Farto de os ver atirar contra as paredes


Darker_JR

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

É o seguinte. Tenho um aquário de 22L à 2 meses com 4 guppies lá dentro. 3 fêmeas e um macho.

No entanto parece que eu e os parasitas estamos sempre unidos porque todas as semanas eu tenho de lançar para lá tetra contraick para ver se aquilo passa.. a verdade é que passa mas passados uns dias volta outra vez...

A minha dúvida está..será que existe alguma regra para desparasitar como nos humanos? Isto é será que feito o primeiro tratamento devo continuar durante um mês a desparasitar ou então fazer outro tratamento passados uns dias?

 

Agradecia a quem me pudesse esclarecer.

 

Cumprimentos,

 

João Rebelo

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! temta retirar um litro de agua do aqua para um recipiente e coloca lá o contralck e mete os peixes cerca de 10-15mnts. depois retiras SÓ os peixes de novo para o aqua.

eu curei muitos ( ICTIO) assim rapida e eficaz!

abração!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! temta retirar um litro de agua do aqua para um recipiente e coloca lá o contralck e mete os peixes cerca de 10-15mnts. depois retiras SÓ os peixes de novo para o aqua.

eu curei muitos ( ICTIO) assim rapida e eficaz!

abração!

 

 

hamn...qual é a quantidade de contra ick que colocas?

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hamn...qual é a quantidade de contra ick que colocas?

olá! normalmente coloco a olho visto ser um desinfectante que depois do processo não volta ao aqua e faço assim uma dosesita mais para o forte!!!!

nas minhas botias resultou só com um tratamento assim.desapareceu o ictio e por acaso numca mais voltou!

força e dá news! abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de nao ser entendido na materia , visto o ictio ter duas formas(uma livre e outa no peixe), e o problema ser recorrente, esse tatamento nao vai dar cabo da forma livre.

 

Sendo assim os peixes, quando voltarem para o aqua principal, é uma questao de tempo até ficarem sintomaticos novamente...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de nao ser entendido na materia , visto o ictio ter duas formas(uma livre e outa no peixe), e o problema ser recorrente, esse tatamento nao vai dar cabo da forma livre.

 

Sendo assim os peixes, quando voltarem para o aqua principal, é uma questao de tempo até ficarem sintomaticos novamente...

 

Abraços

quanto a isso não posso concordar nem discordar apenas garanto que tinha duas botias palhaço cheias de ictio e fiz esse tratamento e até hoje não voltou a surgir nem nelas nem em mais nenhum peixe!e isto já foi á 8meses!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a isso não posso concordar nem discordar apenas garanto que tinha duas botias palhaço cheias de ictio e fiz esse tratamento e até hoje não voltou a surgir nem nelas nem em mais nenhum peixe!e isto já foi á 8meses!

 

a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais...

 

será que sal resolve?

abraço

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais...

 

será que sal resolve?

abraço

amigo isso já é outra! agora é k não te posso ajudar! experimenta o TETRA FUNGISTOP actua em feridas bolores e guelras!!!!

abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais...

 

será que sal resolve?

abraço

 

 

boas

Se e (ICTIO) primeira coisa que se deve fazer e subir a tempartura da água,

 

logo seguido do tratamento,espero ter ajudado. A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Se e (ICTIO) primeira coisa que se deve fazer e subir a tempartura da água,

 

logo seguido do tratamento,espero ter ajudado. A.S :)

 

Exprimenta ESHA 2000

 

aumenta a temperatura e mete um pouco de sal.....

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais