BlackStone Lake -Novo Layout


mrross

Recommended Posts

Boas a todos

 

Após algum tempo de leitura e informação dei o passo crucial.

Comprei o Aqua e lancei-me ao desafio.

O sistema de filtragem,aquecimento e iluminação já vinham com o aquário...sei que podem não ser dos melhores mas chega bem para começar ;)

 

Aqui fica o o Setup e algumas imagens.

Comentem e opinem...as vossas opiniões valem ouro para o Noob :)

 

Setup:

 

Aquario: 60x40x30

Fitro: Interno (box com filtro de esponja + cerâmica porosa +"water clear")

Aquecimento : inserido na box - 75W

Iluminação:15 W

 

 

Substrato:Tropica Aquacare

Areão: areão negro

Inertes: Calhau escuro da beira da A.E lavado,escovado e fervido + Tronco by mata mais próxima de casa lavado,escovado e fervido

 

Flora: 2x musgo de Java + 2x Anúbia nana

 

Fauna: 1x corydora + 2x Neon

 

Outros/Extras: Bactérias Nitridac

 

Nome: BlackStone Lake

 

Data da montagem: 05/03/2010

 

 

Agora chega de bla bla bla e vamos ao que interessa...as fotos

 

 

1ª foto:com substrato,areão,plantado e cheio

 

s5002834.jpg

 

 

 

 

 

2ªfoto:pormenor do sistema de filtragem e aquecimento no momento da "aditivagem" com bactérias vivas.

 

s5002835.jpg

 

 

 

 

 

3ª foto:adicionados 3 belissimos calhaus

 

s5002839.jpg

 

 

 

 

4ª foto:adicionado o belo do tronco,espalhado o musgo e já com os 3 habitantes.

 

s5002844.jpg

 

 

 

 

E por agora vai ficar assim a ciclar.....

 

 

Digam de vossa justiça....

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que fazer inclinação no areao: mais à frente, menos atrás.

Precisas de mais plantas.

A disposição das pedras é estranha, se queres usar o efeito montanha, os picos têm que estar virados no mesmo sentido se os picos forem juntos. E enterrar levemente no areão.

As anubias ficam melhor amarradas no tronco, mas claro ai a imaginação de cada um é que joga.

Na fotografia nao se pode usar com flash, a nao ser que queiras que vejam detalhes, o flash poe tudo feio.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que fazer inclinação no areao: mais à frente, menos atrás.

Precisas de mais plantas.

A disposição das pedras é estranha, se queres usar o efeito montanha, os picos têm que estar virados no mesmo sentido se os picos forem juntos. E enterrar levemente no areão.

As anubias ficam melhor amarradas no tronco, mas claro ai a imaginação de cada um é que joga.

Na fotografia nao se pode usar com flash, a nao ser que queiras que vejam detalhes, o flash poe tudo feio.

 

A inclinação é ao contrário mais atrás e menos a frente.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e muito obrigado pelas respostas e sugestões

 

Em relação ao areão tentei dar-lhe o aspecto mais natural possivel,ou seja sem que ficasse direitinho no fundo ,mas de facto tem lógica que se coloque menos a frente e mais atrás.

 

As pedras tambem tentei ver qual a forma que parecia mais natural,mas posso tentar outra disposição.

 

Já agora pergunto:

 

Parece-vos com ar natural? Isso é mto importante para mim...

 

Em relação ao aquário em si, a ideia é fazer um comunitário....ainda não pensei mto bem na fauna...até agora só sei que quero ter um pequeno cardume de neons (4 ou 5) e mais tarde um ou dois caracois.

 

No que toca a plantas irei plantar Blixa Japónica na parte traseira junto a caixa do filtro e alguma coisa pequena na parte da frente do aqua,mas tem que ir devagar para o orçamento não derrapar pois isto não é uma obra pública :thumbup3::x

 

Uma questão:

Posso mexer no aqua com os peixes lá? tipo ajeitar o areão,reposicionar as pedras ou preciso de tirar os peixes?

