qua com agua amarela


CRVeiga

Recommended Posts

Ola... Tenho um aqua de 54lt e apesar de faze TPA semanais de 10% nao consigo que a agua esteja cristalina como vejo nas fotos dos aquas aqui do forum, a minha agua tem sempre uma cor amarelada. nao sei como resolver isso..

a qualidade da agua nao é má porque já ha algum tempo que nao tenho baixas e ja consgui criar mollys e guppies. a lampda que tenho é uma lampada igual as da cozinha e ja vinha com o kit e passa em media 14 horas ligada por dia. Será disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente tens um tronco e dai a cor, gradualmente vai desaparecer se quiseres, retira o tronco ferve-o várias vezes para largar a côr, para o aqua adicinas carvão activo ao filtro que limpa a água.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca ai o setup, como disse o Hugo,para podermos-te ajudar. Eu tambem ja tive esse problema...no meu caso era o substrato, a granulometria do substrato(areia de rio) era muito grande o que deixava intervalos entre cada pequena pedra da areia, e todo o lixo e resto de comida se acumulava por baixo deste. Consequência: vai-te apodrecendo dentro de agua tornando-a amarelada...e consequente amônio. Agora resta aguardar o setup e saber o que usas no teu aquário.

 

cump

Editado por Andre_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem cuidado com o Carvão no filtro... Elimina tudo o que são quimicos da água, por exemplo se fizeres algum tratamento... fica sem efeito, alem disso o carvão no filtro, ao fim de umas semanas, deteriora a qualidade da água.

O carvão deve ser utilizado por 24/48 horas, depois de tratamentos, não se deve utilizar só porque "limpa" a água, a unica limpeza que faz é ás materias quimicas.

 

Por outro lado, e por muito que se diga que o carvão limpa a água, o facto de teres a água castanha, não vai ser resolvido com o carvão.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.