Néons inchados e agressivos


2fazt4ya

Recommended Posts

Coloquei à 3 dias os meus primeiros peixes: 5 néons e 2 corydoras.

Ontem notei que 2 néons estavam com a barriga inchada e apresentavam um comportamento muito agressivo investindo sobre os outros néons. Um deles isolou-se a um canto do aquário ao pé do termostato e investe sobre todos os néons que entrem nessa zona mas não tem esse comportamento para as corydoras. O outro néon que também está inchado por vezes está com o cardume (investindo sobre os outros) mas também se afasta deste muitas vezes.

Vi alguns tópicos sobre este tema e as pessoas que relatam que têm néons que têm a barriga inchada sugerem hidropisia e dizem também que estes têm as escamas levantadas o que não vejo nos meus.

Envio as fotos para me poderem ajudar...

 

pict0428u.jpg

pict0429.jpg

 

Portanto estou com estas questões:

- porque é que os néons estão inchados? e o que é que eu posso fazer quanto a isso.

- porque é que estão agressivos?

- porque é que aquele néon está tão territorial e não está com o cardume?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

não me parece de todo que se trate de Ascite infecciosa (hidropsia), mas antes sim oclusão intestinal. Os peixes já vieram assim? Qual a alimentação que lhes dás?

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

não me parece de todo que se trate de Ascite infecciosa (hidropsia), mas antes sim oclusão intestinal. Os peixes já vieram assim? Qual a alimentação que lhes dás?

 

 

Um abraço,

 

Boas,

Agora está tudo bem. Já se comportam como cardume e o inchaço desapareceu.

Realmente poderá ter sido o que referiu. Estou a dar-lhes flocos da ocean nutrition 1 vez por dia. Quanto ao resto penso que poderá ter sido stress devido à recente mudança.

 

Agradeço a resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tbm tenho um cardume de neons(6) e tenho 3 ou 4 com uma barriga assim mas pelo que percebi esses são as femeas acho que é normal, na loja existia imensos neons com essa barriguinha

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Imensos neos com "barriguinha"? nao, nao é normal.

2fazt4ya em vez de os alimentares 1 vez por dia, devias faze-lo mais veses mas em menos quantidades e alimentos diferentes tais como flocos, grans, larvas de mosquito etc...

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais