Novas plantas


Jferreira

Recommended Posts

As ultimas duas sao lindissimas, vais a um bom sitio estou a ver. =) A primeira conheço-a das lojas, e penso que necessita de CO2, o nome cientifico nao sei de nenhuma.

 

tens que ler primeiro sobre as plantas. é que há plantas que tens que ver se podes manter: exigencia de CO2 e Luz (W/L). Para além da fertilização, mas a fertilização é a parte mais facil e barata de resolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ultimas duas sao lindissimas, vais a um bom sitio estou a ver. =) A primeira conheço-a das lojas, e penso que necessita de CO2, o nome cientifico nao sei de nenhuma.

 

tens que ler primeiro sobre as plantas. é que há plantas que tens que ver se podes manter: exigencia de CO2 e Luz (W/L). Para além da fertilização, mas a fertilização é a parte mais facil e barata de resolver

Tenho Co2 caseiro a bombar, tenho calha tripla, neste momento com 2 lampadas de 30 watts, e no proximo mes vou comprar a terceira lampada com 10.000 k. Fertilização neste momento utilizo os da sera. E vou comprar os macro na farmacia para fazer o dertilizante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas eu tive a ver as fotos e nao vejo as diferenças nas plantas, parecem ser todas iguais.

 

kual a diferença delas?

2 delas a diferença é tão pouca que se calhar são a mesma especie, mas uma terceira é mais clara e o formato das folhas é diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, do pouco que percebo parece-me ser;

 

Planta1: Bacopa lanigera ou Bacopa monnieri

 

Planta2 e Planta3: parecem ser uma espécie de Ludwigia mas possivelmente devido à falta de iluminação e CO2 na loja ou no fornecedor estão verdes, por isso não consigo perceber qual será. Aposto contigo que no teu aqua vai ganhar coloração avermelhada ou lilás..

 

Boa sorte :discuss_gathering: ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais