Ramirezi


Staedtler

Recommended Posts

boas noites pessoal,

ja algum tempo adquiri 2 ramirezi, supostamente um casal andava com muitas duvidas e vim ao forum e disseram-me que a femea normalmente apresentava a barriga vermelha, passado uns dias um dos ramirezis ficou com a barriga super vermelha nota-se bastante de longe a marca grande que faz, e entao resolvi perder um tempo a observar e com muita atençao reparei que o outro ramirezi tem umas pintinhas vermelhas naquela zona mas nada comparado com a femea.

a minha pergunta é será que tenho 2 femeas? ou é normal os machos tbm apresentarem algumas pintas?

 

se fosse 2 femeas supostamente deviam estar as 2 de barriga bastante vermelha a nao ser que uma intimida-se a outra o que nao se passa no meu aqua, porque sao ambos bastante pacificos e andam sempre os 2, sem a barriga vermelha ambos os peixes sao iguazinhos apenas a femea é mais escura que o macho mas isso ja vieram assim apesar de ultimamente ambos estarem a ganhar cores mais vivas e barbatanas maiores.

 

@update: Foto

dsc00060hh.th.jpg

 

dsclp a foto estar tremida mas eles nao param quietos

Editado por Staedtler

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sou novata por aqui.. mas pelo que li e me apercebi.. Os ramirezis quando têm pintas azuis naquela grande mancha preta do corpo é porque são fêmeas.. se a mancha tiver só preto então são machos..

 

Não consegui perceber na imagem por isso isto é a unica coisa que te consigo dizer!

 

Mete talvez um post na parte dos ramirezis, pode ser que te ajudem.. ah e lê as fichas deles porque acho que foi lá que li o que disse anteriormente!

 

Cumps e bem-vindo xD

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sou novata por aqui.. mas pelo que li e me apercebi.. Os ramirezis quando têm pintas azuis naquela grande mancha preta do corpo é porque são fêmeas.. se a mancha tiver só preto então são machos..

 

Não consegui perceber na imagem por isso isto é a unica coisa que te consigo dizer!

 

Mete talvez um post na parte dos ramirezis, pode ser que te ajudem.. ah e lê as fichas deles porque acho que foi lá que li o que disse anteriormente!

 

Cumps e bem-vindo xD

Inês

 

 

ja procurei no forum imensas coisas e existe mts opinioes diferentes. a unica coisa que me faz pensar que nao é uma femea é porque tem o ventre mt menos rosa que o outro, alem disso eles nunca se deram mal

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Foi aqui que encontrei http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825

 

Diz: Dimorfismo Sexual:

O macho é mais esguio que a fêmea e apresenta principalmente o 2º e 3º raios da barbatana dorsal maiores do que a fêmea, o macho tem uma mancha preta mais pronunciada (sem nenhuma escama azul "dentro" da mancha) na parte lateral do corpo enquanto que a fêmea tem a mancha preta menos visível e normalmente com algumas escamas de cor azul "dentro" da mancha preta.

A fêmea é mais "gordinha" que o macho e apresenta a zona da "barriga" com uma coloração rosa (principalmente em época de acasalamento).

 

 

Mas lê o resto! São extremamente interessantes!

 

Cumps

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Foi aqui que encontrei http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825

 

Diz: Dimorfismo Sexual:

O macho é mais esguio que a fêmea e apresenta principalmente o 2º e 3º raios da barbatana dorsal maiores do que a fêmea, o macho tem uma mancha preta mais pronunciada (sem nenhuma escama azul "dentro" da mancha) na parte lateral do corpo enquanto que a fêmea tem a mancha preta menos visível e normalmente com algumas escamas de cor azul "dentro" da mancha preta.

A fêmea é mais "gordinha" que o macho e apresenta a zona da "barriga" com uma coloração rosa (principalmente em época de acasalamento).

 

 

Mas lê o resto! São extremamente interessantes!

 

Cumps

Inês

 

 

sim ja tinha lido, ai diz tbm que o macho pode ter tbm a barriga um tom de vermelho se for novo

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo na primeira foto, o rami da eskerda apresenta claramente a barriga muito rosada, sinal de ser femea. ja o da direita nem tanto. se bem que a foto esta muito desfocada

 

ja nas ultimas fotos, o rami que esta a "dormir" junto as pedras da foto 2 e 3 tem os primeiros espigoes ao mesmo nivel dos restantes, o que indica ser femea. ja o da 1ª foto nao se ve muito bem.

 

ambos apresentam as escamas azuis na mancha preta, outro indicador de serem femeas, mas esse nem é assim o factor mais decisivo.

 

mas fica a minha impressao, 1 femea quase de certeza e outro na duvida 70%

 

Os mais entendedores que se pronunciem.

 

 

Keep Going.

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo na primeira foto, o rami da eskerda apresenta claramente a barriga muito rosada, sinal de ser femea. ja o da direita nem tanto. se bem que a foto esta muito desfocada

 

ja nas ultimas fotos, o rami que esta a "dormir" junto as pedras da foto 2 e 3 tem os primeiros espigoes ao mesmo nivel dos restantes, o que indica ser femea. ja o da 1ª foto nao se ve muito bem.

 

ambos apresentam as escamas azuis na mancha preta, outro indicador de serem femeas, mas esse nem é assim o factor mais decisivo.

 

mas fica a minha impressao, 1 femea quase de certeza e outro na duvida 70%

 

Os mais entendedores que se pronunciem.

 

 

Keep Going.

 

exactamente, tbm tenho a certeza que um é femea o outro tenho imensas duvidas porque nao tem a barriga vermelha como o outro apesar de ser mt parecido

btw as 3 ultimas fotos sao todas do mesmo peixe

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um casal por uma simples razão nos rams ao contrario dos outros anões as femeas e que escolhem o macho ou seja não se suportam entre elas mais rapidos os machos se dão bem ;)

depois ja passou um bom tempo e se dizses que a femea que tem a mancha mais marcada não persegue a outra o tempo todo é mais uma razao para ser um casal e por ultimo o macho pode apresentar umas leves marcas vermelho rosa quando juvenil. por o que me parece tens 2 juvenis =)

 

deixa eles crescerem e o macho irá certamente desenvolver mais as barbatanas

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mais 1 coisinha que me esqueci

 

ja li aqui que so por ter pintas azuis na 1º mancha preta ja e femea,... não e ;)

 

isso so e certo na estirpe selvagem, com esta coisa das "transformações" em laboratorio nasceu os german blue e as varias estirpes mais coloridas, barbatanas maiores, menos coloridas, barbatanas menores ou seja ha estirpes onde os machos e femeas teem as barbatanas compridas e so diferencias se tiveres macho e femea da mesma estirpe porque se tens um macho german blue "puro" as barbatanas irao ser mais pequenas que as da femea de ramirezi de outra estirpe com barbatanas maiores, tambem com estes quimicos todos muitos machos teem desenvolvido pintas azuis na 1º mancha preta e femeas teem desenvolvido barbatanas maiores.

 

onde eu quero xegar e so puderas ver se realmente sao casal se conheceres a estirpe ou na minha opiniao pela unica coisa que ainda e viavel a famosa mancha vermelha forte que as femeas possuem.

 

opinião: deixa os juvenis crescerem, ve bem o comportamento deles, se vires a femea com a mancha vermelha saliente a perseguir o outro e porque são 2 femeas, a logica e a femea mais colorida perseguir a adversária porque não suporta rivalidade fazendo esta perder a cor, se o comportamento for ao contrario e porque e o macho a seguir a femea (por norma as femeas nunca perseguem os machos mas sim os machos ás femeas para mostrarem que sao os ideais para elas confiarem as posturas a eles, sim porque são os machos que irão criar os microbios e não o contrario :P)

 

resumindo e a femea que escolhe o macho mas e o macho que tem que cativar a femea para lhe mostrar confiança :P

 

ainda mais confuso? :D pois e a historia destes fantasticos seres "os ciclideos anões amaricanos"

 

qualquer coisa não esites em perguntar

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

em pequenos é difícil ver bem, mas acho que são 2 fêmeas.

a mim aconteceu o contrario, comprei um casal e agora que cresceram são 2 machos, mas estou bem longe infelizmente

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.