Nome de peça


Recommended Posts

Olá a todos,

 

um amigo meu deu-me esta peça que podem ver nas imgs abaixo.

Ele não sabe o seu nome nem para que serve.

Como se pode ver no mostrador, parece servir para controlar o fluxo de gases pois apresenta uma escala em bares.

 

Queria saber o nome dela, para que serve e se a poderia, eventualmente, usar num sistema de CO2 de botija para controlar o fluxo do CO2.

 

img092.jpg

img093.jpg

img094.jpg

img095.jpg

img097.jpg

 

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece. Um manómetro indica somente a pressão, certo?

É que na parte de cima há uma peça que roda como se fosse uma torneira. Julgo eu que sirva para regular o fluxo... n sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a ambos!

Já encontrei: ver pag da peça

 

Agora, uma vez que já tenho a garrafa, ficam-me a faltar os manometros, acho eu :puppydogeyes:

Vai devagarinho mas vai :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela resposta!

 

Dado que me permite ligar, de cada lado, o tubo que usamos para conduzir o gás para o difusor de CO2 dentro do aquário, presumo que esta peça possa fazer o trabalho de uma válvula de agulha.

 

Estou certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

Tendo já adquirido garrafa de imperiais, valvula electromagnetica, valvula de agulha (esta do topico) falta-me só ter a certeza de que este manómetro encaixa na minha garrafa.

 

Estou mortinho para arriscar e mandar vir esta peça!!!! Mas tenho receio que não sirva e depois tenho de a vender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

Tendo já adquirido garrafa de imperiais, valvula electromagnetica, valvula de agulha (esta do topico) falta-me só ter a certeza de que este manómetro encaixa na minha garrafa.

 

Estou mortinho para arriscar e mandar vir esta peça!!!! Mas tenho receio que não sirva e depois tenho de a vender...

 

Boas se a rosca não for igual e não arranjares um adaptador, podes sempre pedir a um torneiro para te fazer isso. Eu inclusive já fiz 3 ou 4 para as garrafas de paintball.

 

Se precisares de ajuda nisso comunica...

 

Abraço :shock4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.