 

Cumprimentos

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e muito obrigado pelas respostas e sugestões

 

Em relação ao areão tentei dar-lhe o aspecto mais natural possivel,ou seja sem que ficasse direitinho no fundo ,mas de facto tem lógica que se coloque menos a frente e mais atrás.

 

As pedras tambem tentei ver qual a forma que parecia mais natural,mas posso tentar outra disposição.

 

Já agora pergunto:

 

Parece-vos com ar natural? Isso é mto importante para mim...

 

Em relação ao aquário em si, a ideia é fazer um comunitário....ainda não pensei mto bem na fauna...até agora só sei que quero ter um pequeno cardume de neons (4 ou 5) e mais tarde um ou dois caracois.

 

No que toca a plantas irei plantar Blixa Japónica na parte traseira junto a caixa do filtro e alguma coisa pequena na parte da frente do aqua,mas tem que ir devagar para o orçamento não derrapar pois isto não é uma obra pública :) :)

 

Uma questão:

Posso mexer no aqua com os peixes lá? tipo ajeitar o areão,reposicionar as pedras ou preciso de tirar os peixes?

 

Cumprimentos

 

Boas,

Antes de mais parabéns pelo aqua, ta bem bonito.

Agora outra coisa, tenta por pelo menos uns 10 neons, são peixes de cardume, ficam mais á vontade assim, diga-se menos stressados.

E sim podes mexer no aqua tens é que ter cuidado :D

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Adicionado-Fundo negro no aquário-dá logo outra sensação de profundidade...está espectacular

 

Alterado-Areão de forma a criar desnivel - sugestão de quem sabe :P - Obrigado

 

As pedras decidi manter pois gosto delas assim.

 

 

Aqui ficam as fotos

 

 

De Frente:

 

s5002869.jpg

 

 

De lado:

 

s5002859.jpg

 

 

Um pormenor que acho fantástico:

 

s5002861.jpg

 

 

Comentem e opinem...

 

Cumprimentos

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

NOVO LAYOUT

 

 

Boas

 

Venho apresentar o novo layout do meu Aqua que tem vindo a sofrer algumas modificações.

 

Espero que comentem no sentido de que possa aprender e melhorar o que tenho feito.

 

Um agradecimento especial ao membro Alvaro Gama pela generosa oferta das magnificas Valisnérias que o meu aqua apresenta.

 

De referir ainda que tenho tirado partido da secção de classificados do forum que aconselho vivamente a todos os novatos,quer pelos optimos negócios que se conseguem quer pela simpatia das pessoas que se conhecem.

 

 

Assim aqui vão algumas fotos do novo layout com novo tronco plantado com anubias (by classificados do forum) e com as novas e magnificas Valisnérias que me foram gentilmente oferecidas.

Estão ainda presentes 6 Red Cherry que infelizmente não se veem nas fotos mas eles estão lá :music_singguitar: (by classificados do forum)

 

A Fauna é agora a seguinte:

 

-5 Neons

-2 Corydora

-1 Bicho estranho que passa a vida agarrado pela boca a tudo o que é sitio e que me foi vendio como sendo um LDA qq coisa ( vou meter uma foto dele mas está mto desfocada- sou péssimo a fotografar bichos :chores009: )

- 6 Reds

 

 

Vista Geral

s5002918.jpg

 

 

O tal "bicho estranho" carinhosamente apelidado de "bocas" agarrado ao vidro

s5002914.jpg

 

 

As Corys apelidados de "bigodes"

s5002896.jpg

 

 

 

 

E por agora está assim!!! Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas não consigo tirar nenhuma nitida aos peixes...a minha máquina é uma samsung digital de 5.1 MP- se alguem souber algum truque para melhorar isto apite.

 

Aguardo comentários no sentido de melhorar...

 

Cumprimentos a todos !!

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!

 

Para mim a mudança foi óptima essas valisnerias dão um ar engraçado e esses troncos estão um espectaculoso um ar muito mais natural sem dúvida, gostei do trabalho.. :music_singguitar:

 

 

Abraço

João Lopes

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que fazer inclinação no areao: mais à frente, menos atrás.

Precisas de mais plantas.

