ajudem por favor


Crixtianu

Recommended Posts

Boa noite,

 

como o titulo diz há três semanas começaram a aparecer umas algas conhecidas por parecerem cabelos pretos, fui a loja dos animais e o senhor aconselhou a usar o algovec .

coloquei o liquido como tinha nas instruçoes e na verdade em 2/3 dias parecia que nada tinha acontecido...

 

o aqua ja tinha um mes e achava que estava na altura de começar a fertilizar, pois nao estava a usar co2 e comprei, indicado pelo senhor da loja pois as plantas precisavam de ferro este liquido:

http://sklep-zoo.com/sklep/images/tropical_ferroactiv.jpg

 

so o coloquei uma vez e nas quantidades certas como nas instruçoes e pelo que me lembro foi a partir daí que a verdadeira praga começou. . .

 

o aqua ficou aos cuidados da minha madrinha pois a escola começou outra vez e quando deixei o aqua na segunda existia umas pequenas algas verdes escuras que tapavam as folhas das plantas como se fosse uma capa mas eram tão poucas que via, que nao pensei que tal fosse acontecer, quando voltei sexta tinha isto:

 

050320101589.jpg

 

nunca me aconteceu isto e nao sabia o que fazer...limpei o maximo e retirei a camada do areao que tinha esta praga e coloquei areao igual que tinha e como o areao era novo estava isento destas algas...

a bem dizer o aqua estava de novo limpo, so tinha algumas plantas que como no incio se tinham escapado, fui a loja e o senhor disse uma coisa esquisita mas como eu ja ia agora ligar o co2 disse que as plantas iriam crescer e nao deixariam as algas (ou o que aquilo é) propagarem-se, semana passada, segunda 8 de março voltei para a escola e sexta quando voltei tinha isto:

 

120320101601.jpg

 

na verdade tinho muito menos e as plantas estavam mesmo melhores mas as algas continuam la, tentei tirar sexta a noite algumas e hoje ja estão por todo o lado até ja cobriram uma planta que comprei sexta - em um dia cobriram a planta toda...parece impossivel

 

ja nao sei o que fazer. . . ja me passou na cabeça por tudo fora mas gastei muito dinheiro para conseguir ter tudo aquilo...

 

de

 

230220101472.jpg

 

para

 

050320101588.jpg

 

por favor ajudem-me

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao nem uma ajudinha??

 

nao sei mesmo o que fazer...se nao, nao estava aqui a escrever

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais sãos valores da tua água?

Fotoperiodo?

temperatura?

 

O teu aquário não apanha sol?

 

 

Boas,

tipo tenho aqueles 5 testes em 1 da sera, e o ph esta entre o 6,8 e o 7,2, o kh nao sei os valores ao certo porque ja nao estou em casa outra vez...mas fiz mais que uma vez os testes em dias diferentes e os valores tavam certos, até os nitratos tavam bons...

 

o aqua é ligado das 9h às 18h = 9horas

temperatura 26-27 ºC

 

o lugar onde está tem muita claridade, mas não apanha sol!

 

Obrigado por ajudares...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da uma vista de olhos aqui http://www.guitarfish.org/algae

 

um abraço

 

 

 

eiia muito obrigado...o site está mesmo bom pena estar em ingles mas dá para perceber...

 

a alga que tenho é a: Blue Green (Cyanobacteria)

 

já sei como combater!

 

já avisei lá em casa, a partir de amanha o aquário estará 3 dias de escuridão total!

espero que os peixes aguentem. . .

 

obrigado

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais