Escalares com comportamento estranho


Simoes7

Recommended Posts

Boas,

 

tenho 5 escalares ha ja alguns meses, 3 deles têm entre 6 a 7 meses. até a uma semana atras estava tudo bem, andavam todos em cardume como se nada se passasse, até que de subito os 2 marmores que tenho começaram a afastar os outros, pensei que tivesse formado um casal, mas nestes ultimos 3 dias tem andado com um comportamento estranho um para o outro, têm andado só a morder-se na boca um do outro (ou entao aos beijos, :medieval_mace:), procurei na net informações sobre cortejamento, mas nao encontrei nada de jeito, ou entao nao soube procurar bem, por isso decidi vir aqui e perguntar a pessoas mais experientes, para tentar perceber o que se passa.

 

Desde ja agradeço a quem me poder ajudar.

 

Cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas meu caro amigo.

esse comportamento é normal, por vezes 2 femeas(costuma ser) separam-se como se estivessem a formar casal mas depois dá em porrada.

na minha vista vais ter muita porrada dentro do aqua pois os escalares ficam sexualmente activos por volta dos 7 meses.

como conselho, digo-te para mudares a decoração do aqua para que se quebrem os territorios e observa o comportamento ao escolherem novo territorio e começas a perceber os casais.

se precisares de mais ajuda avisa

abraço

David Carlos

AqualandFish

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é mesmo um casal.... é normal eles morderem se na boca enquanto casal....

tens aqui um exemplo

 

e outro

http://atlas.drpez.org/album817/aad

 

 

É exactamente esse o comportamento que eles têm, o video parece que foi feito com os meus escalares. :eusathink:

 

obrigado

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais