Apistrogrammas para comunitário


CMMJ

Recommended Posts

Meus amigos necessitava da vossa ajuda.

Tenho o aquário comunitário 120x40x55 com tetras, danios, colisas etc… de ciclideos anões meti ontem um “casal” de Altispinosa e amanha irei meter um casal de Ramirezi.

 

Assim estava a pensar também adquirir também um casal de Apistogrammas e é aqui que necessito da vossa ajuda.

Pelo que já li, há alguns mais agressivos do que outros ...assim sendo quais os mais indicados para habitar neste aquário atendendo que não os queria muito grandes e macho e fêmea +/- do mesmo tamanho.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos necessitava da vossa ajuda.

Tenho o aquário comunitário 120x40x55 com tetras, danios, colisas etc… de ciclideos anões meti ontem um “casal” de Altispinosa e amanha irei meter um casal de Ramirezi.

 

Assim estava a pensar também adquirir também um casal de Apistogrammas e é aqui que necessito da vossa ajuda.

Pelo que já li, há alguns mais agressivos do que outros ...assim sendo quais os mais indicados para habitar neste aquário atendendo que não os queria muito grandes e macho e fêmea +/- do mesmo tamanho.

Obrigado

 

 

ramirezi electri blue

são lindos mas são caros eu tenho 1 vou atras de outro para forma um casal

meu post ali embaixo tem fotos

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse aquário teres 2 casais de ciclideos anões (altispinosa e ramirezi) já é mesmo à risca... pois os C. anões são muito territoriais. Se meteres mais 1 casal vais assistir a muita pancada... e provavelmente os ramirezis vão sofrer.. pois são uma espécie muito frágil comparando com outros C. anões.

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigados pela resposta.

Então e se optar por 3 casais de ciclideos anões tas todos da mesma especie (neste caso altispinosa) iria haver na mesma pancadaria???

 

Sim, os C. Anões no geral são todos muito agressivos e territoriais, tanto da mesma espécie como de diferentes espécies.

 

Como foi referido, opta por trios 1M+2F, pois as fêmeas tb são muito massacradas pelos machos.. e no maximo mete 2x trios...

 

Pois o mais provável é cada trio ocupa um lado do aquário..

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os C. Anões no geral são todos muito agressivos e territoriais, tanto da mesma espécie como de diferentes espécies.

 

Como foi referido, opta por trios 1M+2F, pois as fêmeas tb são muito massacradas pelos machos.. e no maximo mete 2x trios...

 

Pois o mais provável é cada trio ocupa um lado do aquário..

Boa noite!

tenho um aquário com sensivelmente as mesmas medidas e tenho um casal de ramirezis e um casal de apistogramas cacatuoides orange e cada casal no seu território, não se massacram, inclusivé os dois casais játiveram posturas maos os meus dois ancistrus que estão bem grandes comeram o caviar todo...

Boas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais