caranguejos...que fazer???


luis.nunes

Recommended Posts

Iniciei-me nos salgados á precisamente 10 dias e verifiquei que tenho 3 caranguejos no meu aquario, um deles que grandinho...

que devo fazer?? vejos a comer a pouco alga coralina que a rocha viva trazia.

Os caraguejos são de cor creme e com uma zona mais acastanhada no dorso, não sei se será o aspecto final deles ,tendo em conta que o maior é mais castanho(acho eu)

esta sempre escondido e nunca sai fora dos buracos.

 

Ajuda precisa-se

:yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump.

 

Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump.

 

Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua.

 

Cumps.

É um erro colocar espécies marinhas que não são da nossa costa, pois pode provocar um desiquilibrio na nossa biodiversidade por poder não existir outra espécie que faça o controlo dessa.

 

 

já agora há alguma técnica especifica de os apanhar, estes comilões andam a dar cá uma limpeza á minha rocha.. :)

Existem armadilhas, a Aquamedic tem uma que costuma ser eficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Realmente esses ``senhores`` podem ser uma grande dor de cabeça. O melhor é tira-los o quanto antes, senao podes ter uns estragos que nem imaginas. A uns meses atras vi-me aflito para sacar um dos muitos que andavam pelo meu.

Resolvi montar uma armadilha muito simples. Pegas num garrafa de plastico e cortas uns uns 10 centimentos abaixo do gargalo. Depois com um copo enfias essa parte da garrafa dentro do mesmo, com a parte do gargalo dentro do copo. De formas que o caranguejo entre pelo gargalo e depois nao consegue sair pelo mesmo sitio ficando preso. Poes um pedaço de camarao na armadilha,e depois é so esperar. Comigo resultou.

 

 

Boa sorte com o bichano


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais