O Princípio


marx17

Recommended Posts

gallery_44791_2189_168586.jpgAo fim de alguns mêses e depois de ganhar coragem decidi, envergar por esta aventura que é em ter o meu própio aquario para poder apreciar a beleza que é esta viciante modalidade que é a aquariofilia.

Para ja e de acordo com os meus conhecimentos, deixo aqui um setup do meu aquario.

Ele tem 1,00*40*50 sendo panoramico.

Com o tempo vou fazer uma descrição mais detalhada deste setup. Vou tentar colocar as fotos dele.

Editado por marx17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_44791_2189_1843168.jpg

Aqui fica uma foto actual do meu aquario, não tenho nenhumas fotos do momento de construção deste projecto, pois na altura não tinha uma máquina fotográfica.

Tenho tido muita ajuda do pessoal do forum e em especial do membro capucho.

Este projecto ja vai fazer 2 semanas e para j aestou a gostar muito da experiência.

Fauna:

3 guppys

2 corrys

2 mollys

7 neons

1 ancistro

Tenho uma Fêmea guppy grávida espero que tenha os filhos por estes dias

 

Agradeço algumas propostas para poder melhorar ainda mais este aquário.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as rochas?

 

As rochas foram-me oferecidas por um membro daqui chamado capucho, algumas são pedras do rio, e outras foram compradas por ele, mas posso tentar saber e depois digo algo.

Mas são rochas parecidas com xisto.

Mas vou-me informar melhor.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria bom termos o setup do aqua.

 

Tens subtrato fertil?

 

Não sei se foi boa opção a colocação de plantas na area de silica, pois terás problemas na circulação/oxigenação e enraizamento das plantas.

 

Pessoalmente arranjaria mais pedras para colocar junto do tronco e até mesmo umas anubias (atadas no troco ou pedras e não enterradas na silica) ficaria também bonito, mas isso é a minha opinião.

 

Se gostas assim vai em frente e boa sorte.

 

Bem vindo ao fórume ao vicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria bom termos o setup do aqua.

 

Tens subtrato fertil?

 

Não sei se foi boa opção a colocação de plantas na area de silica, pois terás problemas na circulação/oxigenação e enraizamento das plantas.

 

Pessoalmente arranjaria mais pedras para colocar junto do tronco e até mesmo umas anubias (atadas no troco ou pedras e não enterradas na silica) ficaria também bonito, mas isso é a minha opinião.

 

Se gostas assim vai em frente e boa sorte.

 

Bem vindo ao fórume ao vicio.

 

Obrigado sera então um caso em k vou pensar, e depois colocarei mais fotos dele com as remodelações, ja agora irei deixar um setup mais detalhado mais á frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um belo aquário :mrgreen:

 

eu pessoalmente não gosto desse areão, gosto mais deles escuros (mas são gostos)...

 

Agora é esperar que as plantas cresçam :D

 

 

ah e boa sorte com a tua guppy grávida :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai um novo setup:

Aqua de 1.00*0.50*0.40

Aquecedor 150 W

Filtro 550l/h

substracto: fertilizante de plantas comprado num hipermercado

Areão preto, e areia fina branca.

Rochas vulcânicas, Tronco.

 

Flora:

Elodea densa,

Limeophila sesiflora,

subulata,

hidrofila polisperma.

 

Fauna:

Cory 8

Rasboras 2

Guppys 5, guppy endler 1

Mollys 2

ancistrus 1

neons 7

 

 

Para ja so tenho isto mas gostaria de colocar ramirezis mas vamos la ver, tambem vou colocar a casca de um coco para fazer de toca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma actualização do meu aquário:

Antes de mais não tinha referido no meu setup, a minha calha tem duas lampadas T8

Nova Fauna:

Casal de ramirezis, e o respectivo abrigo, neste caso casca de coco :discuss_gathering:

podem verificar aqui o ramirezi

gallery_44791_2192_381936.jpg

O peixe não para, desculpem a qualidade da foto.

gallery_44791_2192_333784.jpg

gallery_44791_2192_697654.jpg

 

Gostaria de ter mais sugestões de fauna e flora que ficava bem neste aqua.

