pedras


gonkas

Recommended Posts

Depende do aquário. Mas procura comprar algo mais... bonito que aquilo que se arranja na rua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipos de pedras se pode por no aquario (se possivel pedras que possa encontrar na rua). cump

 

Boas.

As pedras da rua não são lá muito bonitas e nem sempre são as mais adequadas. Podes arranjar pedras do rio, tipo seixos. É o que tenho no meu. Fica natural e bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ixo é verdade. as pedrinhas do rio é muito bom. tipo, vais a um arial e tira uma sacada de pedrinhas dakelas pikenas.

 

foi o ke fiz no meu. e ta muito giro.

 

mas tens ke lavar bem as pedras varias vezes pk elas vem todas com porcaria dos rios e nao só.

 

eu tive ke as lavar vairas vezes num tanque da minha avó. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo, eu tenho pedras apanhadas na rua nos meus 3 aquários... e prefiro-as às compradas. A zona onde vives não tem serras ou assim? dá preferencia a xistos ou basaltos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gastei 40 euros em 3 pedras para o meu setup novo, vindas da China. E estou satisfeitissimo. Era mesmo aquilo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xistos e basaltos não vale a pena comprar. Mas se qusieres algo muito diferente, tens de pagar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando falamos em rua deverá ser algo mais campestre, quinta, pinhal etc etc.

 

Temos xistos, basaltos e depois para águas mais duras e pH mais elevados, algo como pedras/rochas calcáreas.

 

Off-topic: Diogo onde podemos ler/ver essas preciosidades chinesas? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das pedras é bastante relativo. Depende muito do gosto de cada um.

Existem predras de rua e de compra que podem ser igualmente bonitas, mas lá está e como referi depende do gosto.

 

A meu ver e em primeiro lugar, tens é de ter em conta se as pedras são calcárias ou não, pois poderão ter influência no aquário que vais montar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Off-topic: Diogo onde podemos ler/ver essas preciosidades chinesas? :(

 

Quando a cuba começar a pegar, eu tiro fotos.

 

é um iwagumi... digo eu...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não me interpretem mal...quando falei em pedras da rua serem feias, pensei naqueles calhaus horrendos que encontramos por aí.

Quanto a florestas, serras, matas, zonas vulcânicas já é muito diferente...há pedras bastante bonitas. E às vezes até com um pouco de sorte há uma ou outra na rua que até tem bom aspecto.

 

Quanto a pedras calcárias, como alguém referiu, aumentam mais o ph da água. Agora é uma questão de ver qual o ph da água que se vai usar para o aqua e das exigências dos peixes em questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.