Novo aquário


Ritaa

Recommended Posts

Boas,

recentemente adquiri um aquário de 120*40*60 (c*l*a).

montei-o e fui comprando plantas e dois troncos , e o resultado final é este:

 

imagem333.jpg

 

 

Sinceramente, não gosto nada do resultado final e estou super desanimada com isto, porque farto-me de ver aquários muito bonitos e depois olho para o meu e não gosto nada do aspecto.

ainda falta o fundo, estava a pensar naqueles fundos que se amachucam e depois ficam com o efeito de pedras.

 

Digam qualquer coisa, coloquem desenhos, digam plantas que possa comprar e onde as meter. E onde meter o tronco mais pequeno, porque nao gosto muito do efeito no sitio onde está.

Qualquer dica é sempre bem vinda.

 

 

Cumprimentos ;)

 

 

ps. não sei se conseguem ver a foto, pois é a primeira vez que estou a colocar fotos aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

recentemente adquiri um aquário de 120*40*60 (c*l*a).

montei-o e fui comprando plantas e dois troncos , e o resultado final é este:

 

imagem333.jpg

 

 

Sinceramente, não gosto nada do resultado final e estou super desanimada com isto, porque farto-me de ver aquários muito bonitos e depois olho para o meu e não gosto nada do aspecto.

ainda falta o fundo, estava a pensar naqueles fundos que se amachucam e depois ficam com o efeito de pedras.

 

Digam qualquer coisa, coloquem desenhos, digam plantas que possa comprar e onde as meter. E onde meter o tronco mais pequeno, porque nao gosto muito do efeito no sitio onde está.

Qualquer dica é sempre bem vinda.

 

 

Cumprimentos ;)

 

 

ps. não sei se conseguem ver a foto, pois é a primeira vez que estou a colocar fotos aqui.

 

 

pois, so agora e que reparei. não sei se o post estara bem colocado nesta area, mas se nao estiver peço a algum administrador que o mude sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola : )

 

Quanto ao aquario, tem calma, não está assim mau como dizes!

 

Tens é algumas coisas que podes melhorar, ja experimentas-te colocar uma cartolina preta na parte de trás so para veres o efeito?

 

A planta que está a frente do tronco no lado esquerdo devia passar para trás.

o mesmo com a planta que está ao pé do tronco mais claro.

A planta mais alta do aquário que está atrás do tronco mais claro devias passa-la para o lado mais à esquerda do aqua.

A boiar parecem-me cabombas? Se sim tenta meter também do lado esquerdo.

 

Quanto aos troncos.. Bem tão muito juntos um do outro, apostaria por retirar o tronco mais claro e comprar ou recolher como és aí da zona de Sintra umas rochas mais escuras para contrastar, metendo mais a direita do que está agora o tronco, e tirando algumas plantas que ali estão e replantando junto ao vidro traseiro, neste caso podias colocar a planta qeu tens a frente do tronco mais claro no meio das tais rochas ; )

 

 

Por ultimo muita paciencia, as fotos que ves sao e aquas ja maturados e de pessoal que ja anda nisto à muitos anos e ja errou muita vez, fez montagens e depois nao gostou e voltou a tentar.Nao e facil.

 

As plantas quando crescerem aqte mais a cima vai ficar com outro aspecto garanto-te.

 

Coloca tambem o fundo escuro nao te esqueças.

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola : )

 

Quanto ao aquario, tem calma, não está assim mau como dizes!

 

Tens é algumas coisas que podes melhorar, ja experimentas-te colocar uma cartolina preta na parte de trás so para veres o efeito?

 

A planta que está a frente do tronco no lado esquerdo devia passar para trás.

o mesmo com a planta que está ao pé do tronco mais claro.

A planta mais alta do aquário que está atrás do tronco mais claro devias passa-la para o lado mais à esquerda do aqua.

A boiar parecem-me cabombas? Se sim tenta meter também do lado esquerdo.

 

Quanto aos troncos.. Bem tão muito juntos um do outro, apostaria por retirar o tronco mais claro e comprar ou recolher como és aí da zona de Sintra umas rochas mais escuras para contrastar, metendo mais a direita do que está agora o tronco, e tirando algumas plantas que ali estão e replantando junto ao vidro traseiro, neste caso podias colocar a planta qeu tens a frente do tronco mais claro no meio das tais rochas ; )

 

 

Por ultimo muita paciencia, as fotos que ves sao e aquas ja maturados e de pessoal que ja anda nisto à muitos anos e ja errou muita vez, fez montagens e depois nao gostou e voltou a tentar.Nao e facil.

