Mais um novato - aquário


*Dave*

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Esta é a minha primeira mensagem no fórum, mas acho que vou precisar de escrever cá mais vezes...

 

Sendo a primeira mensagem, passo (com alguma "vergonha") apresentar o meu mini aquário.

 

Capacidade: 4,5L

Comprimento: 21cm

Largura: 16cm

Peixes: 2 guppy's (macho e fêmea)

Aquecedor: AQsn 10W

 

Em baixo podem ver algumas fotos:

 

IMG_3917.jpg

 

IMG_3916.jpg

 

IMG_3914.jpg

 

 

 

Fico a aguardar opiniões e melhoramentos.

 

 

 

Cumprimentos bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem termostáto?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Esta é a minha primeira mensagem no fórum, mas acho que vou precisar de escrever cá mais vezes...

 

Sendo a primeira mensagem, passo (com alguma "vergonha") apresentar o meu mini aquário.

 

Capacidade: 4,5L

Comprimento: 21cm

Largura: 16cm

Peixes: 2 guppy's (macho e fêmea)

Aquecedor: AQsn 10W

 

Em baixo podem ver algumas fotos:

 

IMG_3917.jpg

 

IMG_3916.jpg

 

IMG_3914.jpg

 

 

 

Fico a aguardar opiniões e melhoramentos.

 

 

 

Cumprimentos bang

 

boas,

eu na minha opiniao, e visto que o aquario é pequenino esse objecto ai no meio 'rouba' muito espaço, porque é muito grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como ja foi dito, retira esse coiso no meio para "arejar" e dar mais espaço.. coloca umas plantitas se te apetecer vais ver que o aspecto é outro.. bang

 

Se conseguires arranja um areão mais fininho muito branco.. ou escuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK.

 

Vou levar em consideração todas as vossas opiniões!

 

Assim que puder fazer as alterações, irei postar aqui.

 

Quanto à questão do membro "Ed_boy", o aquecedor não tem termostato, no entanto não vejo razões para que seja necessário aplicar-lho.

Inicialmente, pensei construir o circuito que se encarregaria de controlar a temperatura da água, mas ontem, quando coloquei o aquecedor na água, reparei que a temperatura ficava estável nos 24ºC. Assim sendo, por enquanto, não vou colocar termostato.

 

 

Obrigado pelas opiniões.

 

 

bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

acho que seria uma boa ideia tirares esse vaso daí, como já foi dito em cima, por ser um aquário com uma litragem muito baixa vai roubar muito espaço, o areão roxo também não me parece ser uma boa ideia, é preferivel um areão mais escuro ou então mais clarito (preto ou (quase) branco).

 

quanto a comida, tentar por um pouco em 2 lados do aquário.

 

tens aí uns peixinhos bem bonitos :bs_quesexclaim:

cumps

banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

acho que seria uma boa ideia tirares esse vaso daí, como já foi dito em cima, por ser um aquário com uma litragem muito baixa vai roubar muito espaço, o areão roxo também não me parece ser uma boa ideia, é preferivel um areão mais escuro ou então mais clarito (preto ou (quase) branco).

 

quanto a comida, tentar por um pouco em 2 lados do aquário.

 

tens aí uns peixinhos bem bonitos :rolleyes:

cumps

 

 

Neste momento o macho está mesmo por baixo da comida e a femea está no ouro lado . No entanto o macho não sobe para comer :wacko:.

 

O areão vai mesmo ter de ficar este por agora.... quanto ao vaso, já saiu do sitio.

 

Espero que os tristes animais não morram à fome! (quer dizer, pelo manos o macho, pois a fêmea alimenta-se bem).

Para mim, pior do que morrer de doença é morrer de fome :bs_quesexclaim: .

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Se puderes, tenta comprar outro tipo de comida... os meus adoram um granulado da Nutrafin (diferente do teu apesar da mesma marca), devoram aquilo como se n houvesse amanha!

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dave acho que o teu aquario tem todos os erros num aquario... dizendo isto de forma mais directa.

1º Aquario pequeno demais

2º o areao é terrivel! Foste de algo mal (se bem que original...) a muto mau... é que ja nem se fala de como se deve colocar o areao e outros truques tais.

3º o fundo. Nao vale a pena ter desenhos, fica feio

 

Aposto que nem sabes o que é o ciclo do nitrogenio, provavel motivo pelo qual o peixe deixou de comer.

 

o meu conselho é leres um livro sobre aquarios. E veres lá ideias de como fazeres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dave acho que o teu aquario tem todos os erros num aquario... dizendo isto de forma mais directa.

1º Aquario pequeno demais

2º o areao é terrivel! Foste de algo mal (se bem que original...) a muto mau... é que ja nem se fala de como se deve colocar o areao e outros truques tais.

3º o fundo. Nao vale a pena ter desenhos, fica feio

 

Aposto que nem sabes o que é o ciclo do nitrogenio, provavel motivo pelo qual o peixe deixou de comer.

 

o meu conselho é leres um livro sobre aquarios. E veres lá ideias de como fazeres.

 

 

Sim, está certo! Não sei de que ciclo fala...

 

Mas desde já lhe agradeço a explicação!

 

Porque razão me registaria num fórum como este, se já soubesse tudo? Para me vangloriar? Não obrigado, eu não sou assim.

 

 

 

Uma vez mais lhe agradeço, as dicas, a ajuda, as explicações, etc... a este auto-intitulado "novato".

 

 

 

Agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclo do nitrogénio (também conhecido como azoto) é o grande ciclo da natureza, em que se converte detritos dos animais em nitratos que a planta usa para processar os seus alimentos. num aquario este ciclo também é necessario visto que os peixes também precisam de ir ao WC... eles ao defecarem criam amonia. Essa amonia é venenosa para os peixes e os peixes começam por perder o apetite, e vao beber ar à superficie, levando à morte da maioria dos peixes em algum tempo.

 

No entanto, o ciclo do nitrogénio processa-se também num aquario, se bem que de forma incompleta, mas segura! Para tal, é necessario que deixes as colonias de bacterias que tratam das fezes dos peixes prosperarem e se adaptarem à quantidade de fezes que têm que tratar, conventendo a amonia->nitritos->nitratos, por oxidação. Os nitratos são seguros para os peixes em dose algo elevadas, mas tens que remover periodicamente retirando de 10 a 30% da água do aquario. No entanto, isto só é possivel em aquarios com mais de um mes a funcionar. Num aquario novo, não há bacterias suficientes para isso.

 

tens duas alternativas:

mudar muito regularmente uns 30% de água do aquario.

ou comprar bacterias do ciclo, que se vendem em frascos.

 

logo o meu concelho é fazeres já uma troca parcial de água.

 

existe muitos topicos no forum, onde se fala disso tudo em pormenor.

 

tu tens poucos peixes, e se tivesses um aquario em condições nem notarias pelo problema. mas como o aquario é microscopico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dave,

 

no imediato deverias, como o Quo disse, uma mudança de 30% da agua (TPA) e começar por ler muito pelo forum, pois as duvidas dos outros serão duvidas tuas com certeza!

 

 

Começa por ler isto -> Manual de Inicio

 

 

Boa sorte!

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Alterações:

1 - o "coiso" já saiu de lá;

2 - o areão irá ser mudado em breve (máximo até quinta-feira);

3 - acabei de trocar 30/40% da água com um tubo recorrendo à força gravítica. Aproveitei-me do seu poder se sucção para retirar alguns "dejectos" do fundo.

 

 

Assim que possa irei começar a ler o dito "manual de inicio".

 

 

Obrigado a todos pelas resposta :D ;):thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.