Nano rochoso, quais peixes usar?


pxcx

Recommended Posts

Olá,

 

Quero montar um nano de 13L para deixar na casa da minha mãe, optei por um nano inteiramente rochoso por 2 motivos, primeiro que eu acho lindo aquas rochosos sem nenhuma planta apenas pedras, e segundo que ela não irá podar as plantas nem limpar as algas, será uma aquário de pouca manutenção mas muito bonito (espero) ;P

 

A minha maior dúvida é em relação a quais espécies de peixes usar, pensei em ciclídeos, mas eles precisam de muito espaço pois são territorialistas, eu não gostaria de usar apenas uma espécie, já que o aqua vai ter apenas pedras, queria compensar o visual com peixes coloridos e bonitos...

 

alguma sugestão?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quero montar um nano de 13L para deixar na casa da minha mãe, optei por um nano inteiramente rochoso por 2 motivos, primeiro que eu acho lindo aquas rochosos sem nenhuma planta apenas pedras, e segundo que ela não irá podar as plantas nem limpar as algas, será uma aquário de pouca manutenção mas muito bonito (espero) ;P

 

A minha maior dúvida é em relação a quais espécies de peixes usar, pensei em ciclídeos, mas eles precisam de muito espaço pois são territorialistas, eu não gostaria de usar apenas uma espécie, já que o aqua vai ter apenas pedras, queria compensar o visual com peixes coloridos e bonitos...

 

alguma sugestão?

 

Obrigado

 

Espero que tenhas a noçao que nao da pa por mts peixes. TEnta mollys, guppys, ou platys. Opta por por so de uma especie. E nao sobrepovoes.

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aquario não dá para nenhum peixe, nem sequer bettas, se bem que possas arriscar, é um peixe que gosta de aquarios pequenos e águas paradas, mas 13L é microscopico, nada de colocar mollies, platies, guppies.

 

por exemplo para o guppy:

minimum aquarium size 60 cm (Ref. 51539)

 

20 L dá para bettas ou camarões ou moluscos e mesmo assim nem todos, nao se deve por neritinas por exemplo num nano de 20L ou menos, é arriscado, pode morrer à fome devido a falta de algas.

 

pxcx tens que ler mais sobre aquarios e peixes, só a ideia de pensar em meter ciclideos num aquario de 13 L... é mesmo surreal. é que nem para tetras dá, quanto mais ciclideos.

 

Quanto mais pequeno o aquario mais instavel se torna e mais perigoso é para os seres vivos que lá vivem. 13 L não serve para por nada. com 54 L já tens segurança, eu tenho um nano de 38L/52 cm onde estou a manter tetras e nota-se a variabilidade, muitas vezes parece bom, pois o aquario fica com gua cristalina rapidamente, enquanto nos maiores demora imenso. A meu ver (com alguma base) em agua doce, os nanos de peixes são de 20 L a 54 L (30 a 60 cm)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aquario não dá para nenhum peixe, nem sequer bettas, se bem que possas arriscar, é um peixe que gosta de aquarios pequenos e águas paradas, mas 13L é microscopico, nada de colocar mollies, platies, guppies.

 

por exemplo para o guppy:

minimum aquarium size 60 cm (Ref. 51539)

 

20 L dá para bettas ou camarões ou moluscos e mesmo assim nem todos, nao se deve por neritinas por exemplo num nano de 20L ou menos, é arriscado, pode morrer à fome devido a falta de algas.

 

pxcx tens que ler mais sobre aquarios e peixes, só a ideia de pensar em meter ciclideos num aquario de 13 L... é mesmo surreal. é que nem para tetras dá, quanto mais ciclideos.

 

Quanto mais pequeno o aquario mais instavel se torna e mais perigoso é para os seres vivos que lá vivem. 13 L não serve para por nada. com 54 L já tens segurança, eu tenho um nano de 38L/52 cm onde estou a manter tetras e nota-se a variabilidade, muitas vezes parece bom, pois o aquario fica com gua cristalina rapidamente, enquanto nos maiores demora imenso. A meu ver (com alguma base) em agua doce, os nanos de peixes são de 20 L a 54 L (30 a 60 cm)

 

UM casal de guppys da-se bem no aquario. O que acontece e que se reproduzem mt rapido e acabarias por nao ter espaço.

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo da opiniao de que o aqua nao da para peixe nenhum, dá perfeitamente para um beta, desde que tenha um termostato e um filtro mochila.

Não há qualquer problema, desde que se faça mudanças de agua semanais em percentagem boa(50%), com cautela para nao alterar os parametros repentinamente

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo soube de quem mantem bettas há muito tempo, o betta vive mais tempo em aquarios de cerca de 30-40L com água parada. reduzindo o tempo de vida num aquario grande com boa filtragem, onde nao pode ser mantido, e depois em aquarios muito pequenos. Mas realmente experiencia propria com esse peixe nao tenho, nem quero ter e soube isso por saber... TPAs de 50% num aquario de peixes com essa litragem, é que é bastante desaconselhavel. Mantenho a mesma opiniao.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, se pesquizares um pouco, por exemplo no site bettas4all, um dos mais conhecidos sobre bettas e dos melhores, as tpas em aquarios de bettas chegam a 90% por semana.(50% é o que eu faço há 2 anos), e tenho bettas saudaveis, ninhadas a crescer e outras a caminho.

 

Abraço

Editado por caramelopedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.