Medidas Para Aquario


darty

Recommended Posts

Ola A todos,

Vou montar um aquário e tenho todas as duvidas do mundo, pois só tive um pequeno aquario de 60cm e já lá vão uns anitos.

Agora quero construir um que vai ter de comprimento 2,5 mt e de altura 0,55 a 0,60 mt. Qual a profundidade mínima? Ele é para colocar no Hall de entrada mas não queria roubar muito espaço ao mesmo.

Qual a bomba que me aconselham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Acho que já estás a ser muito precipitado..

 

 

Em primeiro lugar.. a fauna e flora ja está decidida... ?

Principalmente depois da fauna se pode aconselhar filtros ou bombas de circulaçao ou seja o que for...

 

 

É que o inicio de um aqua tão grande deve ser bem planeado para que depois do investimento feito tudo corra bem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

neste momento queria saber se é aconselhável que o aquário possa ter uma profundidade de 35 a 40 cm.

o que tenho em mente é para ciclideos.

quanto à bomba refiro-me ao filtro.

 

Abraço

Editado por darty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

neste momento queria saber se é aconselhável que o aquário possa ter uma profundidade de 35 a 40 cm.

o que tenho em mente é para ciclideos.

quanto à bomba refiro-me ao filtro.

 

Abraço

Sim, quanto à profundidade estás a vontade..

Qual a altura que tas a pensar para o aqua?

Quanto à filtragens, se tiveres disposto a pagar por qualidade... tens os eheim que nunca deixam o pessoal mal servido.. para ciclideos e para a quantidade deles que vais ter num aqua tao grande.. acho que terias de ter uma filtragem com cerca de 5x ou 6x mais a litragem do aqua porque sujam muito.

 

Ou então caso tenhas espaço, bombas normais para fazer regressar a água ao aqua, com uma SUMP(aquário dividido com matérias filtrantes, isto é carvo, areia, bioballs, tudo o que te apetecer) que te permite fazer os tratamentos na SUMP e uma filtragem muito mais eficaz.. ! Saindo ainda mais barato!

 

Se for esta segunda opção, pede ajuda ao pessoal de como montar uma SUMP pois n é so chega meter um aqua etc... ha outras coisas.. com overflows ou la o que é lol pede-lhes ajuda.

 

 

Mais duvidas vou tentar esclarecer no que puder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao é só dizer quero 55 a 60 cmde altura. quanto mais alto o aquario mais o vidro tem que ser mais grosso. esquece a sump. é apenas um aquario á parte apenas para filtragem, fica muito feio. é muito necessario nos aquarios de agua salgada.

 

um aquario 250x40x60 precisa de vidro com a grossura de 12,58 mm minima! ou seja 13 mm.

 

Um aquario com altura 55 ou seja 250x40x55 precisa de vidro com grossura de 11,04mm. ve a diferença. ou seja 11 mm.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao é só dizer quero 55 a 60 cmde altura. quanto mais alto o aquario mais o vidro tem que ser mais grosso. esquece a sump. é apenas um aquario á parte apenas para filtragem, fica muito feio. é muito necessario nos aquarios de agua salgada.

 

um aquario 250x40x60 precisa de vidro com a grossura de 12,58 mm minima! ou seja 13 mm.

 

Um aquario com altura 55 ou seja 250x40x55 precisa de vidro com grossura de 11,04mm. ve a diferença. ou seja 11 mm.

 

Ola Quo

Quanto à espessura do vidro eu vou optar pelo de 10 mm pois vai ter a toda a volta uma estrutura feita em aço inox escovado feita em cantoneira de 15x15x3 mm. logo o vidro fica apoiado a toda a volta. Por ai não arrebenta ele.

 

Será que este filtro serve? Filtro EHEIM Classic 2217 +Plus

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.