Linguado de agua salobra


Foxx

Recommended Posts

vi em benfica!

 

mas pelo que tive a ler é dificil de alimentar... e é um peixe q depois de largar no aquario nunca mais se vé.... mas é giro! :discuss_gathering:

 

 

Foxx ~esses peixes são de agua salobra, podem aguentar em agua doce mas não é recomendável, do que me lembro da "biblia, aguentam vários tipos de agua e so podes ter 1 por aquario, cresce muito, logo tens que ter um aquario de grande litragem, se quiseres saber mais posso ver na "biblia"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha solhas ou linguados de agua doce infelizmente são de tamanhos não recomendados para nos.

as solhas de agua doce são mesmo agua doce e são tolerantes a salinidade (preferindo a agua sem sal mesmo)

Achirus é o nome da espécie é o que nos encontramos nas lojas são geralmente os Achirus lineatus ou Pleuronectes lineatus são da América do Norte mas existem outras versões de agua doce noutros países.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver o linguado a uma loja em benfica, alias somente lá encontro peixes de agua salobra interessantes (dependendo da semana claro)

 

Alias, foi la que comprei uns red scat, uns silver scat, uns dermogenys e vi uns Mudskipper pela primeira vez, e o tal linguado... tinha uns 8 cm de comprimento e uns 3 de largura com uns milimetros de especura, era brutal!!!!! fiquei apaixonado...mas contive me, antes de o ir ver li que são peixes que comem somente pequenos peixes vivos como guppys recem nascidos ou mollys etc... vim a saber que uns dias depois morreu, eles tb nao o conseguiram alimentar.

 

Sobre os Mudskipper, alguem tem?~foram outros que fiquei tentado, mas o meu aquario nao tem tampa.... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Em que loja compraste os mudskippers?

 

E sabes que espécie é?

 

Gostava de comprar um ou dois...

 

Obrigado!

 

 

Boas!

 

Nem sabia que existiam variantes de mudskippers... já agora quais são?

 

Chama-se fishplanet em Benfica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais