o Paraiso dos escalares


eqldcs

Recommended Posts

Boas

 

Ja ando nisto dos peixes a uns anos mas so agora decidi por fotos do meu aquario no forum...

 

 

Setup

 

100x30x40 120 litros brutos(por volta dos 100 liquidos)

 

Filtro da serafil 250 750L\H

 

Termostato scuba 200W

 

2x55w pll (tem luz a mais mas so faço 9 horas de luz)

 

substrato Sera floredepot

 

fertelizo com fertelizante da tropica aquacare e co2 diy com difusor de vidro

 

Fauna

 

escalares 6x

cauda de espada 1x(deve sair na proxima semana)

Corydora 1x( em breve vou adicionar mais 2)

otto 1x

neons 3x

neritas 2x

 

 

Flora

Pravula

infelizmente nao sei as outra...conto com a vossa ajuda para as identificar

 

 

Testes

 

ph-6.8

kh-3ºd

gh-<3ºd

no2-0

no3-10

 

bem agora as fotos

gallery_24514_2173_2027578.jpg

gallery_24514_2173_2178905.jpg

gallery_24514_2173_2178606.jpg

gallery_24514_2173_2706391.jpg

gallery_24514_2173_2132908.jpg

 

bem agora e esperar por comentarios...

 

gostava ainda que criticassem para eu poder mudar e pf deem ideias de plantas ou de peixe que ficariam bem aqui

 

 

desde ja agradeço e espero que gostem

 

eqldcs

Editado por eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para começar acho que o aquario tá muito bom, acho apenas que está um pouco despido, podias arranjar mais algumas plantas, não há grande ligação entre umas e outras, devias de optar por plantas que crescam bastante para colocar lá por tras, podes por exemplo colocar rótalas rotundifiola que ficam com um tom avermelhado, algumas Valisnérias, alguma HZ ou Higrofila carymbosa, tudo isto são plantas que crescem rápido e que ficam bonitas em qualquer aquario.

 

porque não arranjares um tronco ou dois para criar alguns esconderijos para as corydoras?

 

assim podias colocar musgo e quem sabe até umas anubias.

 

em relação há fauna, arranja mais uns neons, ficam brutais em cardume, tenta no minimo arranjar uns 10.

 

Pensa nisso. :medieval_mace:

 

 

abraço e continuação de um bom projecto

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de te dizer uma coisa. em relação as fotos ha uma maneir muito mais simples de as colocares, sem ser preciso tarmos a abrir os links.

 

Para alojar fotos tens a forma simples de alojares no imageshack.us e depois é só copiar o link que o programa te dá e meter no meio disto , assim é so colocares no topico que nos ao vermos as imagens abrem-se automaticamente.

 

espero ter ajudado

 

cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obg pelas sugestoes... tens toda a razao quando falas das plantas vou tentar arranjar mais umas para compor mais o aquario... em relaçao ao tronco desde sempre quis ter uma cheio de musgo mas o problema e que primeiro nao encontro um bonito, cheguei a ver no arrabida uns altamente mas sao sempre muito grandes ... so tenho 30 de largura mas vou anda a procura de uma fixe...eu gosto muito dos red moor wood mas como disse anteriormente sao sempre muito grandes...

em relaçao as fotos foi culpa minha esquecime de esse pormenor... por acaso nao da para mudar agora???

 

 

fica bem

 

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obg pelas sugestoes... tens toda a razao quando falas das plantas vou tentar arranjar mais umas para compor mais o aquario... em relaçao ao tronco desde sempre quis ter uma cheio de musgo mas o problema e que primeiro nao encontro um bonito.

 

em relaçao as fotos foi culpa minha esquecime de esse pormenor... por acaso nao da para mudar agora???

 

 

As fotos dá para mudar em qualquer altura, basta editares o topico. :P

 

Troncos bonitos eu acho que te posso ajudar nisso, vê isto.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=911000

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito aquário, mas 100x30x40???quando essa malta começar a crescer fujam todos, nem se movem dentro desse aquáriozinho....

Boa sorte ....Espero que seja um aquário temporário....

Os meus andam em 300 litros e andam sempre à bulha, imagina aí....

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito aquário, mas 100x30x40???quando essa malta começar a crescer fujam todos, nem se movem dentro desse aquáriozinho....

Boa sorte ....Espero que seja um aquário temporário....

Os meus andam em 300 litros e andam sempre à bulha, imagina aí....

Isa

 

 

 

Boas isa,

 

eu tenho um 100*30*40 com 5 escalares, sendo 3 deles adultos e andam todos as mil maravilhas, só tenho tido agora uns problemas, mas acho que seja devido a formação de casal, podem ver aqui e se poderem ajudar agradeço.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=912749

 

Mas tirando isso não dão problema nenhum, andam sempre todos juntos, não chateiam nenhum outro peixe e a unica baixa que me causaram foram uns 40 camarões que eles comeram. :( .

 

cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isa,

 

eu tenho um 100*30*40 com 5 escalares, sendo 3 deles adultos e andam todos as mil maravilhas, só tenho tido agora uns problemas, mas acho que seja devido a formação de casal, podem ver aqui e se poderem ajudar agradeço.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=912749

 

Mas tirando isso não dão problema nenhum, andam sempre todos juntos, não chateiam nenhum outro peixe e a unica baixa que me causaram foram uns 40 camarões que eles comeram. :snipersmile: .

 

cumps

 

Boas

Eu tenho um aquário também de 100*30*40,e tive 3 casais de escalares e tive que

dar todos,era uma confuzão no aquário,eles dividiram o aquário em três partes,era

uma guerra pegada ,além de que o aquário e baixo demais para escalares,quando

adultos,isto foi só uma achega, não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que

quizer ter ,e o que os euros deixam .

cump. A.S :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho um aquário também de 100*30*40,e tive 3 casais de escalares e tive que

dar todos,era uma confuzão no aquário,eles dividiram o aquário em três partes,era

uma guerra pegada ,além de que o aquário e baixo demais para escalares,quando

adultos,isto foi só uma achega, não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que

quizer ter ,e o que os euros deixam .

cump. A.S ;)

 

 

É claro que não levei a mal. Para 3 casais é verdade que é pequeno, mas para um dá perfeitamente, mas os 40cm de altura chega bem para escalares, alias é o minimo que se deve ter, mais pequeno as barbatanas começam a atrofiar e o peixe não cresce como deveria.

mas é claro que cada um tem o que quer e o que pode, mas tambem não convem manter os animais num local em que eles não consigam viver bem.

 

cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tas a falar da jardiland??? quando la fui nao tinha ottos mas por acaso vou ver se vou la ver as novidades...

obg pela ideia ja me tinha esquecido

ja agora o aquario que te parece ??

 

 

fica bem

 

eqldcs

 

Não tou a falar da Mania Dos Peixes, é SÓ mesmo aquariofilia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"não leves a mal,aliás cada um têm no aquário o que

quizer ter ,e o que os euros deixam .

cump. A.S ",

completamente de acordo, mas em vez de se escolherem escalares porque não se escolhem por exemplo ramirezis, sao mais pequenos e não crescem como os escalares, que de barbatana a barbatana são para aí 2o cm ou mais.....e num aqua de 40cm de altura, fora o areao e a tampa e a diferença entre o cimo a água eo ytopo do aqua são que?????30, 35cm??????Muito baixo para escalares adultos.......mas claro, cada um faz o que quer.......

NO entanto boa sorte........

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

encontrei uma raiz do tipo red moor wood mesmo fixe e foi muito barata... ja a estou a lavar com agua quente...

no entanto existe más noticias hoje comprei a teste de po4 e tava a 2 penso que seja alto .... nao deveria estar a zero???

como e que posso remover o fosfato???

depois actualizo com fotos...

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

encontrei uma raiz do tipo red moor wood mesmo fixe e foi muito barata... ja a estou a lavar com agua quente...

no entanto existe más noticias hoje comprei a teste de po4 e tava a 2 penso que seja alto .... nao deveria estar a zero???

como e que posso remover o fosfato???

depois actualizo com fotos...

 

eqldcs

 

A zero é que não convém banana rock

Teste de NO3 não tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.