perciso d uma opinião


Recommended Posts

18 Litros é complicado manter os parâmetros de água estáveis, acho que não vale a pena arriscar.

 

A não ser que coloques uns invertebrados e de baixas necessidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que existem peixes que não precisam de tanta água, o que acontece é que 18 litros é pouca água para se conseguir estabilizar os parâmetros da água, logo ocorrem oscilações e se os peixes gostam de água limpa tb é verdade que precisam de parâmetros estáveis.

 

 

Poder colocar peixes nessa litragem, até se pode, mas não se deve (é a minha opinião).

 

Aí no máximo um betta mas isso implica TPA dia sim dia não, com água com parâmetros iguais à que lá estiver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu este aquario pequeno estava a pensar mete-lo no balcao da loja que estou para abrir. so para dar um visual porreiro no balcao.

 

estava a pensar por assim um grupinho de pequenos peixes da mesma especie. só.

o que acham? faço mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fazer dele um aquário para tratamento até poderia ser, mas se tem o objectivo de colocar na futura loja como decoração não me parece ser boa ideia hehehe

 

 

Primeiro aconselho a veres alguns aquários montados, aqui na área de fotos e vídeos ou na área de aquários de invertebrados, para teres ideias para montares uma coisa agradável à vista e depois pensaria então na Fauna a colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas vossas respostas. concordo qe talvez fazer um aquario de quarentena fosse a melhor opção.

no entanto esta noite tentei contar os neons qe tenho no meu aquario e contei 21 neons, ja sao demais, nao sabia que tinha tantos. 21 neons, 4 corydoras, 1 limpa vidros, 2 espadas (e vou comprar um casal de ramirezis) ja sao peixes a mais para o meu aquario de 60cm. portanto vou deixar apenas entre 6 a 8 neons no meu aquario, e os restantes passo entao para o aquario pequeno de 18 ltrs (40cm)

 

parece me ser o mais acertado. o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que queres colocar peixes à força no aquário de 18L.

 

Então 21 neons para 60 litros é muito (mais os outros peixes, concordo) e achas que 13 a 15 neons em 18litros não é muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tbm tenho um aqua de 18L e um de 60L já tenho 3 guppys no meu aqua de 18L a 2 mes e eles parecem contentes tenho é que fazer tpas dia sim, dia não. O meu aqua de 60L esta a ciclar depois não sei se vou por lá os guppys e deixar o aqua de 18L para maternidade pois acho que as minhas gupyys estão grávidas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias

 

 

bem num aqua desses como ja disseram um trio de fundulopanchax nigerianum makurdi ou entao fundulopanchax nigerianum innidere ou aphyosemion australe gold ficavam ai a matar sao bonitos e ressitentes.isto claro sao killies.ou entao camaroes tipo neocaridina heteropoda var. red tbm sao resistentes e uns caracois num aqua como esse dá perfeitamente.

 

cum ps joni

 

ps:cuidado com a palavra "LOJA". ja me apagaram um topico por ter colocado a palavra loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou suspeito, tenho um aquário de 18 litros. Faço 2 TPAs por semana num aquário com: 4 barbos cereja, 1 molly adulta, 2 molly alevins, 1 plati (tinha uma fêmea mas infelizmente morreu no outro dia com hidropsia), 2 corydoras e 1 ramirezi. Muitos me vão atirar pedras, mas a verdade é que os tenho conseguido manter há já muitos meses sem baixas. É verdade que no início tinha imensas baixas, mas agora consigo mantê-los perfeitamente saudáveis. É claro preciso ter já alguns conhecimentos, mas é perfeitamente viável teres alguns peixes.

 

Pessoalmente, um aquário só com neons, não aprecio. Mas se é preciso tirar alguns, então força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou suspeito, tenho um aquário de 18 litros. Faço 2 TPAs por semana num aquário com: 4 barbos cereja, 1 molly adulta, 2 molly alevins, 1 plati (tinha uma fêmea mas infelizmente morreu no outro dia com hidropsia), 2 corydoras e 1 ramirezi. Muitos me vão atirar pedras, mas a verdade é que os tenho conseguido manter há já muitos meses sem baixas. É verdade que no início tinha imensas baixas, mas agora consigo mantê-los perfeitamente saudáveis. É claro preciso ter já alguns conhecimentos, mas é perfeitamente viável teres alguns peixes.

 

Pessoalmente, um aquário só com neons, não aprecio. Mas se é preciso tirar alguns, então força nisso!

 

 

Se fizeres contas aos que te morreram e aos que tens verás que a taxa de sucesso não é assim tão grande.

Cada um sabe de si mas pessoalmente acho que as mudas de água duas vezes por semana para além de ser chato é a unica forma de estares agora a ter sucesso. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha inicialmente um aquario de 18 ltros. comprei um de 60cm. agora o meu pequeno esta desativado. acham que valia a pena voltar a activa-lo e meter la peixes?

o que qe voces acham?

 

Cada caso é um caso. Eu tive problemas com peixes de agua fria que morreram todos, agora tenho um de 18l com 3 guppies, um escalar, um limpa vidros e mais dois de outra especie e ja se mantem la ha vários meses. Ainda não fiz mudanças de agua e apenas lhes tenho deitado comida. So limpo o filtro e vou vendo a temperatura.

Mas posso so a ter muita sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sou novo por aqui e vou dar a minha opinião...

 

O aquário de 18 litros serve muito bem para colocar os filhos dos peixes quando nascem...

 

Para alem de não ser muito grande é o suficiente para eles crescerem, sendo assim deixam de existir as maternidades....

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.