 

As plantas quando crescerem aqte mais a cima vai ficar com outro aspecto garanto-te.

 

Coloca tambem o fundo escuro nao te esqueças.

 

 

as que estão la em cima a boiar, nao sei o nome, mas estao ali porque a agua as 'empurra' para ali.

 

quanto ao tronco claro eu gosto dele, mas nao gosto do sitio onde está, ai o meu problema :/

 

 

estava a pensar, enquanto nao sei o que fazer ao tronco mais claro, deixar esta-lo assim e as plantas que estão do lado direito, espalhar mais até esse tronco mais claro. agora nao sei :s

 

 

 

e para alem de nao gostar da forma como está decorado a agua está um pouco amarela e nao passa :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as que estão la em cima a boiar, nao sei o nome, mas estao ali porque a agua as 'empurra' para ali.

 

quanto ao tronco claro eu gosto dele, mas nao gosto do sitio onde está, ai o meu problema :/

 

 

estava a pensar, enquanto nao sei o que fazer ao tronco mais claro, deixar esta-lo assim e as plantas que estão do lado direito, espalhar mais até esse tronco mais claro. agora nao sei :s

 

 

 

e para alem de nao gostar da forma como está decorado a agua está um pouco amarela e nao passa :/

Hum, quanto à agua amarelada deve ser por teres turfa no filtro e se essas plantas andam a boiar por causa da agua é porque nao as enterras fundo o suficiente para que a força do filtro nao as leve.

 

Quanto às plantas, quanto mais as levares para o meio do aquario pior pois vai estar com um aspecto mais desorganizado.. ! tenta afastar os troncos ! um para cada lado..!

 

Quanto áquele molhinho de plantas, em vez de as meteres no meio, vai plantando junto ao vidro de tras do aqua, e mete o fundo preto, vais ver que depois disto vai parecer outra coisa.

 

E não desanimes, tamos ca para te ajudar, paciencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, quanto à agua amarelada deve ser por teres turfa no filtro e se essas plantas andam a boiar por causa da agua é porque nao as enterras fundo o suficiente para que a força do filtro nao as leve.

 

Quanto às plantas, quanto mais as levares para o meio do aquario pior pois vai estar com um aspecto mais desorganizado.. ! tenta afastar os troncos ! um para cada lado..!

 

Quanto áquele molhinho de plantas, em vez de as meteres no meio, vai plantando junto ao vidro de tras do aqua, e mete o fundo preto, vais ver que depois disto vai parecer outra coisa.

 

E não desanimes, tamos ca para te ajudar, paciencia.

 

 

nao nao, as plantas que andam a boiar sao mesmo de boiar xD

 

obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao nao, as plantas que andam a boiar sao mesmo de boiar xD

 

obrigado pela ajuda :)

Hehe ganda falha ;)

 

Então já deste um jeitinho ?

 

Ja viste o que tens no filtro?

 

A agua amarelada pode tambem ser dos troncos.. tarem a tingir a agua caso nao tejam bem tratados e demora ainda uns tempos a desaparecer.. tem de ser com muitas tpa's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe ganda falha ;)

 

Então já deste um jeitinho ?

 

Ja viste o que tens no filtro?

 

A agua amarelada pode tambem ser dos troncos.. tarem a tingir a agua caso nao tejam bem tratados e demora ainda uns tempos a desaparecer.. tem de ser com muitas tpa's.

 

hoje nao vou mexer, mas amanha, se tiver tempo, vou fazer uma tpa e aproveito para ver se remodelo isto xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje nao vou mexer, mas amanha, se tiver tempo, vou fazer uma tpa e aproveito para ver se remodelo isto xd

Fazes bem, qualquer coisa manda-me MP, para ser mais facil eu ver e pa nao tar sempre ca em cima o topico : )

 

Boa aquariofilia !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rita, eu gosto dos troncos.

 

 

Tens ai anubias, se estão desenterradas, desenterra-as.

 

Tens ai higrophila polysperma, tem atenção, essa planta cresce bem, tenta fazer moitas, basta cortarm, e replantar.

 

tenta meter várias plantas por de trás dos troncos (sugestão, essas plantas que crescem em altura.

 

Á frente mete plantas que não cresçam tanto, as anubias.

 

Assim vai dar alguma profundidade ao aquário.

