Nova montagem, duvidas sobre ciclo


Recommended Posts

Boas pessoal, bem, eu já iniciei 2 aquarios, tanto um como outro usei Cycle Nutrafin, no 1º (60 litros) pus comida para ajudar no ciclo (coisa que não quero voltar a repetir, ajudou mas ir pondo comida até o ciclo acabar acaba por sujar o aqua), no 2º (270 litros) depois de duas semana pus 2 ancistrus, agora tenho um 3º aqua para iniciar o ciclo, tambem usei nutrafin, no aqua tenho, tronco, areão/substrato, valisnérias e musgo de java, eu não estou com muitas pressas, será necessário por alguma coisa no aqua para libertar amónia? Não posso simplesmente deixar o aqua assim até acabar o ciclo? Está montado à 2 dias e a água começou a turvar hoje, será que o ciclo está a iniciar-se? Não queria estar a pôr comida no aquario, e peixes......... não vou querer ancistrus, e corys não acho boa ideia, porque só uma fica sozinha e elas não gostam, e duas já me parece muito peixe. O que acham?

 

 

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para iniciar outro aquário podes aproveitar água e matérias filtrantes dos outros aquários e o cilco fica imediatamente feito.

 

Desta maneira podes meter os peixes logo de seguida, isto se os peixes que queres meter exigirem os mesmos parâmetros. Se não podes adicionar pedras calcárias caso este forem de pH mais elevado ou turfa caso forem de pH mais ácido.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é uma boa ideia usar a água das TPA's do aquario de 60l (onde actualmente estão os peixes que vão passar para o 3º aquario (120l)) e usá-la para repor no 3º aquario semanalmente? Ou será melhor diariamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começou a aparecer no Mudgo de java que está agarrado ao tronco uma coisa que parece teia de aranha branca, ou gelatina, o que será? Algas? Devo deixar estar? Ou convem remover?

 

Já tive a pesquisar e tambem li que pode ser colonia de bacterias???!!!

 

O aqua tem 10 horas de luz por dia, passei agora para 9, tem substrato da JBL e de plantas só as valisnerias e o musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se usaste nutrafin cycle, nao precisas de esperar pelo ciclo se estabelecer, é ir pondo peixe e colocar uma capsula de cycle. o usar comida sem peixe é para quem nao usa produto algum, ou materiais filtrantes usados.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que estou a pensar fazer mas vou esperar mais uns dias, a água já não está turva, já "cristalinizou".

Ontem fiz os testes e tinha nitritos a 0,3 e amónia quase nenhuma, penso que o pico de amónia já passou.

 

A ver se hoje faço os testes outra vez, o 1º peixe que vou pôr deve ser um ancistro ou um Otto, para ir comendo as algas do tronco!

 

Cumprimentos

Editado por Hugo R. Silva
Quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixes passar muito tempo depois de teres colocado o cycle, caso as bactérias que colocaste (no cycle) não tenham alimento acabam por morrer e lá se vai o 'ciclo'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixes passar muito tempo depois de teres colocado o cycle, caso as bactérias que colocaste (no cycle) não tenham alimento acabam por morrer e lá se vai o 'ciclo'.

 

Hmmm, o aquario foi montado sexta feira (com plantas e tudo), a primeira dose de cycle foi no sábado, outra no domingo e uma ultima na segunda (tudo como diz nas instruções), quanto tempo mais achas que posso esperar? Até sexta feira está bom?

 

E depois de o meter meto uma dose de cycle só uma vez?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos a descer? não me parece, ou queres dizer nitritos ou então os nitratos é melhor serem retirados com TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos a descer? não me parece, ou queres dizer nitritos ou então os nitratos é melhor serem retirados com TPA's.

 

Sorry lol,

 

Tou sempre a confundir os dois, é nitritos

 

EDIT: já corrigi!

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é melhor esperar, amónia, depois nitriros e depois então por fim aparecem os nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.