A disposição das pedras é estranha, se queres usar o efeito montanha, os picos têm que estar virados no mesmo sentido se os picos forem juntos. E enterrar levemente no areão.

As anubias ficam melhor amarradas no tronco, mas claro ai a imaginação de cada um é que joga.

Na fotografia nao se pode usar com flash, a nao ser que queiras que vejam detalhes, o flash poe tudo feio.

 

 

Boas noites

Peço desculpa mas a informação está errada,não e o areão mais há frente e menos atrás,

e mais a trás , e menos a frente,e uma opinião ,e uma forma acho eu mais correta, não

leves a mal, cump: A.S :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ficou bem mais agradável.

 

Uma coisa, essa anubia da direita está enterrada ou é impressão minha???

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A foto é de facto má...mas isso já aprendi...não se enterram os rizomas das Anúbias... :music_singguitar:...está praticamente só assente no areão....as raizes não chegam ao substracto...ás vezes até me faz confusão como não boiam...

 

Obrigado pelo comentário

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Consegui uma foto decente do tal "bicho estranho" aka "o bocas" lol

 

Se alguém me puder ajudar a identificar o peixe agradecia :D

 

É o tal que passa a vida agarrado pela boca ao vidro. ao filtro,ao tronco,até as plantas...

 

Aqui fica a foto.

 

s5002965j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é um ancistrus como já tinha referido anteriormente sem foto...

 

 

Abraço :D

 

 

Obrigado pela ajuda...já agora esclarece-me sobre este peixe...comprei-o como sendo bom para limpar vidros...tipo algas e isso. É mesmo bom para isso?

 

Outra questão: cresce mto?

 

Obrigado desde já e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cascudo, ancistrus ou L'S é tudo a mesma m**** o cheiro é que é diferente :D :roflroll2:

 

Bem basicamente isso é do melhor que há para limpeza do aqua sem querer compras-te uma dona de casa fantástica boa compra :thumbup3:

 

E não te preocupes que isso é um peixe inofensivo apesar do tamanho ele só come algas, detritos, etc basicamente come o que houver :P mas convem de tempos em tempos meter uma pastilha para peixes do fundo que ele agradece só para o bicho não estar sempre a comer m**** e comer algum comer decente de vez em quando e confirma-se eu por exemplo já comi dessas pastilhas com uma batata a murro e um bom vinho nem te conto é de comer e chorar por mais :whocares:

 

Cumpz e boa sorte para o aqua e claro para o "bocas" :(

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom ele é um peixe pacifico mas por vezes entre machos pode ser agressivo pela defesa de território, as fêmeas normalmente são mais pequenas que os machos e ele no fim das posturas defende os ovos e depois os alevins, em relação ao crescimento pois isso é que é complicado eles podem ficar muito grandes mesmo não quero estar a induzir em erro mas penso que podem chegar aos 30cm ou mais mas se não alimentares o peixe de mais ele mantém-se muito tempo pequeno e saudável mas ao fim de algum tempo é normal que o tenhas de trocar mas isso só daqui a uns bons tempos, é um peixe mais nocturno mas cumpre a sua tarefa de limpeza na perfeição .....

 

 

Espero ter ajudado :D

 

Abraço

 

 

ps: alguma coisa que disse mal gostava que corrigissem com os erros é que se aprende :roflroll2:

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já respondi acima ele é do melhor que há para limpeza...

 

Agora respondendo à questão do cresce muito, pah err fica para ai do teu tamanho já se ouviu falar em um "bocas" comeu o dono e respectiva familia :D

 

Agora a serio ele crescer, cresce bem mas o aqua sendo pequeno ele não cresce por ai além não te preocupes fica com ele que não te arrependes :roflroll2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal.

 

de facto já me afeiçoei ao "bocas"...eu e especialmente a pirralha cá de casa que foi quem o baptizou de "bocas" ;)

 

Aliás....já deu nomes a todos... as corys são os "bigodes" , os neons são os "luzinhas" e claro...o "bocas".

 

Até tenho medo de comprar mais algum peixe estranho .... lol

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.