Ajuda na identificação de sexos de apistogramma macmasteri


Red Oscar

Recommended Posts

Boas, gostava de opinioes acerca do sexo dos meus apistos. Acho que um deles nao deixa duvidas que é um macho. Agora o outro ja nao sei.. Deixo umas fotos.

 

140220101516.jpg

 

140220101525.jpg

 

140220101532.jpg

 

140220101528.jpg

 

140220101526.jpg

 

Espero que as fotos sejam uteis.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a minha ideia tambem é essa. Mas nao quis tar a dizer para nao influenciar as respostas. Obrigado

 

 

Depois de ver as fotos tenho quase a certeza que são dois machos, apartir de hoje com companhia

Pedro Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está comprovadissimo! São dois machos! Obrigado ao pedrof pelas duas femeas que me cedeu. Foi uma para cada um. Cada macho ficou com uma e nao as largam. Já há rituais, machos a rodearem a sua femea e com o tremer do seu corpo mostram o seu potencial ;) Por enquanto vao ficar no comunitario com os discus. Têm uma area territorial de 150x50 por isso pode ser que possa haver posturas. Tenho tambem alguns esconderijos para o efeito.

Uma vez mais obrigado ao pedrof. Em breve postarei fotos dos dois casais :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está comprovadissimo! São dois machos! Obrigado ao pedrof pelas duas femeas que me cedeu. Foi uma para cada um. Cada macho ficou com uma e nao as largam. Já há rituais, machos a rodearem a sua femea e com o tremer do seu corpo mostram o seu potencial ;) Por enquanto vao ficar no comunitario com os discus. Têm uma area territorial de 150x50 por isso pode ser que possa haver posturas. Tenho tambem alguns esconderijos para o efeito.

Uma vez mais obrigado ao pedrof. Em breve postarei fotos dos dois casais :D

 

depois se quiseres vender os filhos (um casal) nao te esqueças de mim, que eu compro, visto nao conseguir arranjar aki na minha zona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois se quiseres vender os filhos (um casal) nao te esqueças de mim, que eu compro, visto nao conseguir arranjar aki na minha zona

 

 

Penso que há por aqui no forum quem faça reprodução de macmasteri. Se até lá nao arranjares vou certamente arranjar uns exemplares a quem quizer

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a minha ideia tambem é essa. Mas nao quis tar a dizer para nao influenciar as respostas. Obrigado

 

 

Por acaso esses machos não são descendência dos meus selvagens? Ou são?

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso esses machos não são descendência dos meus selvagens? Ou são?

 

 

Sim são :D Adquirite um trio. Supostamente 1 macho e 2 femeas. Um deles morreu-me e sobraram estes dois machos que agora já têm companhia... Estão bem tratados:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são :D Adquirite um trio. Supostamente 1 macho e 2 femeas. Um deles morreu-me e sobraram estes dois machos que agora já têm companhia... Estão bem tratados:D

 

Definir sexos em muito novos é muito complicado por causa dos machos dominados fazerem-se passar por fêmeas. Por isso digo sempre que é preferível comprar 5 ou 6 juvenis que há mais probabilidade de haver um casal. Num aquário com 60 ou mais juvenis de uma espécie, distinguir machos e fêmeas é praticamente impossível... eu tentei e, pelos vistos, falhei!

 

Mas fico contente que estejam bem tratados... vê-se. Estão em excelente forma e o dominante está muito bonito!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais