Que matérias filtrantes? Filtro externo Eheim


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Chegou a altura de trocar as matérias filtrantes do meu filtro. Possuo um EHEIM 2213 e gostaria de vos perguntar o que usam nos vossos?

 

Como o meu filtro é relativamente novo tenho usado as "rodelas" azuis que vieram de origem com uma camada intermédia de EHEIM Substrat Pro. A camada de cima é um das "rodelas" brancas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Essa marca disponibiliza uma série de material que poderás adquirir.

 

Eu no meu para além das esponjas, estão lá as tradicionais cerâmicas e as bio balls, no entanto a substituir o material, recomendo-te que substituas gradualmente, por exemplo: 1 esponja esta semana, para a semana, outra e depois as bioballs ou as cerâmicas.

 

Ou seja não mudares tudo mas sim gradualmente para dares tempo a que a colónia de bactérias se vá espalhando pelo novo material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais substituir porquê?????

O substrato pro é das melhores materias biologicas do mercado, o que tens no filtro a meu ver não trocava nada.

Tenho um 2213 exactamente dessa maneira, 3 esponjas, lã filtrante, substrat pro,lã filtrante.

A unica coisa que faço é quando noto que o substrat pro tem muita erosão retiro bocados partidos e coloco mais algum novo, mas isto deve ser tipo uma ou duas vezes por ano, e troco a lã filtrante sempre que limpo o filtro, porque como é uma coisa bastante barata prefiro trocar por nova.

 

Cumps

 

josé Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.