Se alguem estiver a vender plantas, principalmente musgo, e tambem fauna adequada para este aqua entre em contacto cmg.

 

CMPRTS pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca anubia anubia folha de café, é lindo e é facil de manter, depois amarra em cima do tronco. é um

 

Olha não podes usar fertilizante normal no aquario!!! compra fertilizantes da Sera ou da Tetra, são de confiança. O fertilizante não pode ter: Nitratos nem fosfatos, vê bem.

 

Espera que a Higrophila polysperma cresca, e depois cortas e plantas ao lado, assim ficas com um matagal de hygrophilas para tapar o areão preto todo dessa zona. O aquario tem potencial, precisa de mais verde, tem calma, tens que esperar que o que tens cresça. tens que ter boa luz para as hygrophilas expandirem.

 

 

Subulata= sagiatia né. ando à procura disso :S

 

acho que o teu aqua tem potencial =)

 

de fauna sugeri-te um cardume de Arco-iris anoes/neon.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom ta a ficar com um bom aspecto :discuss_gathering:

 

quanto a fauna procura ai um bom cardumezito, bebados, cardinais, neos e axo k xega, mas se vieres que tal tambem pods optar por um casal de cacatoides ou agazizzi :discuss_gathering:

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom ta a ficar com um bom aspecto :)

 

quanto a fauna procura ai um bom cardumezito, bebados, cardinais, neos e axo k xega, mas se vieres que tal tambem pods optar por um casal de cacatoides ou agazizzi :)

 

cumps

boas obrigado pelo comentário, ja respondi a tua MP, e ja agora o casal de cacatoides podes estar junto com guppys e ramirezis não ha problema?

É que estava a pensar em colocar mais para a frente alguns escalares mas estou aberto a sugestoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de momento tenho no meu aqua 2 rams macho, andam sempre as turras mas so entre eles 30 neons "10 de cada rosa preto e azul" e casal cacatoides e posso dizerto que entre eles nao ha problemas, quanto aos guppies na minha opinião nao gosto do peixe e knt a escalares "eles adoram caudas compridas e coloridas :)"

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de momento tenho no meu aqua 2 rams macho, andam sempre as turras mas so entre eles 30 neons "10 de cada rosa preto e azul" e casal cacatoides e posso dizerto que entre eles nao ha problemas, quanto aos guppies na minha opinião nao gosto do peixe e knt a escalares "eles adoram caudas compridas e coloridas :)"

 

cumps

 

hum

eu tenho ido a varias lojas e por la dizem que não ha problema em por escalares pois o meu aquario é de 1 metro e espero ter mais flora e ja tenho bastantes esconderijos mas agora estou na duvida se coloco os escalares, sabes de mais peixes bonitos que possa colocar junto da minha fauna?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao olhes so para as cores dos peixes, para mim o mais importante e o comportsmento deles, adorei os cicidios anoes, teem cores interessantes, mas para alem disso adoro o comportmento dles, e lindo ver eles a defender o territorio e a rivaldade, o mais engraçado e que nao xateiam os outros peixes, eu ja tive espadas, mollys gupies entre outros mas detesto o comportamento deles , agora so vou para ciclidios tanto que tenh 1 aqua de 400lt a espera de ser montado para os tanganika :)

 

espero ter-te ajudado

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia pessoal, hoje quando estava a ver o meu aquario deparei-me com uma guppy fêmea morta, ela estava gravida e penso k pronta para ter os filhotes, pois estava num canto parada e não comia nada.

 

agradeço algumas respostas para saber possiveis causas de morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, mais uma actualização, hoje adicionei novo filtro estilo cascata de 460l/h o k espero não haver mal mas gostava de saber a vossa opinião, pois ainda sou amador.

Tambem adicionei nova fauna:

1 oto

5 neons

1 guppy fêmea ja gravida.

 

Aguardo uma resposta para melhorar se possivel o meu setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu muito gostas dos guppies :)

 

mas prontos gostos sao gostos :)

 

podes postar umas fotos recentes dos rams? :P

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.