Larvas de Bettas com 1dia de vida


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá aqui fica a minha ultima reprodução é do Macho preto HM e a femea tambem é preta HM

Tou curioso o que vai sair daqui

 

 

Tudo que seja pontos pretos à superfice da agua é larva de betta, quem tiver paciencia ou curiosidade pode contar :medieval_mace:

Pic_18631_9.jpg

 

 

Esta foto é o ninho, onde grande parte das larvas ainda se econtra

Pic_18631_10.jpg

 

Esta foto vê se o pai babado a cuidar dos pequenos, se repararem bem aquele amontuado de pontos pretos em cima do ninho são larvas de betta

Pic_18631_11.jpg

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mais uma vez parabéns!

Em contas muito rápidas eu diria que serão para cima de 200 alevins. Começa-te a preparar para os separar daqui por uns meses se tudo correr bem.

 

O local onde fizeste a criação não é um aquário certo? É uma caixa de arrumações???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diabrete.

 

Acho que a tua dúvida já esclareci nas outras fotos

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boas!

 

Mais uma vez parabéns!

Em contas muito rápidas eu diria que serão para cima de 200 alevins. Começa-te a preparar para os separar daqui por uns meses se tudo correr bem.

 

O local onde fizeste a criação não é um aquário certo? É uma caixa de arrumações???

 

 

 

Axo que pelo facto de os teres conseguido gerar nesta caixa é uma prova que não se tem que ter obrigatoriamente um aquário e um termostato e umas plantas flutuantes e muitas outras coisas que se leem para se ser feliz na reprodução desta especie.

O que eu tenho certeza é de que eles teem que se sentir bem no habitat que fazemos.

 

Parabens pela criação e de certeza que sairam daí umas "manchas negras" muito bonitas.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não concordo com o que disses-te, porque é muito difícil reproduzir bettas sem criar as condições necessárias. Se me explicares como consegues manter uma temperatura de 28º constante, sem o uso do termostato, era agradável XD

 

Podes utilizar uma caixa de arrumações, como é até algo habitual, porque por vezes é mais fácil do que arranjar um aqua. Mas reproduzir sem termostato e plantas acho difícil.

 

PS:

Jorge, não queres postar umas fotos de como estão os alevins? =D

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

Não concordo com o que disses-te, porque é muito difícil reproduzir bettas sem criar as condições necessárias. Se me explicares como consegues manter uma temperatura de 28º constante, sem o uso do termostato, era agradável XD

 

 

Boas André

 

Desculpa n me ter explicado da melhor maneira. :music_singguitar:

 

O que eu queria dizer não era em relação à reprodução, mas sim à manutenção dos Bettas em aquario.

 

Escrevia uma coisa enquanto pensava noutra.

 

Na minha opinião para se conseguir um bom hambiente para os bettas não é necessário ter termostáto, desde que não haja temperaturas extremas obviamente. Mas repito que não estou a falar em reprodução, mas sim em manutenção.

 

No que diz respeito á reprodução, tens toda a razão. Devem-se obter todas as condições necessárias e até mesmo uma folhinha de almendroeira. :alberteinstein:

 

Espero ter-me explicado melhor.

 

Hugo Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais