ciclo de azoto


Micróbio

Recommended Posts

Hello,

 

Para o ciclo de azoto, é preciso colocar algum produto na água?! Ou não é preciso !?

 

É só pôr tudo a funcionar, plantas e decorações no aqua... e já tá? É so esperar pelos picos de amonia e nitritos?

 

Que preciso de fazer? quanto tempo demora?

 

Tou a iniciar um aqua de 100L, e tenho mtas duvidas! :S =(

 

Cumps

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que deves despender algum do teu tempo a ler isto (entre outras coisas): [manual]inicio Na Aquariofilia

 

Existem diversas formas de começar o ciclo do azoto....

 

- Peixe resistente (Pode morrer por isso algumas pessoas evitam).

- Introdução de bactérias que se vendem em lojas (acelerador é utilizado com alguma/muita frequência, permite antecipar a entrada de peixes).

- Colocação de pouca comida diariamente (lento como a primeira hipótese, deve demorar perto de 30 dias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que deves despender algum do teu tempo a ler isto (entre outras coisas): [manual]inicio Na Aquariofilia

 

Existem diversas formas de começar o ciclo do azoto....

 

- Peixe resistente (Pode morrer por isso algumas pessoas evitam).

- Introdução de bactérias que se vendem em lojas (acelerador é utilizado com alguma/muita frequência, permite antecipar a entrada de peixes).

- Colocação de pouca comida diariamente (lento como a primeira hipótese, deve demorar perto de 30 dias).

 

 

 

Se eu adicionar JBL FilterStart no meu filtro EHEIM Profissional 2222... depois posso colocar um ou dois peixes resistentes a partir de quando??

e depois os restantes peixes?!

 

Obrigada pelas leituras xD

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é seguires as instruções que acompanham o produto, mas por normal será entre 3 a 5 dias, mas sempre poucos peixes de cada vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.