Os meus DISCUS tem pintas brancas e não consigo ileminalas,será que alguem me pode ajudar?????????


manejo

Recommended Posts

Boas.........

 

 

Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava,

 

depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles

 

é normal, mas tenho receio que voltem a piorar.

 

Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!

 

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Obgrigado a todos.

Editado por manejo

manejo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pontos brancos são as lesões que o parasita deixou no peixe, elas desaparecem, em principio com o costapur acabaste com o parasita, mas pelo sim pelo não podes manter a temperatura em 28º uns 5 dias, ao fazê-lo aceleras o ciclo de vida do parasita, entretanto podes usar o costapur da sera que acaba com o parasita. Á quem apenas sobe a temperatura para 28 ou 30º durante 7 dias e desaparece. Mas é uma doença que normalmente não afecta discos saudáveis, não me lembro de aparecer cá por casa.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.........

 

 

Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava,

 

depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles

 

é normal, mas tenho receio que voltem a piorar.

 

Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!

 

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Obgrigado a todos.

 

A quanto tinhas a temperatura do aquário?

E como estava o comportamente deles quando detetaste o problema?

 

Tens acerteza que era ictio?

 

Tu já usaste o medicamento indicado para o ictio, e já usaste um anti-parasitas internos muito forte!

 

Neste momento, se for mesmo ictio, sobe a temperatura do aquário uns 3ºgraus em relação ao que costuma estar. E deixa estar assim durante uma semana.

Em principio o teu problema está resolvido, apenas digo para subir a temperatura por precaução.

 

E porque achas que te apareceu o ictio? Houve alguma descida de temperatura nos últimos dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais