agua amarelada


Recommended Posts

Já fizeste o teste de amónia?

Ou colocaste algum substrato no aquário ou lavaste bem o areão?

Ou pode ser de um tronco mal fervido.

 

 

o teste da amonia não fiz.

mas fervi bem o tronco e lavei o areao.

 

 

não ha nada q posa fazer para isto passar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teste da amonia não fiz.

mas fervi bem o tronco e lavei o areao.

 

 

não ha nada q posa fazer para isto passar?

 

Para isso passar, tens de saber primeiro o que está a causar isso.

A única coisa que podes ir fazendo é TPA's.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso passar, tens de saber primeiro o que está a causar isso.

A única coisa que podes ir fazendo é TPA's.

 

 

e em relação as plantas as folhas estarem tipo amarelas, tipo com ferrugem? vejo isto mais nas anubias e as Echinodorus bleheri também estão a ficar com folhas amarelas e depois as folhas caiem e tudo.

que posso eu fazer para as plantas voltarem a ficar bonitas?

para alem de areão , tenho um substracto por baixo e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação as plantas as folhas estarem tipo amarelas, tipo com ferrugem? vejo isto mais nas anubias e as Echinodorus bleheri também estão a ficar com folhas amarelas e depois as folhas caiem e tudo.

que posso eu fazer para as plantas voltarem a ficar bonitas?

para alem de areão , tenho um substracto por baixo e tudo.

 

Ou não estão a receber nutrientes suficiente ou pode ser da iluminação que tens no aquário.

Põe aqui o setup do aquário só assim é que te podemos ajudar.:o

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou não estão a receber nutrientes suficiente ou pode ser da iluminação que tens no aquário.

Põe aqui o setup do aquário só assim é que te podemos ajudar.:roflroll2:

 

 

já meti, nao sei mais que aquilo que meti.

ah, e em relação as lampadas uma é tipo mais amarelada a que está mais atras e a outra é normal. mas ja veio assim mesmo :s

 

 

Filipe, desculpa la estar-te a 'roubar' o topico :o

Editado por Ritaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já meti, nao sei mais que aquilo que meti.

ah, e em relação as lampadas uma é tipo mais amarelada a que está mais atras e a outra é normal. mas ja veio assim mesmo :s

 

 

Filipe, desculpa la estar-te a 'roubar' o topico :o

 

As lâmpadas trazem escritos nela watts (potência) , eu não adivinho pela as cores. xD

Até se fossem lilás ou encarnada não sabia quais são.

Deves realizar um teste água para saberes se é falta de nutrientes (no caso da plantas) e no caso de água amarela derivar de amónia ou desse apodrecimento gradual das folhas das plantas que tens no aquário.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas trazem escritos nela watts (potência) , eu não adivinho pela as cores. xD

Até se fossem lilás ou encarnada não sabia quais são.

Deves realizar um teste água para saberes se é falta de nutrientes (no caso da plantas) e no caso de água amarela derivar de amónia ou desse apodrecimento gradual das folhas das plantas que tens no aquário.

 

eu sei o que são watts , so nao vi quais eram ! :c

e disse a cor das lampadas, pq nao percebo porque vieram assim :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei o que são watts , so nao vi quais eram ! :c

e disse a cor das lampadas, pq nao percebo porque vieram assim :/

 

Não estou a dizer que não sabias o que eram os watts. xD

Mas tens de ver quanto é. :o

Por vezes as lâmpadas trazem cores diferentes.

As lâmpadas podem ter características distintas por isso a cor da luz não é igual.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro ;)

Faz o teste de amónia para verificar se é dai que vem a água amarela. ;)

Acho que é daí que vem água amarela.

Se for isso faz a manutenção aquário ao filtro e um TPA.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NO2-0

NO3-10/15

GH-tá tudo na cor verde ou azul marinho ou lá que cor é

KH-0ºd/3ºd entre os dois

pH-6.4

 

hoje fiz um setup ao meu aqua e mudei a agua toda sei que nao é muito aconselhavel mas tinha de ser se nao o conseguia fazer. o unico problema que me aconteceu foi o oscar reparei que ficou com umas manchas brancas nos olhos espero que nao seja nada de especial e que nao seja ictio penso que o que deve ter acontecido por ter posto plantas ou foi choque térmico para prevenir aumentei a temperatura para 29º/30º vamos ver se passa se nao terei de fazer um tratamento. os valores que coloquei foi depois do TAP.

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Q bactérias estás a meter?

Experimenta cheirar o frasco. Se cheirar a ovos podres podes estar a meter bactérias mortas. isso pode ser uma causa. normalmente produtos cm denitrol etc devbem ser guardados no frigorifico. Não é q faça mal aos peixes, mas em termos de estetica é isso q se ve. :)

 

Outra coisa antes dos tpas é remecheres o fundo. Faz e ve o q acontece.

Lavaste bem o areao?

Se calhar está na altura de lavares. Não é preciso ferver em principio. É preciso é esfrega-lo bem.

Não ponho de parte cm já te disseram aqui o problema ser do filtro, mas antes de ver estes dois aspectos n faças nada ao filtro. Com areao um aqua fica limpido em 3 / 4 dias. Qt tempo tas nisso?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiquei um bocado baralhado.......frasco? que frasco? tive de tirar tudo do aqua areao,decoraçao,vivos lavei tudo bem lavado a agua agora parece estar boa,quanto ao problema do oscar que apenas aconteceu com ele parece ter melhorado de ontem para hoje apesar da temperatura so começar a subir hoje de manha. vou agurdar mais um tempo e ver no que dá. quanto tempo estou nisto da agua?

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Filipe

 

No que diz respeito à agua branca e amarela, tem a ver com varias coisas:

 

1- podes estar a fazer TPAs a mais, e pq? pq como tudo na vida existe um ciclo biologico e tu como deves estar a fazer muitas mudas estás a matar grande parte das bacterias. O meu conselho e o que a minha experiencia com aquas ( 30 anos )me diz é que tu deves fazer TPAs mas que so mudes no maximo 1/3 da agua de quinze em quinze dias ( isto se os peixes forem grandes tipo ciclidios americanos) ou de 3 em tres semanas ( se forem peixes pequenos) senao matas grande parte das bacterias. Essa cor branca e amarela sao algas, fezes , urina, e enquanto nao tiveres um novo ciclo biologico e bacterias novas para comer essas coisas nocivas a cor vai manter-se por algum tempo. Qd a agua se encontra dessa cor nao deves de maneira alguma voltar a mudar a agua pois só vais piorar as coisas ( voltas a matar mais bacterias ), deves isso sim meter no aqua bacterias, como por exemplo o cycle entre outros e esperar 3 a 4 dias e vais ver que a cor da aqua vai ficar cristalina. Aconselho tb a meteres aqua plus por exemplo tb nas TPAS

 

2- Podes ter tb um problema de filtraçao. nao sei que tipo de filtragem tens nem que tipo de peixes tens mas tb pode ser o caso.

 

PS sinceramente penso que sera a opcao 1

 

Cumprimentos

Nuno Santos

 

Boas

por muito que faça TPA´S a agua passado uns dias fica-me sempre com um tom branca/amarelada fiz teste ta tudo mais ou menos nos valores correctos alguem sabe o que estara a acontecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.