Bettas o que comem


putogiro

Recommended Posts

Boas

Hoje fui surpreendido por uma oferta da minha mulher, são dela, mas como de costume quem trata deles sou eu.

Apareceu-me em casa com um betta macho e duas femeas, mas comida para os mesmos nada.

Pergunto:

O que eles comem?

Apenas tenho em casa flocos para peixes tropicais, granulado para discos, papa caseira à base de peixe para discus, artémia congelada e larvas de mosquito vermelho congelada.

Disto tudo o que será mais indicado e se será melhor comprar comida própria para os bettas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu alimento os meus principalmente com artémia congelada e larvas de mosquito congeladas. Uma vez por outra dou-lhes larvas de mosquito liofilizadas, flocos para bettas ou flocos para peixes tropicais para variar um pouco.

Creio que o que tens aí serve perfeitamente. Não sei se eles vão gostar da papa caseira para discos mas experimenta. Quanto aos flocos para peixes tropicais (eles são um pouco esquisitos no que respeita aos flocos, às vezes nem os indicados para eles comem, no entanto posso dizer-te que os meus até que preferem os da Tetra pro). Nada de abusar nos flocos não faz muito bem aos bettas.

 

Não sei se sabes ou se já pesquisaste acerca de bettas, mas machos e fêmeas juntos, só aconselho em dois casos.

 

1º Num aquário de 50 litros para cima, bem plantado para que as fêmeas se possam esconder e proteger das investidas do macho.

2º Para reprodução, seguindo todos os passos com cuidado para que não haja mortes.

 

Boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu alimento os meus principalmente com artémia congelada e larvas de mosquito congeladas. Uma vez por outra dou-lhes larvas de mosquito liofilizadas, flocos para bettas ou flocos para peixes tropicais para variar um pouco.

Creio que o que tens aí serve perfeitamente. Não sei se eles vão gostar da papa caseira para discos mas experimenta. Quanto aos flocos para peixes tropicais (eles são um pouco esquisitos no que respeita aos flocos, às vezes nem os indicados para eles comem, no entanto posso dizer-te que os meus até que preferem os da Tetra pro). Nada de abusar nos flocos não faz muito bem aos bettas.

 

Não sei se sabes ou se já pesquisaste acerca de bettas, mas machos e fêmeas juntos, só aconselho em dois casos.

 

1º Num aquário de 50 litros para cima, bem plantado para que as fêmeas se possam esconder e proteger das investidas do macho.

2º Para reprodução, seguindo todos os passos com cuidado para que não haja mortes.

 

Boa sorte com eles.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas Ruben

 

Em seguimento desta conversa queria perguntar-te se tens conhecimento de que os bettas possam gostar de asticot.

 

 

---»http://www.arnpd.com/artigo_pesca.asp?Id=5

 

Se assim fosse a ração para eles seria muito mais barata, pois um litro de asticot aqui na minha zona tem um custo de 2.5€ e um litro dá para muitooo tempo. :P

 

Atentamente

Hugo Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben

 

Em seguimento desta conversa queria perguntar-te se tens conhecimento de que os bettas possam gostar de asticot.

 

 

---»http://www.arnpd.com/artigo_pesca.asp?Id=5

 

Se assim fosse a ração para eles seria muito mais barata, pois um litro de asticot aqui na minha zona tem um custo de 2.5€ e um litro dá para muitooo tempo. :D

 

Atentamente

Hugo Gonçalves

 

Boas!

 

Não tenho conhecimento de causa se eles poderiam ou não gostar de asticot. Aliás se não estou em erro o asticot é usado para a pesca. Mas sinceramente não sei o tamanho dele, nem quanto tempo se mantêm vivo e se seria o alimento apropriado para bettas.

Penso que possivelmente sim, eles poderiam vir a gostar, mas teria de ser de ser seleccionado no tamanho certo. Não pode ser demasiado grande, pois eles poderiam não conseguir comer. Creio ainda que não se poderia dar vivo, sob risco de provocar a morte do betta.

Ainda de salientar, que com tudo a correr bem e o betta aceitar bem o asticot, não poderias fazer dele uma dieta única. Nos bettas como nos outros peixes, convêm sempre variar o alimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben

 

Em seguimento desta conversa queria perguntar-te se tens conhecimento de que os bettas possam gostar de asticot.

 

 

---»http://www.arnpd.com/artigo_pesca.asp?Id=5

 

Se assim fosse a ração para eles seria muito mais barata, pois um litro de asticot aqui na minha zona tem um custo de 2.5€ e um litro dá para muitooo tempo. :D

 

Atentamente

Hugo Gonçalves

 

Olá Hugo,

 

Os meus não tocam no asticot...cortei em pedaços pequenos, mesmo congelado, pois eram demasiado grandes para eles...nada, nem lhe ligaram. Comem larvas vermelhas de mosquito.

 

Abraço,

Ricardo

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Os meus não tocam no asticot...cortei em pedaços pequenos, mesmo congelado, pois eram demasiado grandes para eles...nada, nem lhe ligaram. Comem larvas vermelhas de mosquito.

 

Abraço,

Ricardo

 

 

Boas Ricardo.

 

Bem vou fazer a experiencia de quando for á pesca guardar algum asticot (os mais pequenos) e ver se ele os rejeita como aconteceu com o teu.

Uma coisa que vos posso garantir é que moscas normais (sem serem daquelas moscas de grande porte tipo varejeiras) o meu betta chama-lhes um figo. :blush:

O que costumo fazer é tirar uma das asas e coloco-a dentro do aquario, o facto de ela só ter uma asa cria vibrações na agua facilmente visiveis e depois o Betta encarrega-se do resto.

Tenho em especial atenção em retirar os restos da mosca ao fim de ele se ter banqueteado com o abdomen dela.

 

Espero que as moscas não façam mal ao Betta... mas até hoje não li nada sobre o assunto. :shock4:

(Mas para quem como larvas de mosquito não deve fazer muita diferença comer uma mosca)

 

 

É uma maneira divertida de verem o vosso Betta a divertir-se e a comer! :oops:

 

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...