 

Não desanimes, Num instante o compões. Precisa é de plantas, muitas, quantas mais melhor! ehehe

 

Outra coisa, fico contente por ver uma rapariga jovem neste hobby, é raro ver, normalmente é rapazes.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rita, eu gosto dos troncos.

 

 

Tens ai anubias, se estão desenterradas, desenterra-as.

 

Tens ai higrophila polysperma, tem atenção, essa planta cresce bem, tenta fazer moitas, basta cortarm, e replantar.

 

tenta meter várias plantas por de trás dos troncos (sugestão, essas plantas que crescem em altura.

 

Á frente mete plantas que não cresçam tanto, as anubias.

 

Assim vai dar alguma profundidade ao aquário.

 

Não desanimes, Num instante o compões. Precisa é de plantas, muitas, quantas mais melhor! ehehe

 

Outra coisa, fico contente por ver uma rapariga jovem neste hobby, é raro ver, normalmente é rapazes.

 

Parabéns.

 

 

 

O aáqua eta´muito fixe!!!

Mas é claro a galinha da vizinha é sempre melhor que aminha.

vou dar-te uma dica,no meu aqua resultou!!!

agarra ums fetos de java e umas anubias aos troncos,

ficam logo com outra graça!

boa continuação!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rita, eu gosto dos troncos.

 

 

Tens ai anubias, se estão desenterradas, desenterra-as.

 

Tens ai higrophila polysperma, tem atenção, essa planta cresce bem, tenta fazer moitas, basta cortarm, e replantar.

 

tenta meter várias plantas por de trás dos troncos (sugestão, essas plantas que crescem em altura.

 

Á frente mete plantas que não cresçam tanto, as anubias.

 

Assim vai dar alguma profundidade ao aquário.

 

Não desanimes, Num instante o compões. Precisa é de plantas, muitas, quantas mais melhor! ehehe

 

Outra coisa, fico contente por ver uma rapariga jovem neste hobby, é raro ver, normalmente é rapazes.

 

Parabéns.

 

 

obrigado pelas dicas bang

 

eu adoro todo o tipo de animais, e ja a algum tempo que tenho um aquario de 60 litros, mas agora e graças ao meu namorado fiquei a gostar mais de peixes que antes e olha, comprei este aquario maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aáqua eta´muito fixe!!!

Mas é claro a galinha da vizinha é sempre melhor que aminha.

vou dar-te uma dica,no meu aqua resultou!!!

agarra ums fetos de java e umas anubias aos troncos,

ficam logo com outra graça!

boa continuação!!!

 

prendo aos tronco mas em que sitio? ai o meu problema, e que nao sei onde meter nada.

ja tive para meter musgo, mas depois punha-me a olhar para os troncos, nao sabia onde meter e olha, desistir e nao meti nada :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prendo aos tronco mas em que sitio? ai o meu problema, e que nao sei onde meter nada.

ja tive para meter musgo, mas depois punha-me a olhar para os troncos, nao sabia onde meter e olha, desistir e nao meti nada :/

Olhaaa, tu realmente bang

 

isto é prreciso é mudar nos primeiros tempos.. nao gostas mudas de novo.. e outra vez.. !

 

é sempre a mudar ate se apanhar o jeito loool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhaaa, tu realmente :thumbup3:

 

isto é prreciso é mudar nos primeiros tempos.. nao gostas mudas de novo.. e outra vez.. !

 

é sempre a mudar ate se apanhar o jeito loool

 

 

 

Boas!!!

agarra as plantas em qualquer sitio,mas por ezemplo

no buraco de um tronco ou num galho,numa ponta do tronco, fica bem em qualquer

lado,utiliza um fio de pesca para que não se veija!!!

Já agora li por ai para pores um fundo preto,acho muito boa ideia,até

porque é uma segurança para os peixes, pois estes ficam asaber que dali

já não vem nada e ficam mais calmos.

Editado por ojpramires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como eu, sempre a mudar o aquário.

 

Pega, no musgo e ata a algumas partes (as mais finas).

 

Os fetos, atas a pedrinhas , tal como as anubias, e vais preenchendo .

 

Ou então ao próprio tronco.

 

Uma forma fácil, é meteres com uma braçadeira de borracha, mais fácil que nylon, mas dependendo do sitio. Há locais em que é inviavel esta técnica pois nota-se a braçadeira.

