Ajuda compatibilidade


Recommended Posts

Boa noite,

 

Eu tenho ciclideos africanos e queria saber quais os limpa fundos ideais para juntar com os mesmos. E se estes, me ajudarão

a manter a areia branca mais limpa, ou se não compensa. É que para ser sincero não acho piada aos limpa fundos.

 

 

Agradeço uma ajuda.

 

Luís Freitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Especifica "Limpa Fundos", se te referes ás corydoras... esquece, para limpar algas, podes utilizar alguns tipos de ancistrus, tipo LDA25, de todas as formas e se o aquario for de CA's herbivoros, eles até agradecem o alguedo...

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Eu tenho 4 "Limpa fundos" , um casal de Synodontis Petricola, e mais dois Synodontis njassae,Atingem um tamanho de 15cms, e estão constantemente a sinfonar a areia, gostam de esconderijos.

Nunca para quietos, estão sempre a "cuscar" o aquário como se tivessem acabado de la entrar.

 

 

 

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

atenção que os Synodontis não são propriamente "limpa fundos", nem "limpa vidros", aliás, se alguém apenas os adquire com esse objectivo, esqueçam!

 

 

Relativamente à questão que foi colocada: a areia mantém-se limpa e branca com a devida manutenção semanal ao aquário. Bem revolvida e devidamente aspirada, está sempre impecável... Milagres não existem, sem muito trabalhinho.

 

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

viva, eu para limpar a areia uso kuhli, no entanto não serão compativeis com ciclideos africanos, visto serem pequenas, provavelmente é um não redondo... mas que limpam o fundo, de tudo, limpam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais