Comunitário: que caranguejos


putogiro

Recommended Posts

Boas

gostava de fazer uma pergunta.

Há algum tipo de caranguejo que se possa ter num aqua comunitário (agua doce).

Caso afirmativo, quais as espécies, e se souberem onde posso encontrar.

Obrigado

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também gostava de ter um caranguejo para um comunitário. No entanto acho muito dificil. se um lagostim já é complicadimo, imagino um caranguejo. mas gostaria muito também :S

 

caranguejos na aquariofilia. Muitos são recentes e só em certos importadores. provavelmente nao os há em portugal. Agora é ler sobre cada um deles e ver se há algum compativel com peixes de tamanho normal.

 

Alien Crab

Aquatic Plant Crab

Metasesarma obesum Batik Crab

Geosesarma sp Carnaval Crab

Pseudosesarma moeshi Long Arm Crab

Pseudosesarma moeshi Purple Long Arm Crab

Pseudosesarma moeshi Yellow Long Arm Crab

Geosesarma sp Orange Crab

Parasesarma sp Panther Crab

Parasesarma sp Red Panther Crab

Metasesarma aubryi Red Apple Crab

Parasesarma sp Purple Crab

Parasesarma sp White Claw Panther Crab

Pseudosesarma moeshi Rainbow Crab

Pseudosesarma moeshi Monas Crab

Pseudosesarma moeshi Spider Crab

Metasesarma sp Ruby Crab

Metasesarma sp Emerald Crab

Parasesarma sp Purple Crab

Comando Crab (Male)

Comando Crab (Female)

Geosesarma sp blue Geosesarma bogorensis

Uca sp Fire Crab

Uca sp Blue Phantom Crab (Mangrove Crab)

Uca sp Sunset Crab (Mangrove Crab)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Decidi experimentar e arranjei um pequeno caranguejo. Já está há 1 semana num aqua comunitário e até agora não houve vitimas, ainda estou à espera que me digam o nome da espécie para me informar melhor, mas até agora apenas me souberam dizer que é conhecido por caranguejo de patas vermelhas, e que é 100% aquático, vou aguardar mais uns tempos pois o vendedor ficou de verificar qual era mesmo o nome da espécie, é que pelo nome vulgar que me disse, não consigo encontrar nada.

Quando souber mais, digo.

Cump's

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sesarma Bidens? Será esse o nome do teu caranguejo? Se for atenção que precisam de vir à superficie de vez enquando, embora possam passar muito tempo na agua, convem teres um espaço à superficie para secarem um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te passou pela cabeça que aqui os membros não são nem mais nem menos interessados que noutros foruns!? Como conjuntos de individuos que são os foruns, simplesmente noutros pode haver individuos com mais informações e conhecimentos á cerca deste assunto, tão recente e pouco comum face a outros.

 

 

Quanto ao assunto do tópico, definitivamente aconselho a ter zonas secas e de facil acesso, como simplesmente um tronco com uma parte emersa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os caranguejos respiram ar, isto significa que posso ir ao mar, apanhar um e por o caranguejo no meu aquario? Se assim é, porque nunca vi caranguejos no rio?! tb há caranguejos que vivem nas profundezas do mar, é comum virem com sardinhas um tipo de caranguejo comestivel. como respiram? também há uns que conheço como rafas que vivem fora de água, em fissuras, mas junto ao mar. posso buscar um desses, afinal sao mesmo os mais faceis de obter.

 

As pessoas querem cada vez mais coisas diferentes para por no aquario. E, isto até é uma boa ideia.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não podes por um caranguejo de água salgada em água doce, a diferença de potencial hidrico vai levar o animal à perda de água e consequentemente à morte.

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais