Novo projecto :D


KupraR

Recommended Posts

Ora então boas tardes....

 

Venho só trazer umas pequenas novidades... Umas pequenas alterações no nano... Decidi mudar porque....... Oh, já expliquei o porqu~e no outro tópico... Por isso vão lá cuscar...

 

Sem mais demoras:

 

Ora bem, vou deixar aqui o Setup e as fotos do processo de montagem... :)

 

Nome: SMW - Slow Motion World

 

Data da Montagem: 13-03-2010

 

Aquario: Aquário de 50x25x30 (C x L X A), 37,5L brutos

Filtro: Eheim Liberty 2040 com esponja, Eheim substract pro e lã filtrante

Aquecimento: Termostato Tetratec de 100w

Iluminação: Calha 2 x 15w T8 (6500K e 10000K)

Termometro: Analógico

CO2: Caseiro com difusor de vidro

 

Substrato Fertil: Tropica Aquacare

Substratos Inertes: ADA Aquasoil Amazonia e Areia branca de Silica (a alterar brevemente)

 

Decoração: RedMoor Wood e Rochas apanhadas à porta de casa...

 

Flora:

 

- Bolbitis heudelotii

- Microsorum sp

- Anubia barteri var. nana

- Cryptocorine brown

- Valisneria nana

- Hydrocotyle verticilata

- Vesicularia dubyana

 

Fauna:

 

2 x Red Cherry

9 x Rasbora Galaxy

 

 

Seguem as fotos da montagem:

 

 

 

Colocação dos troncos:

 

img5379r.jpg

 

 

Troncos no sitio e já com a areia e o Aquasoil:

 

img5380r.jpg

 

 

Inicio do plantio:

 

img5384j.jpg

 

 

Plantio quase concluido:

 

img5388ou.jpg

 

 

Inicio do enchimento... Técnica do jornal à là Oliver Knott... Resulta mesmo...:

 

img5389i.jpg

 

 

Acabado de encher:

 

img5393y.jpg

 

 

Apontamentos com pedras com musgo e uns pés de Hydrocotyle.. Isto foi tirado agora mesmo:

 

img5405v.jpg

 

 

 

 

Aí está...

 

Espero que seja mesmo Slow Motion, que me dê um pouco de descanso...

 

 

Comentários e criticas são benvindas :mrgreen: :D

 

Abraço a todos!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do teu "low-tech", tens um layout bastante agradável. Penso é que devias ter posto mais areia, por causa do relevo... Já agora que técnica é essa?Qual é o objectivo? Ainda não tinha lido

 

 

boa sorte com isso

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

muito bom Kuprar...só faltou mm, na minha opinião um pouco de declive no substrato para dar mais um pouco de profundidade.

 

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lah :D

 

Tante gente...

 

Obrigado pessoal :D :D FRico feliz por ver que andam por esta secção também :D

 

Quanto à areia e aos declives, esta areia será para trocar... Por isso nesa altura tratarei então dos declives convenientemente, de forma a dar profundidade ao layout... É da areia que falam, certo??

 

A técnica do Oliver Knott, serve para a água estar praticamente limpida ao fim de encher o aqua... Vejam com os próprios olhos o link que colocou o amigo Mauz... Digo-vos que funciona mesmo :D :D

 

 

Mais uma vez obrigado a todos :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente muito bom mesmo!

 

Só trocava o aquecedor por um de 50 W para evitar muita oscilação de temperatura, devido à potência ser + de 2,5W/litro.

 

Fora isso 5*

 

Já agora como se porta o Eheim Liberty? Tens alguma zona de pouco (ou quase nenhum) movimento de água?

Estou a pensar montar um nano MPM (muito pouca manutenção) e ter de estar sempre a aspirar restos de comida das zonas de água parada, não me apetecia muito.

 

Abraço

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sabia que vinha daí lóóóóóóóóóóóóócura!! :) :D :D

 

Tá fixe... continua a dar-lhe...

 

Desta vez um layout um bocadinho diferente... gostei mm

 

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas KupraR, desde que me inscrevi no forum que tenho ca vindo quase diariamente, leio, pesquiso, tento estar informado...... e como é normal tenho tentado acompanhar o trabalho de alguns membros em especial, e o teu cado é um deles, acho que tens conseguido um bom trabalho de froma geral...

e este novo projecto/ montagem está na minha modesta opiniao muito bem conseguido, estou é curioso para ver um substrato diferente nisso xP

 

cumps e boa sorte

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos ;) :D

 

Respondendo:

 

Tugz, obrigado :D :D Isto quando se começa a brincar, ganha-se experiencia... E com gosto pelo hobbie é muito mais facil :D :D

 

Rui.vasco, antes de mais obrigado :D :D Quanto ao termostato, não tenho notado grandes variações de temperatura.. Comprei este porque apanhei bom preço... lol... Quanto ao liberty, pra este nano acho que se porta bastante bem... Não noto zonas sem movimento, nada... Claro que não é um canister... Mas cumpre bastante bem a sua tarefa :D

 

Kebras... Kebras Kebras.... :D Grande Rui, antes de mais, o meu agradecimento público... Muito obrigado!!! És GRANDE :D Quanto às pedras e ao musgo já sabes o porqu~e de ainda não ter colocado mais.... Perguiça........... :D Mas em breve será alterado isso... He he.. Obrigado de novo!!!

 

hfreezer.. Obrigado :D :D He he, sabes que comigo a lóóócura tá sempre presente :D :D Desta vez fugi um pouco ao normal, para poder dedicar mais atenção ao 60L, que bem rpecisa dela.. Este layout é para deixar andar sem grandes pressas, sem grandes manutenções... :D

 

nuno francisco, obrigado :D :D Quanto ao substrato, tou só a espera que chegue uma areia nova, visto esta ser clara demais, e perde um pouco o efeito natural... Resta aguardar :D :D

 

 

 

 

Novidades? Nada para já... Isto tem andado ao seu ritmo... Como o próprio nome do aquário indica, em slow motion... :D

 

Estou a espera de uma areia diferente, e ai sim, acrescentar mais pedrinhas com musgo e sem nada, para completar o layout...

 

Devo dizer, que os habitantes gostaram bastante da nova casa.. :D

 

 

Um abraço a todos...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.. :D :roflroll2:

 

Chegaram as novidades... A areia nova... Aqua Gravel Sand da Naturalaquario....

 

Aí ficam as fotos.... Digam de vossa justiça.... :whocares::thumbup3:

 

 

img5421.jpg

 

 

img5427j.jpg

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem kupra tu não paras, muito bom mesmo, essa areia está demais sim senhor :)

 

Só um aparte reparei que mudas-te a posição do equipamento de facto fica muito melhor assim a curto/medio prazo o filtro vai ficar de certa forma tapado pelas plantas...

 

cumpz e continua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites....

 

Obrigado PauloAgra.... :character0050: :D

 

Com esta areia o aquário ficou muito mais natural.. Estou à espera de ganhar mais paciencia e ir à procura de umas pedrinhas mais pequenitas para dar mais uns apontamentos, com e sem musgo.. A ver se é este fim de semana.... :D

 

 

Quanto ao equipamento, ficou melhor assim realmente.... Como estava no antigo nano.. Decidi colocar do outro lado, porque a cama fica no sentido do lado direito do aquario, e nessa posição (no lado esquerdo) o ruido fica mais abafado... Mas como de certo modo já estou habituado a ele... :D

 

Um abraço :D E obrigado de novo..

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito bom! isso esta com aspecto muito saudavel? como esta a nivel de fertilização? iluminação? co2?

 

 

Abraços, continua

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ptuga :)

 

Antes de mais obrigado :shocked028: :shocked028:

 

Isto tem estado com 9horas de luz, 30w... Co2 caseiro a acompanhar o fotoperiodo... E fertilização, apenas um cheirinho de Tropica PLant Nutrition e Plant nutrition +... Um cheirinho é aproximadamente 0,5ml diários de cada... :shocked028:

 

Até agora tem-se mantido assim... Em breve a ver se começo a puxar por isto mais um pouco omg

 

Abraço!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos....

 

2 fotos só para actualizar....

 

Uma mais antiga, outra desta semana....

 

 

A mais antiga:

 

img6087m.jpg

 

 

 

A mais recente:

 

img6119uv.jpg

 

 

 

Tenho 2 alevins de Galaxy já granditos.... Eles lá se vão safando :(

 

Abraço!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

 

Antes de mais, um obrigado ao Sérgio pelo comentário ;)biggrin E pronto, aí está a foto com os troncos... Não ficou bem como queria mas logo tirou mais...

 

Um abraço a todos :D :D

 

img7137b.jpg

 

img7141.jpg

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas a todos....

 

Antes de mais, obrigado ao nes e ao Tiago por se irem lembrando.... :puppydogeyes:

 

chatiou-se com a maquina :flick_tongue:

 

Por acaso chateei mesmo, tanto que a pus com dono.... :snipersmile:

Mentira :sleepiness2: Vou comprar máquina nova... Mas arranja-se sempre uma máquina para fotografar....

 

Ora aqui fica uma foto deste pequeno recente... :D

 

Tomem:

 

dsc00728mn.jpg

 

Cumprimentos a todos :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.