preciso de ajuda e uns conselhos sobre os peixes que escolhi para o meu aquario


teo

Recommended Posts

pessoal, tou a pensar em meter guppies, betas e neons. queria saber se esses peixes se dao bem juntos e se o ph é compativel um com os outros?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, tou a pensar em meter guppies, betas e neons. queria saber se esses peixes se dao bem juntos e se o ph é compativel um com os outros?

bem, se meteres um betta combatente atenção, pela experiencia que tive eles não são só agressivos para os machos da mesma especie, mas penso que seria derivado a falta de espaço. pelo que sei são peixes muito territoriais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem um pouco mais que os 80 litros. mas é comprido, é de 80 X 45 X 30.

 

nao é daqueles que parecem uma caixa de tv...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Teo, bem-vindo ao fórum , guppies e neons aconselho-te , agora Bettas não aconselho. Os bettas por norma são agressivos e territoriais, tanto os machos, e até poderia afirmar que as fêmeas, fazem o mesmo entre elas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies são de um ph de 7,0 até 7,5 já os Bettas preferem os 6,8. :lol:.

 

Eu já tive as 2 espécies, para mim, foi muito mais gratificante fazer a criação de Bettas.

 

Mas não te aconselho mesmo nada a juntar as 2 espécies, irá haver sempre algum stress por parte de ambas, e se queres realmente fazer o que pensas guppies, num aquário e Bettas no outro.

 

Eu tinha as fêmeas num aquário pequeno um aquatlantis junior 40, tinha outro para a criação, e ainda tinha Betteiras à parte para os machos. Tive apenas 3 Betteiras.

 

Depois tinha um de 96 litros, para o resto da malta. :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo, no meu caso, tenho um comunitário onde tenho guppys e neons, e o ph está a 7, e num aqua mais pequeno, com cerca de 9 ou 10 litros, tenho um betta.

 

quanto ás pedras, não convém pores calcárias, e se fores apanhar umas "da rua", tens de as limpar e ferver muito bem, porque vêm cheias de habitantes microscópicos indesejados

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pões uma foto aqui, para o pessoal dar a opinião. de qualquer das maneiras, há uma forma de saberes se não a podes colocar. pões umas gotas de limão (ou qualquer outro ácido, este é o mais acessivel normalmente) na pedra, e se fizer efeversencia significa que ela tem calcite e logo é calcária. logo, não a deves colocar. de qualquer das maneiras, coloca uma foto

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vizinho! ;)

Isso é sempre um bocado relativo... Gosto pessoal, parametros da agua depois de estabilizado o aquario, tamanho, etc etc...

Mas, uma vez que estás a iniciar-te no vicio, começares apenas com guppys e uma "equipa de limpeza" que gostes... Depois a medida que fores pesquisando e assim, vais encontrar os companheiros ideais para adicionar no aquario.

Como já deves ter lido, não deves introduzir logo todos os peixes de uma vez após a montagem do aquario.

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.