Bolinhas brancas estranhas-Ovos???


mrross

Recommended Posts

Boas.

 

Hoje chego a casa e vejo umas bolinhas brancas/transparentes coladas em alguns sitios do aqua.

 

Não faço ideia o que sejam.... tenho 5 neons,duas cory,6 reds e um LDA??(não sei bem o que é este bicho).

 

Fica aqui uma foto a ver se me conseguem ajudar.

 

O que será isto???

 

Obrigado

 

s5002964.jpg

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente parecem ser ovos mas de que não faço ideia, de neons duvido aquilo é muito complicado de reproduzir mas por vezes pode acontecer como é natural mas de resto não sei mesmo tem de se excluir por partes, das cory nao sei, como elas são um peixe de fundo não sei se iam por os ovos a meio do vidro....

 

 

Abraço

Editado por breackfloor

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se fosse eu metia-os numa maternidade se vires que ao descola-los do vidro corres o risco de os romper ainda assim com cuidado mete 2 ou 3 numa maternidade e o resto deixa no aqua pelo menos se os da maternidade eclodirem sem problemas chega a saber o que é....

 

 

Abraço :D

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Hoje chego a casa e vejo umas bolinhas brancas/transparentes coladas em alguns sitios do aqua.

 

Não faço ideia o que sejam.... tenho 5 neons,duas cory,6 reds e um LDA??(não sei bem o que é este bicho).

 

Fica aqui uma foto a ver se me conseguem ajudar.

 

O que será isto???

 

Obrigado

 

s5002964.jpg

 

Boas noites

Esses ovos são das corys,não deve dar em nada,mas e melhor esperar

para ver no que dá ,espero ter ajudado.

cumprs. A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinhas uns peixes vermelhos nesse aquario?

 

 

Boas.

Negativo.

O aqua foi comprado novo e nunca teve outros peixes que não estes.

 

Em relação a retirar os ovos ou lá o que sejam...já tentei e desfazem-se todos mal os tento descolar do sitio onde estão.

 

Acho que vou deixar a natureza seguir o seu curso e ver se nasce dali uma baleia ... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

Esses ovos são das corys,não deve dar em nada,mas e melhor esperar

para ver no que dá ,espero ter ajudado.

cumprs. A.S ;)

 

 

Boa noite.

Ajudou e mto...agora já sei que não vale a pena esperar que nasça uma baleia dali... :roflroll2:

 

Agora a sério...é só deixar os ovos onde estão e esperar?Quanto tempo demoram a eclodir se é que irão eclodir...

 

Se não eclodirem posso limpar ou os peixes tratam do assunto?

 

desculpem lá tanta pergunta mas sou novato nisto...

 

Obrigado

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Ajudou e mto...agora já sei que não vale a pena esperar que nasça uma baleia dali... ;)

 

Agora a sério...é só deixar os ovos onde estão e esperar?Quanto tempo demoram a eclodir se é que irão eclodir...

 

Se não eclodirem posso limpar ou os peixes tratam do assunto?

 

desculpem lá tanta pergunta mas sou novato nisto...

 

Obrigado

 

boas

se os ovos não eclodirem, aparece á volta dos mesmos uma nevoa,que mais parece bolor ,

então ai o melhor e raspalos e tirar para fora do aquário,eu não tenho a serteza mas os

ovos levam +-umas 36 horas a eclodir, mas qualquer das maneiras dá para ver quando os

ovos estão estragados.

cumps: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Hoje parece-me que alguns dos ovos estão "partidos"...já não estão mesmo redondinhos, mas já estive a vasculhar no aqua e não vejo nada fora do normal....nada de peixinhos miniatura...

 

Que poderá ter acontecido? Petisco para os outros peixes?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.