Iluminacao


Recommended Posts

Boa noite,

Estou a pensar adquirir uma calha de iluminação para o meu aquario, 120c x 60l x 55a (com co2 pressurizado)nele tenho discus e afins mas também gostaria de ter umas plantas mais viçosas, enfim gostaria que me dessem a vossa opiniao entre as 4x54 pll ou 4x54 ho t5.

Obrigado, e aguardo umas luzes!

 

Marco Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Estou a pensar adquirir uma calha de iluminação para o meu aquario, 120c x 60l x 55a (com co2 pressurizado)nele tenho discus e afins mas também gostaria de ter umas plantas mais viçosas, enfim gostaria que me dessem a vossa opiniao entre as 4x54 pll ou 4x54 ho t5.

Obrigado, e aguardo umas luzes!

 

Marco Martins

 

 

Boas...

 

Se fosse eu escolheria sem duvida as T5, com variação de Kº.

Dá uma vista de olhos também no patrocinador Luz Aquática e lê o forum da AQUAEDEN.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... as T5.

 

Tambem andei ás voltas para fazer uma calha DIY, e entre as várias opções acabei por ir para as T5.

Como o smmalmeida referiu, permite-te experimentar diferentes combinações de Kelvins, logo consegues obter diferentes tonalidades de iluminação.

Com as PLL é mais complicado porque existe pouca variedade de K dentro de uma mesma gama de watts.

 

E sim, tambem, a consulta do site da Aquaeden é quase "obrigatória".

 

Cumps

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As T5 sem duvida,(as PLL são de 55W e não 54) é o que eu tenho(4*54w t5) num aqua desse tamanho, a grande vantagem em relação as PLL são os espectors disponiveis, mas verifica os sitios que já te indicaram que vais ficar esclarecido.

Mais alguma coisa pergunta.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As calhas PLL são mais baratas... espectros que se arranjam facilmente (4200k,5400,6500,10000k), no teu caso 4x55w PLL

 

As calhas T5 são um pouco mais caras, nas T5 existem os espectros que referi anteriormente mais (8000k e 8500k), no teu caso 4x54w T5

 

Resumindo ambas as calhas têm potência mais que suficiente para manteres um bom plantado com plantas muito exigentes. E como ambas as configs são de 4x lâmpadas... podes misturar os espectros igualmente.

 

As diferenças que existem (a meu ver) são as que referi acima.

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Tenho só uma questão, enquanto pesquisei vi as calhas de leds, com uma despesa de electricidade bem mais económica mas não sei se são suficientemente capazes de manter 1 plantado e há também a cena do aquecimento, no entanto há quem venda e diga que sim, na vossa opinião nestes sistemas de 240leds/m vs 4x54T5 qual leva a taça?

Obrigado

 

Marco Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse assunto não te dou opinião por desconhecimento completo dos leds, espera por alguem que use para te dar feedback, agora sei que já vi em aquarios aqui do forum, mas não sei mais que isto.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.