Filtro Externo


Recommended Posts

boas

 

Procuro informações sobre filtro ideal para 300Litros com uma frente de 150Cm?

 

Em principio será montado para CICLÍDEOS AFRICANOS. LAGO MALAWI ou LAGO TANGANYIKA,

 

Agradeço a explicação da escolha.

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Para ciclideos, o usual é quanto mais melhor!!

No entanto, penso ser preferivél o uso de 2 filtros com uma capacidade de cerca 10 vezes o volume do aqua.

Quanto a marcas... eu uso Eheim e até hoje não tive problemas, outras marcas igualmente boas andam por ai é uma questão de oportunidade (isto se optares pelos usasdos).

 

abraço

Gilberto Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um filtro de 3000 litros por hora? so para um aquario de 300 litros, nao será uma beca exagero?

 

 

acho que fiz asneira em comprar este aquario... por essa ordem de ideias tenho de comprar dois filtros de 1500llitros hora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Quando me refiro a uma filtragem de cerca de 10X o volume, a ideia é mesmo dividir por 2 filtros, aliás, vê aquas dos membros aqui do forum e vê a filtragem que usam para poderes formular a tua opinião.

Não esquecer que são uns grandes cag............!!!!

abraço

Gilberto Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para 300L (100x50x65) com discus.

2028 1050L/h + bidao DIY com Newjet 2300L/h

 

de exagerado nao tem nada.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Procuro informações sobre filtro ideal para 300Litros com uma frente de 150Cm?

 

Em principio será montado para CICLÍDEOS AFRICANOS. LAGO MALAWI ou LAGO TANGANYIKA,

 

Agradeço a explicação da escolha.

 

 

obrigado

 

Estou a montar um tanganica igual ao teu, e pelo que percebi daquilo que li o volume em termos de filtragem calcula-se a partir do vol útil do aquario, que será nesse caso cerca de 260 lts, o factor de multiplicação para calculo dos filtros será de 6 a 10x, sendo tb importante a movimentação da água.

Eu optei por 2 filtros de 100 lts/h e por um movimentador de 1500 lts/h.

 

Espero que ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer isto: EHEIM MAI NADA EH EH EH

 

Quanto ao tamanho, tomara eu ter um desses agora. Mas vou lá chegar quando trocar de casa que está para breve. Nessa altura até se calhar vai ser maior, tipo 2 metros. Quanto ao filtro, depende da disposição do mesmo, ou seja, eu por exemplo, tenho o meu com a flauta no vidro traseiro a empurrar para a frente que por sua vez ao embater no vidro da frente, faz circular a corrente para baixo e laterais tendo assim, uma disperção de agua homogenea e igual para ambos os lados. Tenho depois em T as "entradas", uma em cada canto do aquario (tb no vidro traseiro) e assim a aspiração é igual tb. Tudo isto só com um filtro (eheim 2213), e dá muito bem conta do recado. Devo dizer que é um aquario de 80x50x40. Para ti chega um EHEIM CLASSIC PLUS 2217 = 600 L =114,30€, ou se ficares mais descançado, um EHEIM CLASSIC 2260 =1500L = 274,90€, ambos com torneiras duplas, materiais filtrantes etc. Estes CLASSIC são do melhor, acredita. Super silenciosos, fácil manutenção etc...

 

Mais alguma dúvida .....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.