 

Não pares, e parabéns ao namorado , por te ter puxado ainda mais ao vicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

recentemente adquiri um aquário de 120*40*60 (c*l*a).

montei-o e fui comprando plantas e dois troncos , e o resultado final é este:

 

imagem333.jpg

 

 

Sinceramente, não gosto nada do resultado final e estou super desanimada com isto, porque farto-me de ver aquários muito bonitos e depois olho para o meu e não gosto nada do aspecto.

ainda falta o fundo, estava a pensar naqueles fundos que se amachucam e depois ficam com o efeito de pedras.

 

Digam qualquer coisa, coloquem desenhos, digam plantas que possa comprar e onde as meter. E onde meter o tronco mais pequeno, porque nao gosto muito do efeito no sitio onde está.

Qualquer dica é sempre bem vinda.

 

 

Cumprimentos :thumbup3:

 

 

ps. não sei se conseguem ver a foto, pois é a primeira vez que estou a colocar fotos aqui.

~

 

 

Boas

 

Fico muito satisfeito de ver uma jovem gostar de aquariofilia.

Tentar ser prefeito e bom,mas torna a perfeição imperfeita por tantas

duvidas ,faz as coisas como te dá na real gana,depois verás os resultados

e mudas,e se for preciso mudas novamente,isso e aprender,gosto do teu

aquário,só talvez mudar o tronco mais claro para a direita.

O resto virá com o tempo, boa sorte.

cump. A.S :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os troncos ocupam muita frente do aquario, eu agruparia isso. pois dá a ilusao que o aquario é pequeno. Eu penso que o teu aquario está acima da media do que vejo pelo forum... e tens um escalar muito giro =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

fiz uma pequena alteração (muito pequena mesmo)

mas continuo sem saber onde meter o tronco mais claro :c

 

imagem345.jpg

 

 

cumps :bs_quesexclaim:

Editado por Ritaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto ja está melhor Rita !

Agora tenta fazer de duas maneiras... ou mete o tronco claro mais à direita... afastando-o, ou tentando meter atrás do escuro em alguma posição, pode ser que fique engraçado :P

 

Como ja foi dito, está bem a cima da media dos iniciados na aquariofilia..! o meu primeiro tava bem mais feio que o teu :bs_quesexclaim: e também como ja foi dito é muito fixe ver uma rapariga nova interessada em aquariofilia, isto aqui é so rapazeada na camada mais jovem de aquariofilos... :P

 

 

Boa aquariofilia..!

 

 

ps:

Volto a lembrar-te, vê que matérias filtrantes estão no filtro, deves ter turfa e a água fica amarelada, vais ver que com a agua limpinha mesmo, fica mais giro :D

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho andado a pensar, será que Cabombas atras do tronco grande , tipo mais ou menos atras do tronco todo ficava bem ?

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Sim, acho que sim, mas tenta ver outras que tenham um pouco de avermelhado/rosado biggrin ficariam bem tambem acho eu.

As cabombas podes meter, fica giro, tem de ser em moita pa criar um efeito visual grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dei-te essa sugestão, lá atrás Rita.

 

Pakntas que façam tipo moitas, que cresçam em altura, atrás dos troncos, e pelo meio deles, essa polysperma (paree-me) também ficaria bem lá, uma moita misturada era capaz de ser fixe.

 

Depois, mais umas plantas rasteiras na frente dos troncos e uma moita alta, do lado direito.

 

Precisas é de encher isso muito mais, de plantas .P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rita, olá

 

Se quiseres posso arranjar-te um bocado de musgo para atares a esses troncos que ficam logo com outro aspecto, e acho que tens ai criptos junta-as todas mais para o meio do aqua, se quiseres arranjo-te mais uns pés para compores isso.As anúbias

Diz-me que iluminação é que esse aqua tem que pode ser que ainda se arranje mais qualquer coisita.

 

Agora para melhorares o aspecto, tenta agrupar as plantas e conforme vão crescendo cortas e plantas junto das outras para adensar as moitas, passar para a parte traseira as plantas altas, para o plano médio as outras, já que não me parece que tenhas ai nenhuma planta de tapete.

Se conseguisses fazer uma lista das plantas que tens era mais facil o pessoal ajudar com os sitios onde as devias colocar.

Experimenta fundos que dá logo outro aspecto, e não desanimes porque a aquariofilia é um hobby que se aprende e aperfeiçoa ao longo de bastante tempo, logo exige bastante paciência por isso não desesperes que as coisas vão ao sitio.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.