My aqua... Opiniões e ajudas precisam-se!!! Novas fotos


Pconde

Recommended Posts

Olá!

Este é um dos meus 3 aquarios gostava que dissessem de vossa justiça!

Pois ainda estou a dar os meus primeiros passos!

 

4395953981_28dc9e52d5_b.jpg

 

 

Então aqui vai o setup do meu aquario...

Aquario de 120x50x60

- Iluminação, 2 Lampadas T5 de 56w

- Co2

- Filtro de decantação com bomba de 900l/h

- Termostato de 300 w

- Termometro digital

- Teste permanente de co2

- Bomba de oxigénio de 2 Saidas

 

No fundo antes de levar o areão (+- 40 Kg) levou Substrato completo da Tetra e Fertelizante da Prodac,

depois levou areão preto com algum matizado de branco.

Decoração feita só com rocha vulcanica e alguns troncos!

 

Vários tipos de Plantas da Tropical (prai umas 10 variedades) mas que já nem sei o nome delas! (lololololol)

Quanto a peixes...

 

3 Discos... o 4º vem a caminho!!!

6 escalares

2 paraiso

4 Ramirezis

1 comedor de algas siames

1 tubarão bicolor

2 tubarões bala

4 nariz de Bêbado

8 tetras

3 Viuvas

6 Zebras

4 Cobrinhas Kuhlis

e acho que é tudo... LOLOLOLOL

 

Sei que tenho para aqui uma grande salganhada de espécies mas por incrivel que pareça estão todos a darem-se às mil maravilhas!

 

Claro que nada disto era conseguido sem a ajuda do meu grande amigo Bruno da loja ODISSEIA DA ÀGUA em LINDA-A-VELHA

Que desde Já RECOMENDO!

E Posso dizer que desde que deixei de comprar peixes noutros lados e SÓ compro lá nunca mais tive baixas a lamentar!

 

Quanto aos outros aquarios, é um comunitário de 100cm(com TUDO o que este tem!)

e um "infantário" de 40cm!

Editado por Pconde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu aquário está bonito, simples e tens uns bonitos exemplares parabéns.

 

O único senão são essas bolhas de ar que fica tão artificial e é completamente desnecessárias salvo algum problema no aqua ai recorre-se a uma bomba de ar para oxigenar a água mas estando tudo normal a meu ver são desnecessárias :D

 

Não precisas de tirar fora deixas ficar no sitio mas desligado um dia que tenhas algum stress ligas pensa nisso :coffee:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu aquário está bonito, simples e tens uns bonitos exemplares parabéns.

 

O único senão são essas bolhas de ar que fica tão artificial e é completamente desnecessárias salvo algum problema no aqua ai recorre-se a uma bomba de ar para oxigenar a água mas estando tudo normal a meu ver são desnecessárias :D

 

Não precisas de tirar fora deixas ficar no sitio mas desligado um dia que tenhas algum stress ligas pensa nisso :coffee:

 

cumpz

 

 

o teu aqua na minha opiniao esta um bocado sobrelotado. Tenta mudar algumas especies. Os tubaroes sao pacificos com as especies mais pequenas???

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

na minha opinião esse filtro não é suficiente, o aquário está sobre-lotado, e com espécies que não são compatíveis, ambos os tubarões, o bala e o bicolor não são bons companheiros de peixes mais pequenos e pouco activos, e o comedor de algas chinês também não esta bem enquadrado nesse aquario com discus, com o passar do tempo vai começar a tomar o gosto pela camada superficial da mucosa protectora dos discus, no seu caso o que eu fazia era:

comprar um filtro externos adequado ao tamanho do aquario, livrava-me desses tubarões e do comedor de algas chinês, não percebi muito bem mas acho que ainda não tem estrutura para manter discus e Ramirezis.

não me entenda mal, ate porque isto são apenas dicas de principiante mas acho que esse aquario não foi previamente estudado, em termos de layout acho que esta interessante ate porque esse aspecto depende do gosto de cada um, mas em termos de fauna acho que isso não esta muito famoso. desculpe a maneira directa como digo mas é o que penso.

 

cumps e boa sorte

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

na minha opinião esse filtro não é suficiente, o aquário está sobre-lotado, e com espécies que não são compatíveis, ambos os tubarões, o bala e o bicolor não são bons companheiros de peixes mais pequenos e pouco activos, e o comedor de algas chinês também não esta bem enquadrado nesse aquario com discus, com o passar do tempo vai começar a tomar o gosto pela camada superficial da mucosa protectora dos discus, no seu caso o que eu fazia era:

comprar um filtro externos adequado ao tamanho do aquario, livrava-me desses tubarões e do comedor de algas chinês, não percebi muito bem mas acho que ainda não tem estrutura para manter discus e Ramirezis.

não me entenda mal, ate porque isto são apenas dicas de principiante mas acho que esse aquario não foi previamente estudado, em termos de layout acho que esta interessante ate porque esse aspecto depende do gosto de cada um, mas em termos de fauna acho que isso não esta muito famoso. desculpe a maneira directa como digo mas é o que penso.

 

cumps e boa sorte

nuno francisco

 

 

 

 

Amigo tens toda a razão que o aquario não foi pensado para os Discus!

Era inicialmente um aquario comunitáriio que eu estou a "tentar" mudar para Discus!

Hoje já "saltaram" do Aquario 2 Escalares (ainda restam 4!), 6 Zebras, 1 Tubarão Bala, 3 Viuvas e o comedor de Algas Siamês!

"Saltaram" para outro Aquario de 100cm Comunitátio que tenho no outro lado da Sala!

Mas é com a vossa ajuda que vou tentar "fazer" um Aquario digno de Discus!

Um Grande Abraço e um muito obrigado a todos!

Editado por Pconde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo tens toda a razão que o aquario não foi pensado para os Discus!

Era inicialmente um aquario comunitáriio que eu estou a "tentar" mudar para Discus!

Hoje já "saltaram" do Aquario 2 Escalares (ainda restam 4!), 6 Zebras, 1 Tubarão Bala, 3 Viuvas e o comedor de Algas Siamês!

"Saltaram" para outro Aquario de 100cm Comunitátio que tenho no outro lado da Sala!

Mas é com a vossa ajuda que vou tentar "fazer" um Aquario digno de Discus!

Um Grande Abraço e um muito obrigado a todos!

 

 

Meu de qualqer manera nao penses so nos discus. Esse tubrao com os outros e o comedor de algas nao se dao bem com os outros na minha opiniao.

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas,

 

Está a melhorar a olhos vistos, nota-se que te estas a esforçar para dar uma boa casa aos discus e estás quase lá, já agora aproveito para te dar os parabéns pelas belíssimas aquisições que são esses discus...

 

Agora nesta foto

 

http://farm4.static.flickr.com/3623/459707...435bbe845_b.jpg

 

E nesta

 

http://farm2.static.flickr.com/1289/459699...abc0b485d_b.jpg

 

Nota-se que estão "cravados" de stress e penso que os responsáveis são esses 2 balas que andam por ai, terás de escolher rapidamente quais queres manter que essas 2 espécies são incompatíveis quer dizer os balas estão bem, agora os discus é a mesma coisa que um caracol e uma bala os discus rapidamente ficam stressados com tanto movimento e isso irá com certeza te trazer problemas para os discus e isso é algo a evitar, com certeza a opção mais viável visto quereres discus é livrares-te desses bala já para não falar que esse aqua não tem tamanho para manter tubarões...

 

Mais uma coisa ainda continuas com a biobox a tratar da filtração? Se realmente quiseres manter discus começa a procurar um bom externo para teres uma filtragem em condições e ao mesmo tempo este irá criar uma forte circulação na superfície e ai finalmente poderás desligar essas bolhas que a meu ver estragam por completo a beleza do aqua tal é a visão artificial que essas bolhas transmitem a um aqua. Obviamente trata-se da minha opinião mas acho que é geral a minha opinião...

 

Vai dando noticias...

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.