beta macho


rubenpescas

Recommended Posts

a minha irma foi buscar a loja um beta e duas betas tao em agua fria num aquario de 20 l mas o macho encostase ao areao e ta quieto mas nao apresenta nenhum sintoma de tar duente porque nada bem nao tem manchas etc ele passa é muito tempo la em baicho ?ele e muito quieto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha irma foi buscar a loja um beta e duas betas tao em agua fria num aquario de 20 l mas o macho encostase ao areao e ta quieto mas nao apresenta nenhum sintoma de tar duente porque nada bem nao tem manchas etc ele passa é muito tempo la em baicho ?ele e muito quieto

 

Eles são peixes de água quente..... Será por isso que está parado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um filtro mochila e um termostato de 25w não era mal pensado para dar qualidade de vida ao animal.

Não ponhas água directamente da torneira, deixa-a repousar 48h antes de a adicionar ao aqua (e repõe esta sempre à mesma temperatura da água do aqua).

Agua a 25º, TPA's 10% semanais, umas plantas naturais e vais ver que ele agradece ;)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha irma foi buscar a loja um beta e duas betas tao em agua fria num aquario de 20 l mas o macho encostase ao areao e ta quieto mas nao apresenta nenhum sintoma de tar duente porque nada bem nao tem manchas etc ele passa é muito tempo la em baicho ?ele e muito quieto

 

 

Betta tem de estar em aguas de no minimo 25graus... menor que isto e estás a prejudicar o coitado do betta.

E é por causa da temperatura que ele está muito quieto, até nem deve ter grandes cores, se deres outras condições ao betta ele agredece e mostra todo os explendor de cor.

Já nem digo um filtro, desde que mudes a agua todoas as semanas pelo menos 50%, mas um termostato é indispensavel

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais