Alteração no aquario


xbyte

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Na última semana aconteceu uma tragédia no meu aqua. O aquecedor deixou de funcionar e a temperatura baixou para níveis proibitivos, o que levou à morte de praticamente toda a população. Como estava fora, não consegui com muita pena minha, fazer nada para salvar parte ou toda a pooulação do aqua.

 

Como a vida continua, fiquei com ainda mais vontade de recomeçar e resolvi iniciar-me num plantado (Como tenho noção das limitações técnicas do aqua estou a pensar em Anubias e Valisneria) e remodelar o aqua.

 

As especificações do aqua são as seguintes:

100x40x50 (cxlxa)

iluminação: 2x30w T8

Filtro eheim de 600 l/h

 

O aquecedor estou a pensar num eheim jäger de 150w.

 

Agora a questão principal:

 

Como sou iniciante nas andanças dos plantados, quero um substrato que consiga suprimir as minhas necessidades, mas ao mesmo tempo não tenha que andar a fazer tpa's a toda a hora porque liberta nutrientes a mais.

Estava a pensar em utilizar Tropica Plant Substract e em contacto com a coluna de agua a AKADAMA ulta-special pet4you ou apenas SEACHEM FLOURITE. Será que me podem dar dicas neste assunto ?

 

Em relação às plantas, gostaria de saber se conheçem um bom site onde possa encomendar as ditas ?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que de facto essa luz dá algumas limitações ao aquário.

Não sou uma pessoa muito indicada para responder a isto mas eu usaria Elos bottom mineral e elos terra.

Depois também tens de pensar em fertelização liquida(acho eu)

Eu arranjava uma calha melhor e outra coisa que também acho importante é um sistema de CO2.

Assim já tinhas muito mais ipotesses de escolha nas plantas.

Onde podes comprar as plantas?

Acho que na Naturline e no Aquaplante tem o que precisas normalmente o que a Naturline não tem tem o Aquaplante e vice-versa

É uma pena o que aconteceu ao aquário mas se isso faz com que te inicies mais a serio então ainda bem! :D

antes de ires ás lojas que eu disse informa-te através do forúm se têm o que queres.

 

Boa Sorte

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anúbias são palnatas re rizomas logo são amarradas a troncos ou rochas.

As vallisnérias não carecem de susbtrato fértil.

 

Podes poupar na parte do substrato fértil e usar apenas o Akadama, areia ou areão.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora o aquecedor que se avariou era de que marca?

Bom recomeço :priere:

 

Era da Jäger. Tinha uns 4 anitos...

 

Fiquei furioso quando cheguei a casa e me apercebi do que tinha acontecido. O mais engraçado foi a minha mãe, que alimentava os peixes enquanto estava fora não ter dado conta que os peixes estavam mortos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anúbias são palnatas re rizomas logo são amarradas a troncos ou rochas.

As vallisnérias não carecem de susbtrato fértil.

 

Podes poupar na parte do substrato fértil e usar apenas o Akadama, areia ou areão.

 

Mas eu já me quero prevenir para um dia mais tard€ investir na luz e no co2 e investir em plantas mais exigentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.