escalar vs guppys...


AquaBoy78

Recommended Posts

amigos tenho um escalar já há algum tempo e agora deram-me 2 casais de guppys mas reparo que nos dois primeiros dias (até hoje!!!) o escalar amanda-se aos guppys! podem-me ajudar se possivel? isto vai ser sempre assim? ou passa? o aqua tem 100lts.

abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mentira, os escalares adoram guppy's. Os guppys é que não acham muita piada á forma de demonstrar esse amor... Lol...

É melhor separá-los, se quiseres continuar a ter guppy's nesse aquário...

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys no mesmo aquario dos escalares...

escalar saudavel...

demonstração do termo comida viva...

poupança na alimentação...

enfim

mas 100 litros para um escalar e 2 guppys?! isso é que é espaços amplos!!!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é até o escalar acabar com os guppies

Por acaso até está tudo calmo foi só aqueles primeiros dias!

 

Guppys no mesmo aquario dos escalares...

escalar saudavel...

demonstração do termo comida viva...

poupança na alimentação...

enfim

mas 100 litros para um escalar e 2 guppys?! isso é que é espaços amplos!!!!

quando montas-te o teu aqua encheste-o logo de peixes?

...não me parece

Editado por Nuno Fontela

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tenho 1 escalar e 3 guppies e ainda não notei nada .

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Se tiverem escalares em aquas pequenos, que nunca chegam a desenvolver-se convenientemente, os guppies até resistem.

 

Agora experimentem meter guppies com escalares Adultos e bem formados para verem como é.

 

Eu nunca juntaria peixes tão diferentes, mas pronto...

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os meus 2 fizeram uma razia aos meus neons e na altura eram bem mais pequenos que agora, por isso não aconselho a ter peixes que caibam (ou venham a caber) na boca dos escalares.

Até porque eles podem ser pequenos quando os compramos, mas crescem rapidamente :)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos tenho um escalar já há algum tempo e agora deram-me 2 casais de guppys mas reparo que nos dois primeiros dias (até hoje!!!) o escalar amanda-se aos guppys! podem-me ajudar se possivel? isto vai ser sempre assim? ou passa? o aqua tem 100lts.

abraços!

 

...e passados 2 meses... vivem todos felizes...não para sempre claro!

pois é amigos os meus guppys domesticaram o escalar!!! já tiveram alevinos, eles por sua vez já cresceram e o escalar a ve-los passar... incrivel como a natureza continua mais forte que o homem...

abraços!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua comunitario de 450l com (entre outras especies) escalares (4 adultos), guppies (ai uns 12) e uns quantos neons. Quando se fala em juntar dois peixes tao dif(logo em tamanho) tem de se pensar em relação ao maior. Os escalares sao territoriais pelo que meteres um guppie no territorio de um escalar e sempre ma ideia. No entanto, sendo territoriais não são muito agrssivos portanto é uma questão de eles se habituarem à presença dos guppies. É obvio que isto so épossivel se elestiverem espaço de sobra caso contratrio não duram muito.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que muitos ciclideos semi-agressivos atacam quando são introduzidos num aquario onde habitam, quer guppies, quer neons, quer outros pequenissimos peixes. E depois de um tempo de cohabitação acabam por aceitar a presença do bicho. mas na introdução acabam por comer peixitos. Também convem notar que os ciclideos não são peixes roboticos e não reagem da mesma forma em diferentes aquários.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e passados 2 meses... vivem todos felizes...não para sempre claro!

pois é amigos os meus guppys domesticaram o escalar!!! já tiveram alevinos, eles por sua vez já cresceram e o escalar a ve-los passar... incrivel como a natureza continua mais forte que o homem...

abraços!

 

 

Boas.

 

AquaBoy78, isso de viverem felizes acho que tem que se lhe diga.

 

Primeiro, porque um escalar sozinho nunca é feliz. Segundo, porque meteres guppies com escalares´, já não pensando em mais nada, são peixes de águas completamente diferentes.

Viverem eles vivem, agora felizes duvido um bocadinho :shocked028:

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá , escalares e viviparos na generalidade dá confusão, além de os viviparos gostam de águas alcalinas, e os ciclideos como os escalares (amazonicos) aguas acidas moles . Quando os alevins dos viviparos ( molinesias, guppies , espadas, platys ) começarem a nascer e os escalares perceberem que as fêmeas transportam comida , é uma chacina , como predadores é assim que funcionam ,melhor , isto quanto adolescentes , quando formam casais , é sai daqui que isto é meu , mesmo com os solteiros da especie, portanto ter escalares (cardume em adolescentes) casais depois de adultos , obriga a aquario de 1 metro minimo para misturar algumas especies, inclusivé néons que eu tive , e são a presa de preferencia de escalares, o truque passa pela habituação sim e alimentar com fartura , qualquer predador se tiver alimentado, e se a comida não foge, porque caçar outros peixes, os escalares percebem isso e muito mais, uma semana sem comida e eles tornam-se caçadores em grupo , e claro são animais que interagem bem com a maioria , dependendo do factor , territorio , alimentação ,casais bem é chega para lá a todos os outros habitantes , um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Olá , escalares e viviparos na generalidade dá confusão, além de os viviparos gostam de águas alcalinas, e os ciclideos como os escalares (amazonicos) aguas acidas moles . Quando os alevins dos viviparos ( molinesias, guppies , espadas, platys ) começarem a nascer e os escalares perceberem que as fêmeas transportam comida , é uma chacina , como predadores é assim que funcionam ,melhor , isto quanto adolescentes , quando formam casais , é sai daqui que isto é meu , mesmo com os solteiros da especie, portanto ter escalares (cardume em adolescentes) casais depois de adultos , obriga a aquario de 1 metro minimo para misturar algumas especies, inclusivé néons que eu tive , e são a presa de preferencia de escalares, o truque passa pela habituação sim e alimentar com fartura , qualquer predador se tiver alimentado, e se a comida não foge, porque caçar outros peixes, os escalares percebem isso e muito mais, uma semana sem comida e eles tornam-se caçadores em grupo , e claro são animais que interagem bem com a maioria , dependendo do factor , territorio , alimentação ,casais bem é chega para lá a todos os outros habitantes , um abraço.

 

Eu tenho oito em 280 litros, qundo formarem casais , supondo que fico com 4 casais, será muito para o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu tenho 2 escalares com vários guppy's e nunca tive problemas nem se tocam. E ajuda-me a controlar a população de guppy's

Se os escalares te ajudam a controlar a população dos guppy's, como é que dizes que eles nem se tocam? biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares adultos de 10-12cm comem guppies e nem pestanejam... Só não comem as fêmeas guppies XL.

Tudo o resto é comida. Mesmo bem alimentados, se fogem são presas, logo são comida.

Quanto a alevins de guppies, sim são muito bons para comida viva para os escalares.

PauloA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais