DeepDive


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Cá estou eu finalmente a iniciar o meu aquário de recife

 

 

O Setup inicial:

 

Aquário: Aquário em vidro com coluna seca e medidas de: 1200©mmx600(p)mmx500mm(a) – 360 litros

 

Sump: 900©mmx450(p)mmx500mm(a) – 202 litros

 

Escumação: Deltec APF 600 a substituir por um Tunze 9041

 

Circulação: Tunze 6105 + controlador 7095

 

Bomba retorno: Eheim classic 3.000 litros/Hora

 

Iluminação: Blau lumina Plus 150120 4x54W T5 + 2x150Watt HQI

 

 

O aquário e respectivo móvel:

DD001%20cópia_thumb.jpg

 

A sump:

DD002%20cópia_thumb.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Depois de uma tarde bem passada com o grande amigo Paulo Serrano, sempre pronto para meter as mãos de molho :chores003:, cá ficam as primeiras fotos da minha montagem.

 

Tenho de ver se arranjo outra pedra para substituir a do lado esquerdo pois parece-me que por ter uma textura diferente, destoa um bocado.

DeepDive.jpg

 

DeepDive1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe, também tenho uma rocha dessas, com esssa textura, eu não gosto muito, mas todos os que vêm o aqua gostam, então eu deixei estar.lol

 

O layout está excelente, parabéns.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse layot das rochas ta espetacular, e original. gostei bastante. pelo que sei o deltec apf600 é um grande escumador, e pela expriencia que tive com um tunze, embora não conheça as propriedades do que vais adiquirir, eu no meu caso numca fiquei satisfeito com a performance do tunze. cumprimentos e boa sorte com este teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto do layout, parabéns.

 

Sobre o escumador, que modelo é esse? Estarás a falar do 9410? Se for esse, mais vale a pena deixares o APF, senão coloca um 9420.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Adoro salgados e parece mto bem este teu projecto.

Gostei imenso das rochas ... n penses mais nisso porque ficaram bem.

Vou ficar atento a ele.

 

Pena n ter coragem de iniciar um salgado ... quem sabe um dia com a ajuda da malta daqui.

 

Belas macros :roflroll2:

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários

 

Boas Zé

Está quase bom lol, só falta mesmo encher isso de material corais duros e moles e ainda uns peixinhos.

Sempre que quiseres ajuda é só apitares estou sempre pronto.

UM abraço e boa sorte

 

Amigão...está quase...daqui a nada meto moles, duros, peixes e ainda te meto lá a tí também para ficar ainda mais bunito!! He! He! He!

 

Também gosto do layout, parabéns.

 

Sobre o escumador, que modelo é esse? Estarás a falar do 9410? Se for esse, mais vale a pena deixares o APF, senão coloca um 9420.

 

Boas Pedro,

 

Era mesmo o 9410 que estava a pensar. A razão da troca de escumador prende-se principalmente porque tinha outro destino a dar a este APF e com isso colocava um mais eficiente energéticamente. A primeira escolha era realmente o 9420 que trabalha muito bem, mas houve uma pequena falha de projecto. Fui na conversa de um tal de Rui de Melo que não percebe nada de aquários e aumentei em altura a sump, esquecendo-me que já tinha o projecto do móvel feito. Quando montei tudo, é que dei conta que o copo do 9420 não cabia. De qualquer das formas, o copo do 9410 não é muito mais pequeno que o do APF. Também não tenciono carregar demasiado o aquário com corais, até porque a disposição da rocha não o vai permitir. Mas já se sabe como é...hoje um...amanhã outro... e depois.... PUMMM!!!

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Zé, como é que isso anda?

 

Continuas a passar com distinção no hardscape eheheh

 

Abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

:)

 

Andam lá mais uns quantos...tudo peixes pequenitos ainda, e que pelos vistos estavam todos escondidos.

 

Fauna:

Amphiprion ocellaris;

Nemateleotris magnifica;

Apogon Cyanosoma;

Gobiodon Histrio;

Lysmata debelius;

Lysmata amboinensis;

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Frederico:

A minha parte técnica é do mais simples que há, por isso não me parece muito valer a pena estar a mostrar. Resume-se a um escumador, uma bomba de retorno e um aquecedor cheers

 

A alga coralina está bem bonita, mas está a começar a desaparecer. Nnão sei se é a lesma que mostro em baixo ou uma caranguejola que anda lá escondida, já lhe ví as patas e parece bem grande. Além disso, durante a noite alguém me revira o aquário todo, tombando os corais que ainda não estão colados.

 

 

Foto do bicho...quando o tentei sacar do vidro...colou-se com força e acabei por o partir em dois...se alguém o conseguir identificar, agradecia.

 

Lesma.jpg

Lesma1.jpg

Lesma2.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.