ajuda em div de filtro externo


Recommended Posts

boas

 

preciso de ajuda para fazer um filtro externo div, já tenho o bidao de 30 lts, mas agora preciso da bomba de retorno.... alguem conhece alguma bomba que faça no minimo 3500 lts /h e que nao tenha um consumo astronomico.......

 

 

abraços

 

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

preciso de ajuda para fazer um filtro externo div, já tenho o bidao de 30 lts, mas agora preciso da bomba de retorno.... alguem conhece alguma bomba que faça no minimo 3500 lts /h e que nao tenha um consumo astronomico.......

 

 

abraços

 

 

rui

 

 

Porque não compras um EHEIM CLASSIC 2260 =1500L = 274,90€, e tás descansado ???

 

Ficas muito bem srvido, acredita.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que acham desta ideia de criar um filtro externo : o meu aqua tem 500 lts e tem 3 filtros externos ( eheim 2217,eheim 2220 pro e um hailea 300b ) mas continuo com algumas particulas em suspensao. a ideia era fazer um filtro externo comum bidao de 30 lts ( estanque) e um bomba de retorno sicce sycra silent 3.0 que faz 2700l/h, cheio de esponjas ceramicas e biobals..... acham que podera resolver ???

 

 

cumps

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o que acham desta ideia de criar um filtro externo : o meu aqua tem 500 lts e tem 3 filtros externos ( eheim 2217,eheim 2220 pro e um hailea 300b ) mas continuo com algumas particulas em suspensao. a ideia era fazer um filtro externo comum bidao de 30 lts ( estanque) e um bomba de retorno sicce sycra silent 3.0 que faz 2700l/h, cheio de esponjas ceramicas e biobals..... acham que podera resolver ???

 

 

cumps

 

rui

 

com 3 filtros externos e ainda tens particulas em suspensão ?

 

parece-me que deves arranjar maneira de reforçar a filtragem mecânica... cerâmicas e biobals fornecem filtragem biologica e não resolvem pois, em principio, os teus 3 filtros chegam e sobram para cumprir essa função.

 

não localizo aqui nenhum post, mas já vi aqui posts de pessoal que recorre a DIY's feitos com filtros de água (compram-se nas grandes superficies de bricolage). Normalmente, esses filtros possuem membranas que filtram particulas acima de x microns... investiga por aqui isso!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim es capaz de ter razao...... os 3 filtros tem esponjas, ceramicas,bioballs,biomech.....so nao tem é lã branca......será que isso poderia ajudar... mas todas as vezes que eu colocava lã sentia que os filtros perdiam caudal...

 

 

vou investigar mais sobre esses filtros de agua.... será que era necessario colocar nos 3 filtros....

 

 

abraços

 

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.