fria, pois de cabeça quente, em vez de resolveres os problemas, crias novos problemas e mais fragilidade nos peixes, é que o ictio é uma doença absolutamente comum na natureza, e so atacam muito no aquario, porque no aquario os peixes estao fragilizados, e tu vais fragilizar mais, nao é boa ideia...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais