Recommended Posts

eu fertilizo a cada tpa com aquacare da tropica mas como devo fazer nao me refiro a quantidades mas se devo desligar o filtro por uns momentos ?

a minha duvida é essa desligar o filtro ou não visto que como espalho a fertelizaçao pelo aquário pode logo ir para dentro do filtro ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fertilizo a cada tpa com aquacare da tropica mas como devo fazer nao me refiro a quantidades mas se devo desligar o filtro por uns momentos ?

a minha duvida é essa desligar o filtro ou não visto que como espalho a fertelizaçao pelo aquário pode logo ir para dentro do filtro ..

Boas Noites

Eu fertilizo também com aquacare da tropica,e não desligo o filtro:

claro está que ele vai também para o filtro,mas sai novamente,isto

se não tiver carvão activado , porque assim perde todo o efeito que

se pertende com o fertilizar ,e $$$ ao ar.

cump: A.S :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Questão mais pertinente... tens esponjas de carvão a fazer o quê no filtro?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão activo que se coloca nos nossos filtros servem para serem retirados da água dos nossos aquários "restos" que fiquem de um midacemnto que se use no tratamento a uma doença.

 

Logo o carvão activo, pelas suas propriedades é um mecanismo de limpeza de água, logo a fertilização poderá ser afectada com a retenção de nutrientes importantes às plantas no filtro de carvão activo.

 

Pessoalmente retiraria o carvão e fertilizava normalmente.

 

My two cents.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que poderás substituir por uma espoja de material que não seja de carvão.

Penso que esse filtro externo não é?

Essa esponja está ao pé de outras acho... porque não colocar outra igual?

Desculpa a confusão e espera por mais opiniões até de quem tenha esse filtro para ver como resolveu esta questão.

 

É que de facto estar-se a fertilizar e o filtro de carvão a reter os quimicos necessários à fertilização...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.