A 1ªágua - nova montagem


Recommended Posts

Boas,

 

O livro que li sobre aquariofilia diz para colocarmos os nutrientes necessários na água, depois da decoração, e antes de por tudo a funcionar..

O meu problema é:

Que nutrientes? Já li da frente para trás e de trás para a frente e nao encontro o que devo pôr ?!

 

Please, :)

 

cumps

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Inês e bem vinda ao forum.

 

Seguindo o que Ismenio disse, os nutrientes referidos a colocar num aquário, vêem com o substrato fertil que colocas na montagem do aquario e quando o mesmo vai ter plantas, ou ainda, depois de tudo montado vais fazendo as fertilizações que podem ser liquidas para alimentar as plantas.

 

O que deves ter atenção num aquario novo é a fixação de bactérias que vão dar inicio ao ciclo que podem ser arranjadas sobre a forma de produtos comprados nas lojas da especialidade ou então através da colocação dos flocos de comida e esperando algumas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Inês e bem vinda ao forum.

 

Seguindo o que Ismenio disse, os nutrientes referidos a colocar num aquário, vêem com o substrato fertil que colocas na montagem do aquario e quando o mesmo vai ter plantas, ou ainda, depois de tudo montado vais fazendo as fertilizações que podem ser liquidas para alimentar as plantas.

 

O que deves ter atenção num aquario novo é a fixação de bactérias que vão dar inicio ao ciclo que podem ser arranjadas sobre a forma de produtos comprados nas lojas da especialidade ou então através da colocação dos flocos de comida e esperando algumas semanas.

 

 

Olá! Obrigada! =)

 

Bem o aqua não é novo.. já teve peixitos mas ficou descuidado e agr tou a recomeçar td de novo, desde o zero... Dos materias que vou reutilizar, tou a limpar td ao máximo, desinfectar e td.. O substrato e decoraçoes vai ser td novo, assim como alguns equipamentos.. Sim tambem irei ter plantas!

 

O substrato que irei colocar ira ser areao e fertilizante JBL aquapol... é isso a que eles se referem?

 

O que são esses macros?

Como se chamam esses produtos?

 

No sábado queria ir ver disso mas nao tenho a certeza do que vou comprar.. tou a pensar ir àquela loja na estrada de benfica..

Da primeira vez que tive o aquario nao fui eu que tratei dele :S e acabou como acabou :S

 

Mas vou arranjar um belo aquario aqui..espero eu :).. depois meto fotos ..

 

obrigada

Inês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se vais à loja de benfica serás bem aconselhada.

 

Esclarece todas as tuas duvidas junto dos vendedores e pede para ver o material.

 

Leva em mente claramente aquilo que queres fazer do aqua, pois facilmente consideramos outras coisas e depois a carteira é que paga.

 

Se é um plantado que queres ter vê por exemplo qual +e a iluminação que consegues ter no aqua e depois poderás pensar em substratos e outros afins.

 

De que te serve teres um substrato xpto ou fazares a fertilização com produto A ou produto B quando depois tens poucos watts em iluminação?

 

Pensa, reflecte e faz contas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se vais à loja de benfica serás bem aconselhada.

 

Esclarece todas as tuas duvidas junto dos vendedores e pede para ver o material.

 

Leva em mente claramente aquilo que queres fazer do aqua, pois facilmente consideramos outras coisas e depois a carteira é que paga.

 

Se é um plantado que queres ter vê por exemplo qual +e a iluminação que consegues ter no aqua e depois poderás pensar em substratos e outros afins.

 

De que te serve teres um substrato xpto ou fazares a fertilização com produto A ou produto B quando depois tens poucos watts em iluminação?

 

Pensa, reflecte e faz contas.

 

Boa sorte.

 

Olá! Obrigada primeiro pelas dicas!

 

Entao, tou a fazes tipo a ficha tecnica do meu aqua.. posso colocá-la aqui apesar de nao saber bem se é mesmo isto xD é só uma ideiz.. e como pareces mto entendedor nesta matério aqui a deixo para dares umas opiniões xD

 

Data de montagem: (em planeamento)

 

Dimensões: 100x35x35

Volume: ~100L

 

Iluminação: 1x36W aquaglo ou Sunglo

Substracto Tipo/Quantidade: Areão do rio 7cm com fertilizante JBL aquapol 700g

Aquecimento/Refrigeração: 100w Termóstato EHEIM Jager 100 (21,25€)

Filtragem: Eheim profissional 2222

Peixes:

Plantas:

Manutenção: 30L semanalmente (TPA) com acondicionador (tetra aquasafe), limpeza de vidro frontal JBL Algae Magnet e aspiração do fundo, fertilizante químico (JBL Ferropol), teste dos parâmetros (15 em 15dias), limpeza de filtros (mensalmente), difusor de CO2 (JBL CO2 set – easy1)

Parâmetros: com JBL Test Combi Set

pH: 6,8 (com JBL testset 6.0-7.6)

Nitratos:

Nitritos:

Amónia:

Ferro:

Temperatura: 27ºC

Decorações: Seixos, raízes

Observações:

 

Aqui está xD

 

Brigada! Inês

Editado por Micróbio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.