1º Postura


sergealain

Recommended Posts

Apos ter comprado um casalinho no Sabado a um bem simpatico membro do forum :D Estao neste momento a fazer uma 1º postura :D

 

Desculpa a qualidade das fotos, mas ha pouca luz neste momento...

 

DSC05799.jpg

 

DSC05800.jpg

 

DSC05802.jpg

 

DSC05803.jpg

 

DSC05808.jpg

Editado por sergealain

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apoio essa do oferecer, já que quero uns pequenos para um aqua de neons e guppys :(

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nadam... isto é muito giro :) ainda ontem a noite estavam quietinhos no fundo.

 

Dei lhes artemia desencapsulada hoje de manha.

 

Tirei estas duas fotos com o telemovel, logo tento com outra maquina.

 

Segue na proxima messagem devido a problemas tecnicos :P

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a pergunta, conseguis-te num aqua comunitario? , tens apenas esse casal no aqua?

 

Pergunto isto porque tenho 7 escalares no meu aqua e todas as semanas tenho posturas mas sem sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heis o que fiz...

 

tenho outro aquario com Discus.

ao fazer a TPA do outro aquario, enchi este aquario onde estao agora os escalares com a agua da TPA.

usei esponja do filtro dos Discus para nao ter de ciclar tudo novamente.

dois troncos que tinha por ai...

aquario pronto.

temp a 28Cº

coloquei o casal.

luz sempre ligada 24h/24h quando deram sinais de acasalamento.

para provocar o acasalamento, penso que foi da minha tentativa de colocar agua descansada por mais de 24 h, ate obter -1,5 ou 2C (tpa de cerca de 10%).

limpeza do fundo diariamente e repor agua gota a gota.

alimentação: artemia congelada.

 

NAO FIZ MAIS NADA, nem azul metileno, nem qualquer tipo de cuidados... apenas deixei os em paz, com uma boa alimentação e limpeza.

 

 

Espero que ajuda :discuss_gathering:

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o casal nao para... já se estao a preparar para outra :)

O pequenos já estão a ficar do tamanho de uma tecla de telemovel lol não me ocurreu mais nada... sem mortes até agora :D

 

Tenho de vender o casal para fazer espaço... se alguem tiver interessado please MP.

 

/Serge

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o casal nao para... já se estao a preparar para outra :P

O pequenos já estão a ficar do tamanho de uma tecla de telemovel lol não me ocurreu mais nada... sem mortes até agora :D

 

Tenho de vender o casal para fazer espaço... se alguem tiver interessado please MP.

 

/Serge

 

 

Olá! PARABENS :D

 

Olha e quanto é que queres por esse casal?

 

Cumprimentos e boa sorte

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como vocês vêm que as fêmeas estão para por ovos?

é k eu reparei a pouco que tenho um dos meus escalares com uma barriga meio pro gorda e ele já me teve a morrer a coisa de 8/9 meses mas tratei-a e agora ta super saudável! Agra não sei o que fazer pois estando ela para ter crias fico com 8 adultos no aquário(120*50*50).

Alguém pode dar umas dicas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que fiz para acelerar o processo foi uma muda de agua, cerca de 20%, com agua fria, para baixar de repente quase 2ºc. pelo que li, isso incentiva... se é assim ou nao... bem... depois um pouco antes de haver a desova, ves os pais bicar / limpar um sitio para a desova... ai... é uma questao de horinhas.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...