aquario ajuda para recomeçar


zpardal

Recommended Posts

:music_singguitar: boas ja ha algum tempo k ando a tentar remontar um aquario de 60 cm que ja possuo ha algum tempo.

gostaria que me ajudassem em certos topicos, vou montar o aquario em principio com caracideos, gostaria de por algumas plantas(preciso de ajuda p saber kuais as mais faceis de manter), kual o substrato k devo por etc..., tenho o filtro tetratec in 400 sera k é suficiente? obrigado aguardo comentarios

Editado por zpardal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vindo.

uma busca rapida pelo forum e encontravas tudo o que precisas

plantas - elodeas anubias valisnerias fetos d java (sao exemplos de plantas faceis)

substrato - aconcelho sempre subs fertil + akadama para quem quer ter plantados (e assim podes ter muito mais plantas para colocar)

 

ve quanta litragem tem o filtro e qual a capacidade do aqua que ja te dizemos se chega ou nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro tem a capacidade 400 l/h tetratec in 400 mas o mesmo ja tem algum tempo talvez tenh k comprar outro kual o mais indicado? exterior ou interior? Qual o melhor relação qualidade preço????e o aquario tem 60x30*x30. para por umas plantas o k recomendam so akadama ou é preciso por substrato, ou chega so areao???? agradeço ajuda

Editado por zpardal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse remontar, é um aquario parado encostado a algum tempo? ou é um aquario montado e queres refazer tudo?

 

 

É um aquario parado que esta encostado ha já algum tempo mesmo, no entanto possuo quase todos os elementos para o por a funcionar, resta-me agora tirar algumas duvidas esperando a ajuda dos membros do forum

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro tem a capacidade 400 l/h tetratec in 400 mas o mesmo ja tem algum tempo talvez tenh k comprar outro kual o mais indicado? exterior ou interior? Qual o melhor relação qualidade preço????e o aquario tem 60x30*x30. para por umas plantas o k recomendam so akadama ou é preciso por substrato, ou chega so areao???? agradeço ajuda

o teu filtro e bom e chega. se comprares algo novo compra filtro externo.

e sempre bom teres substrato fertil e depois por akadama! se nao tens que recorrer sempre a fertilizaçao liquida!

a fertilizaçao liquida e importante para plantas nao enterradas mesmo quando tens substrato fertil, mas assim torna se mesmo obrigatoria e nao e ideal como o substrato fertil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro que tens não é mau, mas se optares por comprar um novo, bom seria um externo, tipo eheim 2211 ou 2213.

É obvio que os externos são um pouco mais caros que os interiores mas paga-se a qualidade, por exemplo menos ruído do motor do filtro, logo maior comudidade para ti e para a fauna, maior capacidade de alojar bacterias, e podes sempre usar várias materias filtrantes, já para nao falar na redução da limpeza do mesmo.

Quanto ao substracto, é como o pessoal diz usar fértil+inerte no caso de optares em ter um aqua com plantas.

Ou entao só akadama com palntas menos exigentes como já foi dito, e podes sempre fertilizar com pastilhas junto das raizes.

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro que tens não é mau, mas se optares por comprar um novo, bom seria um externo, tipo eheim 2211 ou 2213.

É obvio que os externos são um pouco mais caros que os interiores mas paga-se a qualidade, por exemplo menos ruído do motor do filtro, logo maior comudidade para ti e para a fauna, maior capacidade de alojar bacterias, e podes sempre usar várias materias filtrantes, já para nao falar na redução da limpeza do mesmo.

Quanto ao substracto, é como o pessoal diz usar fértil+inerte no caso de optares em ter um aqua com plantas.

Ou entao só akadama com palntas menos exigentes como já foi dito, e podes sempre fertilizar com pastilhas junto das raizes.

 

 

ok obrigado desde ja pela disponibilidade tenho k ver se o filtro k tenho ainda ta em condições, se nao la terei k comprar outro!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja tive a ver o filtro ta a funcionar a 100% depois de mt tempo parado , o aquecedor que tenho é de 75w tb ta a funcionar :scarerun: qual o substrato que recomendam ?o que dizem do tetra plant complete substrate? tava a pensar por substrato e depois uma camada de areao!! que acham opiniões precisam-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja tive a ver o filtro ta a funcionar a 100% depois de mt tempo parado , o aquecedor que tenho é de 75w tb ta a funcionar :discuss_gathering: qual o substrato que recomendam ?o que dizem do tetra plant complete substrate? tava a pensar por substrato e depois uma camada de areao!! que acham opiniões precisam-se

boa;)

quanto ao susbtrato, ha varias marcas (JBL por exemplo) e a qualidade pode diferir um bocadinho (o que se reflete no preço) mas agora qual a marca ideal.... acho que isso nao existe.

por mim acho que esse era bom substrato fertil mas espera por mais opinioes.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja tive a ver o filtro ta a funcionar a 100% depois de mt tempo parado , o aquecedor que tenho é de 75w tb ta a funcionar :D qual o substrato que recomendam ?o que dizem do tetra plant complete substrate? tava a pensar por substrato e depois uma camada de areao!! que acham opiniões precisam-se

 

Boas

atenção ao aquário como esteve muito tempo sem água,ver se não

tem fuga de água,porque o silicone pode estar ressequido por estar

muito tempo sem água,colocar água no aquário e deixar ficar uns dias

para ver se há fugas de água, foi só para lembrar,antes de montar,e

não ter que desmontar tudo ,espero poder ter ajudado. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

atenção ao aquário como esteve muito tempo sem água,ver se não

tem fuga de água,porque o silicone pode estar ressequido por estar

muito tempo sem água,colocar água no aquário e deixar ficar uns dias

para ver se há fugas de água, foi só para lembrar,antes de montar,e

não ter que desmontar tudo ,espero poder ter ajudado. :bad-words:

 

OBRIGADO PELO CONSELHO! mas ja me tinha lembrado desse pequeno /grande pormenor...

obrigado

 

Pensei em por substrato + akadama? o k acham ? sera k pode levar so akadama? sera nessesario substrato e se for substrato com areao? tb pode ser para plantar umas plantas ...

Ja agora alguem sabe onde comprar akadama? lojas fisicas ou online agradeço ajuda obrigado

Editado por zpardal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO PELO CONSELHO! mas ja me tinha lembrado desse pequeno /grande pormenor...

obrigado

 

Pensei em por substrato + akadama? o k acham ? sera k pode levar so akadama? sera nessesario substrato e se for substrato com areao? tb pode ser para plantar umas plantas ...

Ja agora alguem sabe onde comprar akadama? lojas fisicas ou online agradeço ajuda obrigado

substrato fertil + akadama acho que bem. praticamente qualquer loja de aquariofilia vende te isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.